Dieta para Perder Barriga Rápido: Veja como Emagrecer em Poucos Dias

Mesmo quando emagrecemos rápido e deixamos para trás bastante peso, é normal sentirmos dificuldade para perder gordura localizada, principalmente da região abdominal.

O primeiro passo para perder barriga, sem dúvida, é adotar uma rotina eficiente e constante de exercícios físicos.

Atividades aeróbicas, como dança, bicicleta, natação, caminhada ou corrida, contribuem para o gasto calórico e, consequentemente, para a perda de medidas.

Potencialize o seu treino aeróbico com exercícios de musculação, em especial, treinos localizados, como abdominais e prancha, que tonificam a região e também ajudam na perda de calorias, não só do abdômen, mas das gorduras corporais, como um todo.

Dieta para Perder Barriga Rápido: Veja como Emagrecer em Poucos Dias

Aliada a essa rotina de exercícios está a dieta, que, para ser eficaz, precisa que você ingira menos calorias do que gasta.

Antes de iniciar esta dieta, é fundamental consultar um especialista (endocrinologista ou nutricionista), que vai solicitar exames, com o objetivo de detectar possíveis alterações metabólicas ou outros problemas de saúde que impeçam, eventualmente, a restrição ou ingestão de determinados tipos de alimentos.

A dieta ideal para perder barriga rápido deve ser rica em fibras e proteínas e pobre em carboidratos e outros alimentos que incham a região abdominal, como o feijão.

Fora isso, substituir alimentos convencionais por versões sem glúten e lactose, potencializará, ainda mais, os seus resultados, uma vez que eles são responsáveis pela produção de hormônios que realizam acúmulo de gordura abdominal, além de deixarem seu organismo e o processo digestivo mais lentos.

Inserir no dia a dia, alimentos com calorias negativas, como melancia, couve, cebola, alho, pepino e cenoura, é de grande ajuda, já que a quantidade de calorias gasta para digerir esses alimentos é maior que a quantidade de calorias do próprio alimento, o que resulta em mais emagrecimento.

Outro grande aliado da dieta para perder barriga super rápido são os sucos nutritivos.

Adotar o suco detox, além de outros sucos, à base de frutas, legumes e verduras, será fundamental para a perda de gordura abdominal e para que a sua barriga fique sequinha.

O ideal é que o primeiro suco seja ingerido em jejum e os demais entre as principais refeições, para ajudar a mantê-la saciada por mais tempo.

É importante que os sucos sejam tomados logo após o preparo e com ingredientes frescos, para que todos os nutrientes sejam preservados.

Veja Também: Como fazer suco verde para emagrecer

E mais: Suco antiansiedade faz milagre e ajuda emagrecer até 35 kg: aprenda fazer

Não só os sucos, mas também os chás demonstram ser bebidas incríveis da dieta para perder barriga rápido.

Chás emagrecedores, como o chá verde, de limão, hibisco e gengibre, auxiliam na desintoxicação do organismo, tornam a digestão mais eficaz, além de serem termogênicos e queimarem calorias.

É válido destacar que a melhor opção é preparar os chás sem adição de açúcar e com os ingredientes in natura e não em saquinhos.

Os chás também são excelentes diuréticos e farão você eliminar toxinas e impurezas através da urina, sendo eficazes contra o inchaço e retenção de líquidos (provocada, muitas vezes, pelo excesso de sal na alimentação).

Veja Também: Beber chá verde todos os dias provocará 7 transformações no seu corpo e saúde

E mais: Chás que realmente ajudam a secar barriga

Acrescente à sua dieta, uma farinha seca-barriga de sua preferência.

Ricas em fibras, essas farinhas, que podem ser inseridas em sucos, vitaminas ou no leite, são produzidas com diversos termogênicos importantes para o emagrecimento, além de ajudarem a te deixar saciada e a comer menos.

Beba o líquido com a farinha seca barriga meia hora antes das principais refeições.

O consumo de água também é fator chave para perder barriga rápido, pois a água purifica o organismo, eliminando toxinas e impurezas e mantém o corpo hidratado, livre da retenção de líquidos.

A dieta para perder barriga rápido deve conter, pelo menos, cinco refeições, pois no processo de emagrecimento, é essencial que o organismo não fique muitas horas sem receber nutrientes, já que, quando isso acontece, há acúmulo de calorias e a perda de gordura não é eficaz.

Veja Também: 5 maneiras geniais para você beber mais água

E mais: Dieta da Água: Emagreça 3 kg em 7 dias

A seguir, apresentamos um modelo de dieta que seguem os preceitos pontuados anteriormente e que vão fazer você perder barriga mais rápido do que imagina.

Dieta para perder barriga rápido

Suco Detox faz parte da Dieta para Perder Barriga Rápido

Desjejum:

1 copo de suco detox feito na hora e sem açúcar

Café da Manhã:

1 fatia de pão de forma sem glúten com 1 colher de sopa rasa de requeijão light;

1 xícara de leite desnatado sem lactose com café sem açúcar e 1 porção de fruta (mamão com chia é excelente fonte de fibras e fornece bastante saciedade, já que a chia satisfaz, metaboliza gordura e queima calorias).

Lanche da manhã:

1 unidade de barrinha de cereal light,

1 porção de fruta e um suco de vegetais.

Meia hora antes do Almoço:

Suco de limão sem açúcar com farinha seca barriga. (O limão é excelente para limpar o organismo e queimar gordura).

Almoço:

Salada de folhas à vontade,

2 colheres de sopa de arroz integral,

1 unidade média de filé de frango,

1 porção de legumes e

1 porção de frutas de sobremesa.

Após o almoço:

1 xícara de chá verde ou de hibisco com gengibre.

Lanche da Tarde:

1 pote de iogurte desnatado diet e

1 porção de frutas.

Meia hora antes do jantar:

Suco de limão sem açúcar com farinha seca barriga.

Jantar:

Salada de folhas à vontade,

2 colheres de sopa de arroz integral,

1 unidade média de filé de frango,

1 porção de legumes e

1 porção de fruta de sobremesa.

Ceia:

1 xícara de chá de camomila ou limão sem açúcar.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Uma Resposta

  1. luciana fevereiro 15, 2017

Deixe um comentário