Dieta Low Carb: Perca até 4 quilos em 15 dias

Hoje em dia existe uma variedade de dietas, por isso que muitas vezes, ficamos em dúvidas de qual delas é melhor. Apesar de cada uma ter características diferentes, a maioria delas é focada na perda de peso e gordura corporal. E uma das dietas que está fazendo sucesso com muitas mulheres atualmente, inclusive com as celebridades, é a dieta low carb, que propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos nas refeições.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

dieta low carb


De acordo com as promessas da dieta low carb, quem a segue corretamente pode perder até 4 quilos em apenas 15 dias. No entanto, todas nós sabemos que essa perda varia de pessoa para pessoa. Se essa dieta for feita acompanhada de exercício físico regular, é claro que os resultados vão ser melhores e mais eficazes. Além disso, devemos lembrar que não existe milagre, por isso, para conquistar o corpo dos sonhos é preciso se dedicar na dieta e nos exercícios físicos.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Como funciona a dieta Low Carb

Na alimentação convencional, a taxa de carboidrato que deve ser consumida por dia é de 50 a 55%. Já na dieta low carb, o consumo do carboidrato cai entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. Então, para que essa dieta funcione, a regra básica é limitar o consumo de carboidratos a 40 g por dia. Dessa forma, o organismo fica sem fonte de energia da alimentação, sendo obrigado a queimar os triglicerídeos que é a maneira como a gordura se estoca nas células adiposas, para conseguir sobreviver.

Veja Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Conheça a dieta Low Carb

Onde essas células adiposas se acumulam mais, é onde o emagrecimento ocorre com maior facilidade e rapidez. Por esse motivo, essa dieta ajuda a acabar com a gordura localizada na região da barriga. No entanto, além da perda de peso e gordura, essa dieta também promete melhorar a saúde, pois reduz o consumo de alguns alimentos de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa.

Veja Também: Dicas para acelerar o metabolismo

Confira a seguir quais alimentos podem ou não ser consumidos nessa dieta.

Alimentos permitidos: Na deita low carb, todas as carnes magras como frango e peixe são permitidos, principalmente o salmão e sardinha que são ricos em ômega 3, um tipo de lipídio benéfico ao coração. Alguns laticínios como leite desnatado e queijos amarelos também são liberados, porém com moderação. Outros alimentos permitidos são as nozes e castanhas, além de algumas frutas como goiaba, mamão, damasco, manga, maçã e laranja.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Alimentos proibidos: Por ser uma dieta pobre em carboidratos, não é permitido o consumo de alimentos como arroz, milho, pipoca, pão francês, pão de forma, torrada, bolo, macarrão e demais derivados da farinha branca. Além desse alimentos, o leite integral, açúcar, doce industrializado e caseiro e refrigerante, também não devem ser consumidos na dieta low carb.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

veja como é a dieta Low Carb

Atenção!

Vale lembrar que assim como qualquer outra dieta, é preciso consultar um médico ou nutricionista para fazer uma avaliação da sua saúde e necessidades. Além disso, é importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, emagrece, porém nem sempre de uma forma saudável e ainda pode causar uma série de consequências graves para a saúde. Por isso, antes de começar essa dieta, procure a ajuda de um médico ou nutricionista.

Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhosa do corpo que você vê no reflexo?

Quão feliz você se sentiria ao encontrar aquele amigo ou amiga sua na rua por acaso e ouvir “Nossa, você emagreceu né? Tá bem, hein?”

Quão satisfeita e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que ela cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é…

Quão feliz você se sentiria também ao se sentir mais desejada pelo marido, companheiro, namorado, etc?

Imagine uma vida sem se preocupar com o peso, pra sempre.

Pra muitas pessoas, parece ser sonho e não realidade! Mas eu me oponho a isso e digo pra você que isso tudo é possível SIM e que VOCÊ pode conquistar tudo isso antes do que espera! Clique aqui para saber como.

Adicionar comentário