Como fazer a Dieta Dukan para emagrecer rápido

Emagrecer rápido sem passar fome?

É isso mesmo, com a dieta dukan é possível perder peso em pouco tempo sem sofrimento.

Essa dieta que continua em alta promete eliminar de 2 a 3 quilos em apenas 6 dias.

Mas, para que isso aconteça é necessário fazer algumas alterações na alimentação, como consumir apenas proteínas nos primeiros dias da dieta.

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A boa notícia é que, apesar de ser permitido apenas o consumo de proteínas por alguns dias, você pode comer a quantidade que desejar até se sentir satisfeita.

Como fazer a Dieta Dukan para emagrecer rápido

O grande segredo da Dieta Dukan para emagrecer rápido é surpreender o metabolismo, provocando o aumento da queima de calorias e preparando o organismo para as fases seguintes. Depois da primeira semana você continua emagrecendo, porém um pouco mais devagar.

Gostou da ideia de emagrecer sem passar fome? Então veja a seguir como fazer a dieta dukan para emagrecer rápido!

Veja: Dieta Dukan passo a passo

Alimentos permitidos em cada fase

A dieta dukan é composta por 4 fases:

  • ataque
  • cruzeiro
  • consolidação
  • estabilização

Portanto, em cada uma delas existe uma lista de alimentos que podem ser consumidos. Veja quais são:

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Fase 1 – Ataque

Essa fase é a mais curta, porém também é a mais intensa. Isso porque em apenas seis dias você irá eliminar cerca de 3 quilos. Para que isso aconteça nesse período só é permitido o consumo de proteínas magras.

Exemplos:

  • carne vermelha sem gordura
  • peito de frango
  • peixe, ovos
  • peito de peru
  • presunto magro
  • iogurte natural 0% gordura
  • queijo branco sem gordura
  • ricota
  • requeijão
  • leite desnatado
  • ovos.

Nessa fase também é permitido o consumo de uma colher de sopa de farelo de aveia.

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Dicas para fazer a Dieta Dukan

Fase 2 – Cruzeiro

Nessa etapa você irá continuar a comer as proteínas magras, porém pode acrescentar no cardápio verduras e legumes (exceto batata), em dias alternados. Ou seja, você pode escolher a verdura e legume que quiser, mas precisa deixar de lado a batata (6 passos para você aprender a gostar de legumes e verduras).

Então, um dia você consome os alimentos da fase 1 e no outro inclui verduras e legumes no prato. É só repetir esse mesmo esquema por 9 dias. Nessa fase você irá perder entre 2 a 3 quilos. O farelo de aveia continua nesse cardápio.

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Fase 3 – Consolidação

Essa fase deve durar dez vezes a quantidade de quilos que você perdeu. Por exemplo, se você perdeu 6 quilos na primeira e segunda fase da dieta dukan, você deverá multiplicar esse número por 10 que dá 150 dias. Ou seja, nesse caso você teria que seguir a fase de consolidação por 150 dias.

A boa notícia é que essa fase é mais fácil de seguir. Isso porque ela permite o consumo de todos os alimentos das fases seguintes, além de pão integral, arroz integral, massa, frutas e alguns queijos. No entanto, para continuar perdendo peso é preciso seguir uma regra: toda quinta feira consumir apenas os alimentos da fase 1.

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Verduras e Legumes para o cardápio da Dieta Dukan

Fase 4 – Estabilização

Essa fase deve ser seguida a vida toda para garantir a manutenção do peso e evitar o indesejado efeito sanfona.

A boa notícia é que a partir daqui nada mais é proibido. Porém, uma vez na semana você deve seguir o cardápio da Dieta Dukan referente a fase de ataque que é a primeira. Esse é o segredo para não engordar.

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Outra recomendação muito importante é manter o consumo diário de 3 colheres de sopa de farelo de aveia. Isso porque a aveia é rica em fibras e aumenta a sensação de saciedade, ajudando no funcionamento do intestino e no controle da fome.

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Atenção: Em todas as fases da dieta dukan é preciso fazer 25 minutos de caminhada por dia, com frequência de 6 vezes na semana. Tomar no mínimo 2 litros de água por dia também é uma regra.

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2 Comments

  1. Malvina cardoso março 11, 2016
  2. Daniele outubro 20, 2016

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