Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias

Como volta e meia acontece por aqui, mostraremos uma nova dieta, na verdade, uma que vem conquistando cada vez mais adeptos, que é a Dieta do Leite.

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Essa dieta promete, nada menos, que a perda de 7kg em 8 dias. Ok, não está acreditando muito nesses números, não é? Mas é a pura realidade, quem já fez a dieta do leite garante que o resultado é esse mesmo. Mas…ela não é para todo mundo e, claro, nem para ser seguida além do tempo recomendado, ou seja, oito dias.

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Saiba aqui o que está por trás dessa tão alardeada dieta do leite e se vale a pena ou não tentá-la. Antes de mais nada, vale ressaltar que, certamente, a Dieta do Leite só pode ser seguida por quem não tem intolerância à lactose (um açúcar do leite). Então, vamos ver como funciona a dieta do leite?

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Dieta do Leite

O Leite e seus benefícios

Ele é o nosso primeiro alimento, ajuda na formação do esqueleto e conforme vamos crescendo ele continua trazendo benefícios, já que é um dos alimentos mais completos, a melhor fonte de cálcio.

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Para quem não sabe, o cálcio ajuda as contrações musculares e, assim, no batimento do coração, já que ele também é um músculo. E isso não é tudo, o cálcio também ajuda na coagulação sanguínea e na transmissão de impulsos nervosos, enfim, ele é fundamental para ativar certas enzimas durante a digestão, tornando esse processo mais eficaz.

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saiba como funciona a dieta do leite

Quem pensa que seus benefícios param por aí…se engana, pois ele é rico também em fósforo, vitamina A e algumas do complexo B, e como se isso tudo fosse pouco, o leite também possui carboidrato, gordura e proteína, ou seja, os três grupos alimentares que nosso organismo precisa diariamente. Portanto, se você não tem intolerância à lactose, sem dúvida, o leite deve fazer parte de seu cardápio diário.

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A dieta do leite

A dieta do leite
Aproveitando as suas poucas calorias e todos os seus benefícios, a dieta do leite surge com o princípio de substituir as refeições pelo leite, ou seja, apenas leite, com algumas poucas exceções. A dieta do leite é uma dieta extremamente rígida e baixíssima em calorias, porém, como você estará consumindo os três grupos alimentares necessários (carboidrato, proteína e gordura – isso se você escolher tomar o integral), vai emagrecer por estar consumindo menos calorias do que você gasta diariamente. Além disso, o cálcio ajuda no processamento das gorduras, então o corpo trabalhará melhor e com mais eficácia para quebrar as suas gorduras extras.

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Então, a dieta segue o seguinte princípio: substituir as refeições principais por copos de leite. E pode ser leite desnatado, integral, de soja, ou qualquer outro, desde que a porção de 200 ml não ultrapasse 100 calorias. Assim, claro, aumentam os níveis de lactose e cálcio no sangue, fazendo com que as células do organismo trabalhem melhor e armazenem menos gordura, sem falar que essa dieta acaba reduzindo a ingestão de hidratos de carbono na alimentação, causando ao organismo a necessidade de obter a energia para as suas atividades nas proteínas e nas gorduras do seu corpo. Ou seja, o corpo recebendo menos energia, armazenando menos gordura, acaba buscando nas reservas de gordura a energia que antes recebia e ainda conseguia reservar sob a forma de gordura.

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O Cardápio da dieta do leite

A dieta do leite não faz nenhuma restrição quanto à escolha do tipo de leite, escolha o que achar melhor, mas, claro, respeitando sempre a contagem de 600 calorias diárias.

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Vale ressaltar que há duas versões da dieta do leite, uma radical e outra menos radical. Na versão mais radical você só pode tomar leite durante 8 dias, sem passar do limite de 600 calorias diárias. Já, na versão menos radical além do leite, às vezes algum outro alimento pode ser incluído e você pode distribuir o consumo ao longo do dia da maneira que achar melhor.

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cardápio da dieta do leite

Importante: seja qualquer versão que vá escolher, você não deve fazer esta dieta por mais de 8 dias, pois ela é muito baixa em nutrientes e os resultados negativos podem começar a aparecer.

Dicas

Dieta do Leite

  • Pelo seu valor e composições nutricionais, as frutas que melhor se adequam à dieta, ou seja, por possuírem nutrientes que não são encontrados no leite, como fibras, vitamina C, potássio, antioxidantes etc são: banana, morango, abacaxi, maçã, mamão, pera, laranja, manga, melancia, melão ou goiaba.
  • Procure variar as frutas para que a dieta não caia na monotonia e fique ainda mais difícil de ser seguida.

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Tabela de calorias por porções:

emagreça com a Dieta do Leite
Leite de vaca (1 copo)

Integral: 119
Semidesnatado: 85
Desnatado: 66

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Leite de vaca em pó (2 col. sopa)

Integral: 130
Semidesnatado: 95
Desnatado: 64

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Leite de soja (1 copo)

Comum: 120
Zero: 60

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Leite de cabra (1 copo)

Integral: 120
Desnatado: 60

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Observação: os valores podem variar de acordo com a marca

Na dieta do leite, ficam de fora o leite condensado e o leite fermentado por suas composições serem diferentes às dos leites comuns.

Atividades físicas

Na versão mais radical, não é aconselhável a prática de nenhuma atividade física, porém, na versão menos radical, o limite é 30 minutos de uma atividade leve, como uma caminhada fácil (velocidade mais lenta e um terreno sem inclinações).

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Desvantagens da Dieta do Leite

Desvantagens da Dieta do Leite

Por ser uma dieta muito restritiva, geralmente, aparecem sintomas como fraqueza, dor de cabeça, cansaço. Além disso, boa parte do peso perdido é de água, portanto, o risco de recuperar o peso perdido é muito alto, pois, após passar por um período de privação assim, a tendência do corpo é estocar mais comida na forma de gordura do que de costume, já que o corpo acredita que você poderá passar por outro período de privação.

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Assim, a dieta do leite só deve ser feita se você estiver em boas condições de saúde e precisando de uma forcinha para começar a perder peso ou, se realmente houver uma necessidade imediata (um casamento ou uma festa muito importante, por exemplo). Se não, o melhor, é apostar em outras dietas mais nutritivas e menos radicais ou, melhor ainda, em uma reeducação alimentar na qual perca peso a longo prazo, porém, de forma gradativa e contínua.

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Lembrando que a Dieta do Leite não se trata de uma reedução alimentar e sim uma dieta para ser seguida por um período curto de tempo, o recomendável é 8 dias, mas se não se sentir bem, apresentar sintomas como fraqueza, dor de cabeça, cansaço, deve suspender imediatamente a dieta, a dica é usá-la apenas ou somente como aquele empurrãozinho necessário para adquirir motivação e novos hábitos.

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  1. Lara Varela janeiro 9, 2015

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