Emagreça 7 kg em 20 dias com a dieta das cores

Ainda não encontrou aquela dieta que gostaria de seguir?

Hum…então quem sabe a dieta que iremos apresentar agora não seja a que tanto procura, pois, ao contrário da maioria que promete uma grande perda de peso a custa de sacrifícios ou cardápios mirabolantes, a Dieta das cores promete o oposto disso: pois é um método de reeducação alimentar, elaborado pelo nutricionista David Heber, da Universidade da Califórnia, e que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos.

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Dieta das Cores
A Dieta das Cores consegue ser eficiente e super saborosa ao mesmo tempo, podendo, acredite, eliminar até 7 kg em apenas 20 dias, isso sem passar fome, na verdade, até comendo mais do que está acostumado. Mas não se trata de nenhum milagre, isso é possível porque aproveita os efeitos poderosos dos sete grupos de cores de alimentos, que, além de emagrecer, fornecem energia, deixam a pele mais bonita e ainda combatem doenças como câncer e diabetes.

E aí, esperando o que pra se jogar na dieta das cores e dar adeus aos quilinhos extras?!

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Vantagens da Dieta das Cores

Vantagens da Dieta das Cores
1. Uma dieta na qual privilegie o consumo regular de verduras, frutas e hortaliças, ajuda a combater grande parte das doenças da velhice.

2. “Defeitos” do DNA acumulados ao longo dos anos são responsáveis por cerca de 90% dos casos de câncer, que podem ser evitados facilmente com o aumento do consumo de folhas e legumes nas refeições principais.

3. Segundo pesquisas, o risco de desenvolver algum tipo comum de câncer é reduzido em 50% em países onde o consumo de frutas e verduras atinge 450 g por dia.

4. Como se sabe, mais de 90% de todos os tipos de diabete estão associados a excessos na alimentação, sendo essa uma grande vantagem da dieta das cores, baseada no consumo de alimentos divididos em 6 cores que devem estar presentes no cardápio diário.

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Portanto, nada de se jogar só no verde ou em caldos disso ou daquilo, a dica é não abandonar os alimentos saudáveis mesmo aos fins de semana, por exemplo, se for a algum churrasco ou almoço de família, complemente a refeição com saladas e frutas, simples assim!

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emagreça com a Dieta das Cores
Com a dieta das cores você não passa fome, você só será obrigada a substituir alimentos calóricos por outros com maior valor nutritivo e menos calorias.

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A dica é investir em uma refeição reforçada, que privilegie cereais, fibras, vitaminas e proteínas, já que elas estendem a sensação de saciedade, mesmo possuindo uma quantidade menor de calorias, o que leva à perda de peso rápida, e, por não ser restritiva, a dieta das cores acaba sendo muito mais fácil de ser seguida.

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Os seis grupos de cores de alimentos

Para seguir a dieta das cores e obter sucesso, o ideal, é consumir, no mínimo, um alimento de cada um dos sete grupos coloridos por dia.

Dieta das Cores

Vermelhos – estão nessa lista tomate, melancia, morango, maçã, acerola, goiaba vermelha, framboesa, cereja e pimentão vermelho, todos contêm licopeno que atuam como antioxidante, neutralizando os radicais livres e protegendo o coração, além de serem também fontes de vitamina C.

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Amarelos ou alaranjados – contém carotenoides presentes nos alimentos como o mamão, cenoura, melão, manga, laranja, damasco, pêssego e abóbora que tem atividade antioxidante e anticancerígena. Também possuem vitaminas A e C, que ajudam a manter o sistema nervoso saudável, protegendo o coração e os olhos.

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Azulados e arroxeados – tais como uva, ameixa, framboesa, beterraba, berinjela e repolho roxo possuem atividade antioxidante, retardando o envelhecimento. Também protegem o coração e previnem alguns tipos de câncer.

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Brancos – como a couve-flor, batata, repolho, arroz, nabo, cebola e a banana constituem fonte de cálcio e potássio e são importantes para a formação e manutenção dos ossos e funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

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Verdes – como abacate, brócolis, chuchu, kiwi, limão, pepino, vagem e os folhosos em geral, contém clorofila, ferro e vitamina A agindo na desintoxicação das células, protegendo contra anemia, anticancerígeno, inibindo o envelhecimento e protegendo a visão, coração, cabelo e pele.

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Marrons – aveia, nozes, castanhas, feijão, lentilha são ricos em fibras e vitaminas do complexo B e vitamina E, auxiliando no funcionamento do intestino e prevenindo doenças cardiovasculares.

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Sugestão de Cardápio para a Dieta das Cores

Dia 1 – Vermelho

Café da manhã: 1 copo de suco de melancia com 1/2 colher (chá) de canela + 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.

Lanche da manhã: 1 caqui.

Almoço: 1 pimentão vermelho recheado com carne moída, arroz e orégano.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de goiaba + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de tomate + 1 taça de frutas vermelhas com 1 colher (sopa) de iogurte desnatado.

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Dia 2 – Roxo

Café da manhã: 1 copo de suco de uva + 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.

Lanche da manhã: 2 figos.

Almoço: 1 berinjela recheada com carne moída à parmegiana.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de ameixa + 1 barra de cereais light.

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Dia 3 – Branco

Café da manhã: 1 banana amassada com aveia em flocos e mel.

Lanche da manhã: 1 pera.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de acelga com rabanetes (tempere a gosto) + 1 batata assada com requeijão light e salpicada com cogumelos.

Lanche da tarde: 1 maçã assada com mel e cravos + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de palmito com 3 torradas integrais.

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Dia 4 – Marrom

Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de aveia em flocos.

Lanche da manhã: 6 castanhas-do-pará.

Almoço: 1 filé de pescada grelhada com açafrão + 3 colheres (sopa) de arroz integral.

Lanche da tarde: 50 g de frutas secas + 3 nozes.

Jantar: 5 colheres (sopa) de risoto de arroz integral com queijo branco em cubos.

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Dia 5 – Verde

Café da manhã: 1 copo de vitamina de abacate com leite desnatado.

Lanche da manhã: 2 kiwis.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes à vontade com rodelas de pepino.

Lanche da tarde: 1 copo de limonada + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa caldo verde com couve, batata e linguiça defumada light.

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Dia 6 – Amarelo

Dieta das Cores - cardápio do amarelo

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja com acerola e mamão.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi com folhas de hortelã.

Almoço: 1 bife grelhado + 3 colheres (sopa) de creme de milho.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de caju + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de creme de abóbora com cenoura e salsinha salpicada com 1 fatia de pão integral.

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