Dieta da Seiva: perca até 5 kg em 5 dias

Considerada uma das dietas express mais famosas em todo o mundo, a Dieta da Seiva é um regime desintoxicante que promete secar até 5 kg em 5 dias e eliminar todos os elementos nocivos que tendem a acumular-se no organismo.

Infográfico: Conheça alguns Mitos e Verdades sobre as dietas

Esta dieta recorre ao xarope de seiva puro (que pode ser adquirido em lojas especializadas de produtos naturais e cuja origem remete para o ácer, diretamente vindo da América do Norte), sendo que a este componente principal – a que correspondem 60 ml –  são adicionados outros ingredientes para que se possa obter o xarope propriamente dito: 1,5 litros de água, ¼ de colher de café de pimenta cayena e um limão. Esta quantidade é indicada para substituir apenas uma parte das refeições – sendo que neste caso se deve dar preferência ao consumo de leguminosas, vegetais e fontes de proteínas magras –, uma vez que a sua substituição integral implica a ingestão de 3 litros da bebida para que o organismo se mantenha estável a nível dos nutrientes necessários ao seu funcionamento.

Dieta da sopa: Elimine 7 Kg em uma semana

dieta da seiva

A quem se destina?

A Dieta da Seiva destina-se a homens e mulheres adultos com um bom nível de saúde física e psíquica, que não manifestem sintomas ou a quem tenham sido diagnosticados problemas digestivos ou intestinais. Seja para perder os ‘pneuzinhos’ resistentes ou para purificar o organismo anualmente, esta dieta deve ser sempre antecedida por uma consulta com um médico para que seja dado pleno aval à sua realização.

Emagrecendo de vez em 10 dias

Os benefícios da Dieta da Seiva


Assegurando a ingestão de uma parte significativa das vitaminas e nutrientes essenciais ao corpo humano (nomeadamente o ferro, o potássio, zinco, magnésio, cálcio e sódio), a Dieta da Seiva permite desintoxicar o organismo, limpando profundamente órgãos como os rins e o fígado. Além disso, possibilita uma diminuição significativa dos índices de colesterol e de ácido úrico e a regulação da pressão arterial, fazendo com que haja uma melhoria significativa do estado de saúde do indivíduo.

Dicas para uma dieta rápida

No entanto – e por se tratar de um regime que visa uma perda de peso rápida em um curto período de tempo –, a Dieta da Seiva não se deve estender para além do número de dias indicados, sob pena de a privação face à diversidade de nutrientes advindos de uma alimentação balanceada poderem prejudicar o organismo e o bem-estar físico e psíquico das pessoas que a ela se submetem, podendo neste caso conduzir a outros problemas de saúde sérios.

Medidas complementares

Dieta da Seiva: perca até 5 kg em 5 dias Para potenciar os resultados alocados à Dieta da Seiva, os indivíduos que a adotarem deverão, tanto quanto possível, praticar uma atividade física leve para potenciar a eliminação dos líquidos acumulados e fortalecerem a musculatura geral. Assim sendo, exercícios como a natação, as caminhadas moderadas em piso plano e até mesmo o Pilates são ótimas escolhas para promover a firmeza da pele e manter o nível de energia do corpo.

Para finalizar, a aplicação de um bom creme hidratante e de um gel anticelulítico é fundamental para evitar o surgimento ou agravamento da celulite e, sobretudo, para que se sinta bem na sua própria pele.

Add Comment