Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

É Dieta da Sopa, do Tipo Sanguíneo, do Abacaxi, o que não faltam são opções e, se está procurando por alguma que seja super simples de seguir, talvez a Dieta da Água possa ser de seu interesse.

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Baseada em um estudo realizado pela professora Brenda Davy, que acompanhou dois grupos de adultos que adotaram um cardápio de baixa ingestão calórica, após 3 meses, todos os participantes da pesquisa emagreceram, no entanto os participantes que beberam água antes das refeições alcançaram maior perda de peso, cerca de 7 kg a menos, contra os 5 kg perdidos pelos demais.

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Segundo o estudo, consumir água antes das refeições, reduz o número de calorias ingeridas durante as refeições, resultando, aproximadamente, em menos 200 calorias por dia, uma vez que com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos.

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dieta da água

Basicamente, a Dieta da Água funciona da seguinte maneira:

  • É preciso beber 2 copos de água antes das principais refeições do dia,
  • E 1 copo de água antes do Lanche da Manhã e Lanche da Tarde

Com isso, o estômago fica cheio e a pessoa com a sensação de saciedade por mais tempo, sentindo menos fome e comendo menos nas refeições, bem menos, pois é, simples assim, e por isso mesmo que a dieta da água já é conhecida como a dieta mais simples do mundo.

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Ok, se já está aí correndo para encher vários litros de água, saiba que é preciso ter muita calma nessa hora, pois por ser uma dieta com uma perda de peso muito rápida, ela não deve ser seguida por mais tempo do que o indicado no cardápio, como toda dieta com muita perda de peso rápida, ela é uma dieta desequilibrada nutricionalmente, já que a perda de peso rápida é resultado sempre de uma baixa ingestão de calorias, com isso pode causar sono em excesso e tonturas, caso seja feita por mais de 7 dias.

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Beber muita água:

como funciona a Dieta da água
A dieta da água propõe que ao beber água durante o dia, você irá se sentir mais completo e cheio sem precisar recorrer à cafés de alto teor calórico e lanches, sem falar que também irá comer menos nos intervalos das refeições, e assim, consumindo menos calorias, irá perder peso mais rapidamente.

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Segundo pesquisas feitas com adultos com excesso de peso, os que beberam água antes de comer uma refeição regularmente consumiram pelo menos 30% a menos de calorias e tiveram melhores resultados ao final da dieta da água.

Uma descoberta interessante é que o efeito da água sobre o consumo de calorias de alimentação tem se demonstrado mais eficaz em adultos mais velhos do que em adultos jovens.

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Troque qualquer bebida por água:

A dica é substituir bebidas açucaradas por água, ou seja, em vez de tomar refrigerante, bebidas alcoólicas ou energético ou outras bebidas com teor calórico em vez disso procura água mesmo se for de torneira. Isso evitará que você consuma centenas de calorias por dia, ainda auxiliando na perda de peso.

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Beber água gelada:

beber água gelada na Dieta da água
O fato é que, segundo estudos, beber água fria ou gelada acelera o seu metabolismo, tais estudos sobre a termogênese induzida pela água mostraram que a água potável causou um aumento no gasto energético em homens e mulheres, provavelmente causadas por esforços do corpo para aquecer a água à temperatura corporal.

Os efeitos do metabolismo acelerado começam cerca de 10 minutos após o consumo da água e atingiu seu pico de 30-40 minutos depois de ingerida.

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Nem tudo que é gelado…

Se você se empolgou com o resultado do estudo que indicou que a água gelada ajuda a emagrecer, nada de sair por aí achando que o mesmo pode acontecer com aquele chopp gelado dos finais de semana, trocar água por uma bebida gelada qualquer não funciona, pois os ingredientes da bebida irão fazer o efeito contrario ao que deseja, inclusive, reter líquido.

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Beber água reduz a ingestão de sal, com isso, você retém menos água em seu corpo, diminuindo o inchaço na barriga, pernas e braços. Reduzir a quantidade de sal na dieta (cortando o sal de cozinha, alimentos enlatados ou congelados) pode lhe ajudar a perder peso e eliminar água rapidamente, principalmente, se você aumentar a ingestão diária de água.

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Eliminar Toxinas

Dieta da água elimina as toxinas do corpo
A Dieta da Água, sem dúvida, se não lhe ajudar a emagrecer, pelo menos, vai lhe ajudar a eliminar toxinas, para isso, basta consumi-la pura. Ou seja, a ingestão de líquido significa eliminar as toxinas por meio do suor ou urina, em paralelo, você vai reduzir o inchaço do corpo, em especial, braços pernas e barriga.

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Mas se você já está no segundo dia e não aguenta mais ficar bebendo água o dia todo, a dica é, acrescentar sabor natural a sua bebida, ou seja, limão, laranja, mas sempre de forma natural, nunca use corantes artificiais.

Sem dúvida, combinar um cardápio leve e bem elaborado faz toda a diferença em qualquer tipo de dieta para emagrecer e com a dieta da água não seria diferente. Por isso, mostraremos abaixo um cardápio super light, simples e fácil de seguir, para lhe ajudar a turbinar o resultado.

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Cardápio para ser associado à Dieta da água, com 1000 calorias:

Dieta da água para emagrecer rapidamente

Café da Manhã:
Antes de iniciar a refeição tome 1 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 1 xíc. de leite desnatado+ 1 pera+ 1 fatia de pão integral com ricota.
Opção 2: 1 fatia de pão integral com queijo light + 1 copo de suco de laranja sem açúcar.
Opção 3: 300 ml de suco de limão sem açúcar+ 2 bolachas integrais de água e sal.
Opção 4: ½ copo integral natural de requeijão + 1 banana prata.

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Lanche da Manhã:
Antes de iniciar a refeição tome 1 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 1 barra de cereal + 1 maçã.
Opção 2: 2 bolachas integrais + 1 xíc. de chá verde gelado.
Opção 3: 300 ml de suco de maça sem açúcar+ 1 torrada integral.
Opção 4: 02 unid de biscoito de leite + ½ unid mamão papaia.

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Almoço:
Antes de iniciar a refeição tome 2 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 2 col. (sopa) de arroz integral+ 1 concha de feijão+ salada verde à vontade temperada no azeite+ 1 filé de frango grelhado (100 g).
Opção 2: 1 prato de salada verde+ 1 cenoura cozida no vapor+ 2 col. (sopa) de arroz integral+ 1 filé de peixe grelhado (120 g).
Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral+ 1 prato de salada com tomate, batata e espinafre cozida no vapor + 1 filé de frango grelhado (100 g).
Opção 4: 02 col.(sopa) de beterraba crua ralada + 03 col.(sopa) de arroz branco cozido+01 fatia de carne assada+ 06 folhas de alface americana.

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Lanche da tarde:
Antes de iniciar a refeição tome 1 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 1 barra de cereal + 2 bolachas integrais de água e sal.
Opção 2: 1 maça + 1 xíc. de chá de limão gelado.
Opção 3: 1 tangerina + 2 nozes.
Opção 4: 1 ½ fatia abacaxi.

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Jantar:
Antes de iniciar a refeição tome 2 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 1 prato de salada verde à vontade+ 2 col. (sopa) de brócolis cozida+ 1 concha de feijão+ 1 colher (sopa) de arroz integral + 1 omelete sem óleo.
Opção 2: 2 col. (sopa) de espinafre no vapor+ 1 col. (sopa) de arroz integral+ 2 cenouras cozidas+ 1 filé de frango grelhado (100 g).
Opção 3: 1 prato de salada de tomate assado com espinafre no vapor + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado (100 g).
Opção 4: 1 ½ col.(sopa) de jiló cozido + 1 ½ de ervilha fresca+ 02 col.(sopa) de arroz integral cozido+01 unid de bife enrolado.

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Ceia:
Antes de iniciar a refeição tome 1 copo de água de pelo menos 200ml
Opção 1: 1 tangerina
Opção 2: 1 fatia de mamão com iogurte light.
Opção 3: 1 manga.
Opção 4: 1 maçã em fatias com canela em pó.

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