Dieta certa para um emagrecimento saudável

Emagrecimento saudável é a palavra-chave para quem quer perder peso sem perder saúde. As dietas da moda prometem um emagrecimento rápido e fácil, mas o que elas realmente oferecem é um ciclo vicioso de efeito sanfona: você perde peso e ganha tudo o que perdeu e um pouco mais de volta. Com um emagrecimento saudável, você irá perder gordura, e não apenas água e massa muscular. 

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Para isso, é preciso fazer uma reeducação alimentar seguida de uma rotina de exercícios físicos e bons hábitos. Você não fará uma dieta. Será uma mudança que você levará por toda  a sua vida, e por esse motivo conseguirá manter o peso normalmente.

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Emagrecimento Saudável

A dieta certa para um emagrecimento saudável é composta por 6 refeições diárias. O cardápio e as calorias que você ingere são importantes, mas além disso é preciso dar ao seu corpo o que ele precisa. Diminuindo suas porções e dividindo suas refeições por todo o dia, você irá acelerar o seu metabolismo, fazendo com que organismo não entre no modo de privação.

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Em vez de armazenar toda as calorias consumidas na forma de gordura, seu corpo irá queimar energia, porque não haverá intervalos muito grandes entre as refeições e ele “saberá” que a próxima refeição está perto, então pode usar essa energia para suas funções vitais. Coma de 3 em 3 horas. Coloque um alarme em seu celular, para que você não esqueça que precisa se alimentar naquele horário.

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Dieta certa para um emagrecimento saudável

Cardápio para um emagrecimento saudável

Para um emagrecimento saudável, é preciso que você escolha alimentos também saudáveis e frescos, como pães e arroz integrais, grãos, cereais, frutas, vegetais, legumes, carnes magras, iogurtes e queijo magro (como ricota e cottage).

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  • Café da manhã: 2 fatias de pão integral com queijo ou peru e uma fruta ou suco pouco calórico ou 1 xícara de chá de cereal matinal (sem açúcar) e 1 copo de leite desnatado.
  • Lanches da manhã, tarde e noite: 1 banana ou 1 barrinha de cereal ou iogurte ou alimentos que não ultrapassem 100 calorias.
  • Almoço: 1 porção de carne magra (frango, carne vermelha ou peixe, uma porção do tamanho da palma da sua mão), legumes, vegetais a vontade e 1 porção de carboidrato, de preferência integral (arroz, massa, batata, polenta, entre outros).
  • Jantar: pode ser igual ao almoço ou ser substituído por lanches como pizzas de pão sírio ou um sanduíche leve.

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Cardápio para um emagrecimento saudável

Para que você consiga alcançar um emagrecimento saudável, é importante que você trace metas e faça com que as suas mudanças de estilo de vida sejam algo definitivo, ainda que graduais. Não existe fórmula mágica! Tenha dedicação, determinação, paciência e foco; só  assim você chegará ao seu objetivo.

2 Comentário

  1. João janeiro 9, 2015
  2. EDSON março 22, 2018

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