Dieta a dois para emagrecer mais rápido

Embora o sonho de muitas mulheres seja emagrecer, acredite, “o começar” e “como começar” é sempre o maior vilão de uma dieta de sucesso.

Veja Também: 3 coisas que podem te impedir de emagrecer

E se esse desafio de emagrecer envolvesse seu amor? Seria que você se animaria mais?

Então, sabia que uma dieta a dois tem muito mais chances de dar certo? Pois é, além de ser mais fácil, divertido e, acredite…no fim das contas, até a relação sai fortalecida, afinal um estará dando força para o outro manter a linha.

Veja Também: 8 passos para evitar o efeito sanfona

Dieta a dois

Saiba como fazer uma dieta a dois

Bem, se você não está muito convencida disso, saiba que um estudo publicado no jornal Jama Internal Medicine concluiu, através de uma avaliação, que hábitos saudáveis têm maiores chances de darem certo quando o casal enfrenta determinados desafios juntos, desde parar de fumar até fazer uma dieta.

Veja Também: 10 maneiras fáceis de perder um quilo por semana

Não dá para negar que fica bem mais fácil começar uma dieta quando não tem ninguém para nos oferecer tentações, ou mesmo, quando a pessoa ao seu lado tem o mesmo foco, fazendo com que resista bravamente às tentações, assim, um dando força ao outro.

Veja Também: 5 receitas sem carboidrato para você comer sem culpa

Para a pesquisa, foram avaliados os hábitos de 3.722 casais com mais de 50 anos de idade. O resultado da pesquisa foi surpreendente, pois em relação ao tabagismo, 50% dos casais conseguiram se livrar juntos do vício. 17% das mulheres que não tinham parceiros fumantes deixaram de fumar e apenas 8% das mulheres que tinham seus parceiros fumantes largaram o vício.

Veja Também: Reeducação alimentar: emagreça mudando seus hábitos

Já, quanto às atividades físicas, 2/3 dos homens e mulheres se exercitaram mais na companhia de seus companheiros, enquanto ¼ de pessoas casadas com sedentários se exercitaram.

Saiba como fazer uma dieta a dois

E no quesito perda de peso, 26 % dos homens perderam 5% de seu peso quando fizeram dieta a dois, conseguiram emagrecer, contra 10% daqueles que tentaram perder peso sozinhos, sem a companhia da mulher.

Com as mulheres, a pesquisa indicou que 36% conseguiram emagrecer junto de seus companheiros, contra 15% que fizeram dieta sozinhas.

Veja Também: 10 dicas para perder peso definitivamente

dicas para fazer uma dieta a dois
Então, se você faz parte do grupo de pessoas que não gosta de se exercitar, mesmo sabendo da importância dos exercícios para quem quer levar uma vida mais saudável, sem dúvida, realizar atividades físicas ao lado de seu namorado, marido, enfim, pode ser um fator muito estimulante.

Veja Também: Chás Emagrecedores: 7 chás para você perder barriga

Claro, vale ressaltar que o ideal é não depender de ninguém para se exercitar, mas para quem não tem muito ânimo e precisa de um incentivo, ao menos, para começar, sem dúvida, essa pode ser uma boa forma de se animar, e experimente começar com atividades ao ar livre, tais como caminhadas, andar de bicicleta, correr, dançar, enfim, qualquer atividade é bem vinda.

Veja Também: Perca 5 kg em 1 mês com a Dieta da Aveia

Dicas simples para turbinar a perda de peso

Dicas para turbinar uma dieta a dois

  • Beba bastante água;
  • Priorize o consumo de carnes magras;
  • Elimine a pele do frango antes de cozinhá-lo;
  • Invista em verduras e legumes no dia a dia;
  • Opte por alimentos integrais, sempre que possível;
  • Diminua o consumo de sal e a quantidade de café, chá e refrigerante, mesmo que sejam diet, light ou zero;
  • Troque os doces industrializados por sobremesas à base de frutas;
  • Não pule nenhuma refeição;
  • Mastigue devagar e muito bem cada alimento;
  • Evite enlatados e embutidos;
  • Pratique exercícios, no mínimo, três vezes por semana por meia hora;

Adicionar comentário