Veja como ficar loira platinada com super clareador

O cabelo loiro platinado ainda faz sucesso com muitas mulheres em qualquer estação do ano.

Mas, para chegar a esse tom de loiro que é bem claro, não é nada fácil.

Para conquistar o resultado desejado, muitas mulheres estão apostando em um produto inovar chamado super clareador.

Esse novo produto para clarear os cabelos, tema como função principal abrir até 5 tons da tonalidade natural dos cabelos.

Portanto, o produto pode ser considerado um clareador mais potente. Mas, será que é possível ficar loira platinada utilizando o super clareador ou ele é indicado apenas para dar um leve clareamento nos fios?

Dicas para você ficar loira platinada com super clareador

Se você está pensando em ficar loira platinada e apenas com o descolorante você não consegue chegar ao tom desejado, confira a seguir algumas dicas de como ficar loira platinada com o super clareador.

Veja: 10 coisas que você precisa saber antes de ficar loira platinada

Veja como ficar loira platinada com super clareador

A dica principal para quem deseja obter esse tom de loiro, é usar o super clareador com uma tintura permanente. Com essa mistura fica muito mais fácil abrir até 5 tons da tonalidade natural dos fios. Mas, essa opção só vale para quem já tem os cabelos naturalmente mais claros.

Saiba: Como cuidar do cabelo loiro platinado

Se o seu cabelo é escuro, como preto, castanho escuro e castanho médio, não tem como ficar loira platinada apenas com a tintura misturada com o super clareador. O motivo disso é simples: os fios escuros são mais difíceis e clarear, já que as tonalidades castanhas são formadas por pigmentos que podem ser avermelhados ou azulados.

Para transformar os cabelos mais escuros em loiro platinado, é preciso recorrer à descoloração antes de usar o super clareador. Isso porque a coloração loira platinada não é tão eficaz em cabelos escuros, já que é preciso deixar o cabelo amarelado ou bege antes.

Se o super clareador for usado em cabelos escuros, os cabelos ficarão com pigmentos alaranjados e amarelados. Essa alternativa é ideal apenas para quem deseja ficar ruiva sem descolorir o cabelo. Portanto, se o seu cabelo é preto, castanho escuro ou médio, primeiro faça a descoloração.

Conheça: 4 melhores técnicas para clarear o cabelo

loira platinada

Além disso, é importante lembrar que o super clareador só funciona abrindo 5 tons em cabelos em química. Isso porque os cabelos tingidos ou alisados possuem uma estrutura diferente devido as químicas, que impedem a ação do produto.

Mais: Saiba como clarear os cabelos sem tinta

Importante:

Ficar loira platinada é um processo que exige conhecimento e paciência, por isso, para não correr o risco de danificar os fios, a melhor alternativa é procurar um bom profissional.

Adicionar comentário