Dicas para você emagrecer com saúde

Muitos sites e revistas veiculam emagrecimento rápido a todo custo: perca X quilos em 1 semana ou emagreça para tal ocasião. Será que vale mesmo a pena arriscar a sua saúde com dietas da moda e/ou emergenciais? A resposta é não! Uma dieta radical faz com você perca massa muscular e água, peso que você ganha de volta ao retornar com seus hábitos alimentares normais após o curto período de restrição calórica proposta pela dieta em questão.

Veja Também: 10 erros mais comuns em uma dieta para emagrecer

A pergunta que você deve fazer é: como emagrecer com saúde e permanentemente? A primeira coisa que você precisa mudar é o conceito de emagrecimento que muitos sites e revistas empurraram para você. Emagrecer não significa apenas perder peso. Emagrecer significa diminuir a porcentagem de gordura corporal e fazer com que seu corpo entre em equilíbrio com sua mente.

Veja Também: Infográfico: Conheça alguns Mitos e Verdades sobre as dietas

Muitas das vezes o ganho de peso possui causas emocionais, que refletem no hábito alimentar de determinada pessoa e muda a forma como ela enxerga a comida. Usar a alimentação como conforto é uma das causas mais comuns da obesidade, mais prevalente até que o sedentarismo.

Veja Também: Clique aqui para fazer download do E-book DO SEDENTARISMO À BARRIGA CHAPADA

Emagrecer com saúde, por sua vez, significa mudar seus hábitos alimentares e estilo de vida a longo prazo, não apenas por um curto período de tempo. Você fará reeducação alimentar, e não dieta. A combinação de alimentação balanceada e atividade física faz parte da fórmula básica para emagrecer com saúde, mas os detalhes são por sua conta. Cada organismo funciona de um jeito específico, por isso, o que funciona para sua amiga, por exemplo, pode não funcionar para você. Dessa forma, é preciso aprender a ler os sinais do seu corpo e assim moldar os seus novos hábitos, sem fugir do seu real objetivo, que é emagrecer com saúde.

Veja Também: 7 passos para emagrecer certo e ter o corpo dos sonhos

emagrecer com saúde

Se você deseja emagrecer de maneira rápida, saudável e sem precisar fazer academia o programa de emagrecimento corpo de 21 junto com o Sistema Queima de 48 horas 2.0 são de longe as suas melhores opções para emagrecer. 

Saiba como emagrecer com saúde

Alimentação: se você realmente deseja perder peso e emagrecer com saúde, terá que fazer algumas mudanças em sua dieta, mas não da noite para o dia como muitos imaginam.

  • Mude a sua alimentação gradualmente, substituindo escolhas pouco saudáveis por alimentos que trarão benefícios ao seu organismo e te ajudarão a perder peso.
  • Inclua em sua dieta alimentos funcionais e termogênicos – que previnem doenças e gastam mais calorias que o normal, respectivamente.
  • Além disso, troque os alimentos processados pelas versões integrais – arroz, macarrão e farinha de trigo, por exemplo.
  • Os alimentos integrais ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, fazendo com que você não sinta aquela fome exagera durante as variações bruscas da glicemia.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

dicas para emagrecer com saúde

Metabolismo: para emagrecer com saúde é fundamental trabalhar em seu metabolismo para que ele acelere o máximo possível.

  • Quanto mais rápido for o seu metabolismo, mais calorias você queimará e, consequentemente, perderá mais peso em menos tempo.
  • Para acelerar o seu metabolismo, há algumas dicas que você pode seguir:
    • Inclua alimentos termogênicos em sua dieta, como a pimenta e o chá-verde.
    • Beba água gelada, que diminuirá a temperatura do seu corpo, obrigado-o a gastar calorias para fazê-la retornar ao normal.
    • Coma de 3 em 3 horas, evitando pular refeições, para que seu corpo acostume a queimar calorias e não armazená-las.

Veja Também: Como emagrecer de forma saudável

Exercícios Físicos: para emagrecer não é preciso correr para a academia mais próxima!

  • Você pode fazer qualquer exercício físico de sua preferência, seja dançar, lutar ou passear com o cachorro – desde que o faça regularmente.
  • Manter se ativo não é bom apenas para a saúde do corpo e prevenção de doenças.
  • Fazer exercícios físicos combate o estresse e ajuda a melhorar a qualidade de sono, além de ser uma ótima válvula de escape para os problemas do dia a dia.

Adicionar comentário