10 dicas para proteger os cabelos no verão

Volta e meia mostramos por aqui os cuidados que devemos ter com õ rosto ou corpo no verão, porém, os cabelos também merecem uma atenção mais do que especial essa estação mais quente do ano, afinal, acaba se tornando obrigatório um mergulho na praia ou piscina, pois refrescar é preciso, não é mesmo? Pois é, só que o que muita gente não sabe ou subestima é que tanto o cloro da piscina quanto a água salgada prejudicam, e muito, os fios. Por isso, se você pretende ter um cabelo saudável, mas também não quer abrir mão daquele mergulho fundamental na praia ou piscina, selecionamos aqui os 10 mandamentos para proteger os cabelos dos efeitos da praia ou piscina:

Cabelo com efeito pós praia

dicas para proteger os cabelos

10 mandamentos para proteger os cabelos dos efeitos da praia ou piscina


1) Procure levar uma garrafinha de água mineral para a praia, assim, depois daquele mergulho no mar, lave seus cabelos com essa água, que ao contrário da água de torneira, não possui metais pesados, como cloro, ferro e cobre. Então, depois que lavar, use o protetor solar para desembaraçar os fios.

5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

2) Sempre se lembre de aplicar o protetor solar para os fios antes de se expor ao sol e, principalmente, antes de mergulhar no mar ou na piscina, assim, com esse simples cuidado, estará evitando que os fios fiquem esverdeados e quebradiços;

Cabelo com efeito molhado passo a passo

3) Nunca deixe seu cabelo secar com a água do mar, pois o sal resseca os fios, e irá deixar seus cabelos duros;

Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

Chapéu ajuda proteger os cabelos
4) Aposte em bonés e chapéus para proteger os cabelos, principalmente se você tem cabelos coloridos; assim, você estará evitando que a cor do seu cabelo desbote.

Frizz: Saiba como prevenir e combater

5)Embora sempre sejam nocivos, principalmente, no verão, evite usar secador de cabelo quente ou chapinha ou babyliss, pois o calor agride muito os fios, especialmente se eles já estiverem frágeis por conta do verão. Prefira deixá-los secar ao natural ou use o jato no frio.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

6) Nunca prenda o cabelo molhado, pois prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

como proteger os cabelos dos efeitos da piscina
7) Invista nos óleos hidratantes que ajudam a hidratar e recuperar os fios, procure usar depois de lavar os fios com um leave-in ou misturar na máscara de tratamento para proteger os cabelos

Leave-in: Guia prático de como usar corretamente

8) Sempre quando for entrar na piscina, prenda os cabelos antes, pois quanto menos contato com o cloro, melhor;

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

9) E atenção, cabelos com alisamento merecem cuidado extra, mantenha seus cabelos sempre alinhados para evitar a quebra e procure usar um pente largo de madeira para desembaraçar.

7 dicas para acabar com a queda de cabelo

10) O último, mas não menos importante mandamento. é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos, pois no verão, o suor, o calor e a umidade podem ocasionar problemas como seborreia e caspa.

Como fazer uma queratinização caseira

dicas caseiras para proteger os cabelos no verão
E mais, semanalmente, aplique nos fios uma máscara caseira para manter os fios hidratados, acredite, os cosméticos caseiros são ótimos para proteger os cabelos, pois são baratos, ecológicos e anti-alérgicos. Até mesmo as crianças podem usar!

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Ingredientes para fazer a máscara caseira:

1 gema de ovo batida

3 colheres (sopa) de iogurte natural

1 colher (chá) de óleo de abacate

4 gotas de óleo essencial de semente de cenoura

10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

Modo de preparo:
Misture os óleos com a gema e o iogurte em uma tigela grande. Bata até obter uma mistura fluida e homogênea. Lave o cabelo com xampu e aplique o tratamento nos fios úmidos. Enxague, alternando água fria e morna (nunca quente). Termine com água fria.

Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

receita caseira para proteger os cabelos
Outras dicas simples e eficazes que podem fazer toda a diferença para proteger os cabelos são evitar o uso de elástico de cabelo, dando preferência a presilhas e piranhas; evitar os xampus que contenham sal em sua fórmula; enxaguar o cabelo com água de coco; evitar pentear os cabelos após a praia ou piscina sem enxaguá-los com água doce antes; dar preferência a pentes grossos e de madeira.

Tendências de cabelos para 2014

cuidados com os cabelos no verão
Pronto, agora com todos os mandamentos em dia para proteger os cabelos, já pode colocar o biquíni ou maiô e se preparar para dar aquele sonhado e merecido mergulho!!!!

3 Comments

  1. Sónia janeiro 11, 2014

Add Comment