20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

Quem faz uma dieta sabe que não basta só uma alimentação equilibrada e/ou iniciar um plano de exercícios físicos, é preciso muito mais, são hábitos e atitudes que vão fazer toda a diferença no sucesso ou não da dieta.

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Primeiramente, é preciso determinação, muita força de vontade, só então, novos hábitos poderão ser implementados. Portanto, se você é mais um entre os muitos que volta e meia iniciam alguma dieta, mas nunca conseguem levá-la adiante, por um motivo ou outro, veja 20 dicas super eficientes que vão dar aquela forcinha para que você tenha sucesso na dieta.

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Dicas para sucesso na Dieta

Dicas para você alcançar o sucesso na dieta

1) Não siga nenhuma dieta radical ou muito restritiva ou que não permita algum alimento que sabe que não consegue tirar do seu cardápio, dessa forma, a dieta já começa com prazo de validade vencido.

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2) Não se prive de nada, em vez disso, coma com moderação. Estudos comprovam que ter muitas restrições alimentares aumenta a vontade de comer alimentos proibidos, já que nestas horas se aplica a velha regra do “você sempre quer o que não pode ter”.

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3) Substitua alimentos processados, industrializados, por comidas mais naturais, além de serem mais nutritivas elas são também mais saborosas e irão te ajudar a alcançar o sucesso na dieta.

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como alcançar o sucesso na dieta
4) Aposte em grãos, eles são ricos em fibras que mantêm a saciedade por mais tempo, ajudam na digestão e são uma parte importante na perda e manutenção do peso.

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5) Para conseguir o sucesso na dieta, invista em lanches mais saudáveis, combine grupos de alimentos nos intervalos das refeições, por exemplo, misture fibra, proteínas e poucos carboidratos.

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Invista em frutas para alcançar o sucesso na Dieta
6) Invista em frutas e prefira as ingerir inteiras, ao invés dos sucos, pois a fruta é rica em fibras, terá o açúcar liberado aos poucos no sangue e manterá o corpo satisfeito por mais tempo.

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7) Aposte em carboidratos no café da manhã, já que eliminar totalmente os carboidratos não é um fator de sucesso na dieta a longo prazo, e comê-los de manhã é a melhor opção, pois terá o dia todo para gastar as calorias.

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8) Não pule refeições pensando que assim irá perder peso mais depressa, muito pelo contrário, a fome excessiva acaba provocando “ataques” altamente prejudiciais à geladeira e despensa.

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9) Evite as frituras para abreviar o seu sucesso na dieta, prefira alimentos assados, grelhados, gratinados, cozinhar no vapor ou preparar refogados com um mínimo de azeite. A fritura aumenta demais a quantidade de calorias, além de fazer mal para a saúde.

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10) Temperos industrializados têm mais calorias e tiram o sabor natural dos alimentos, então, prefira usar ervas frescas, por exemplo. Dê sabor aos pratos usando ervas, especiarias e molhos de baixas calorias.

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11) Invista em petiscos do bem, tenha à mão alimentos de baixas calorias, como palitos de cenoura ou de salsão, por exemplo.

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12) Procure incluir, no almoço ou jantar, algum alimento verde no prato. Isso aumenta muito o valor nutritivo das refeições e ajuda a equilibrar as calorias.

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13) Cozinhe porções menores, pois os tamanhos das porções são um problema sério na perda de peso. É melhor servir uma porção menor no prato do que resistir aos exageros de muita comida depois.

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14) Se permita sair da linha de vez em quando. Controle a alimentação no almoço em um dia que sabe que terá uma festa de aniversário à noite, por exemplo. Equilibre suas escolhas.

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Emagreça a despensa e geladeira para alcançar o sucesso na dieta
15) Emagreça a despensa e geladeira, para isso, faça uma lista dos alimentos que precisa comprar e atenha-se a ela. Nada de encher o carrinho com bobagens! Acredite, a despensa é um retrato da sua determinação.

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Não vá para cama com fome se você quer o sucesso no Dieta
16) Não vá para cama com fome, comprovadamente, dormir com fome pode ser tão desastroso para quem precisa perder peso quanto atacar a geladeira no meio da noite. Quem vai dormir de barriga vazia tende a sentir uma fome desproporcional no café da manhã e acaba comendo mais do que deveria.

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17) Não vá ao supermercado com fome, isso vai fazer com que queira levar quase tudo que está nas prateleiras, as pessoas tendem a procurar alimentos mais calóricos após um período de jejum. Se precisamos de energia, não vamos comprar alface. Assim, programe suas idas ao supermercado ou à feira depois de suas refeições, quando estará satisfeita e menos sujeita às tentações da fome.

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18) Alimente-se devagar, mastigando bem cada bocado e engolindo o que tem na boca antes de se servir da próxima garfada.

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19) Retire toda a gordura visível das carnes, elimine a pele das aves e remova o excesso de gordura dos ensopados e sopas depois de prontos, assim evitará muitas calorias.

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Planeje suas refeições para conseguir o sucesso na Dieta
20) Planeje cuidadosamente suas refeições de cada dia na noite anterior e se certifique que você tem em casa tudo o que é necessário para seguir sua alimentação consciente e balanceada.

 

Bem, espero que essas dicas ajudem você a conseguir o sucesso na dieta, lembrando que determinação é o primeiro passo para seguir em frente. Boa sorte!

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