Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

Muitas vezes não tem como evitar as manchas na roupa, já que podem ocorrer acidentes com alimentos e com outras coisas que convivemos diariamente.

Portanto, se você manchou a sua roupa preferida, fique calma, pois existem diversos truques para  lavar e tirar manchas da roupa.

Veja Também: Dicas simples de como lavar biquínis e maiôs

Dicas para lavar roupas com diversos tipos de manchas

Como tirar manchas da roupa

Antes de tudo, é importante saber que quanto mais cedo tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la. Isso porque se ela ficar muito tempo no tecido, pode penetrar nas fibras da peça e tornar a remoção das manchas quase impossível. Portanto, nas primeiras 48 horas, mas manchas podem ser removidas com mais facilidade.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Mancha de caneta

Para remover uma mancha de caneca, o truque é deixar a roupa de molho por algumas horas em uma mistura de leite e vinagre. Se a roupa for branca, é preciso esfregar a mancha com álcool até removê-la.

Veja Também: Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

Mancha de suor

Não tem como evitar o suor, mas é possível remover as manchas causadas por ele. Uma das alternativas é deixar a roupa de molho por cerca de 15 minutos em uma solução feita com três colheres de chá de vinagre branco e um litro de água. Depois desse procedimento, a roupa pode ser lavada normalmente.

Veja Também: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

Mancha de graxa

Uma das dicas para tirar manchas da roupa mais procuradas, é em relação a graxa. Apesar de parecer uma tarefa impossível, para remover a graxa do tecido, basta passar um pouco de margarina vegetal sobre a mancha, deixar agir por alguns minutos e depois lavar normalmente.

Veja Também: Saiba como guardar e limpar sua bolsa

Mancha de batom

Esse tipo de mancha é uma das mais comuns e para removê-la não tem segredo. Com o auxílio de um papel absorvente, tire primeiro o excesso do batom do tecido, e em seguida lave a região com detergente, esfregando delicadamente. Também é indicado esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Mancha de café

Também vale a pena aprender as dicas de como tirar manchas da roupa para remover a sujeira provocada pelo café que são muito comuns. Para remover esse tipo de mancha, é preciso lavá-la imediatamente com água quente ou fervendo, já que as manchas de café podem não sair mais. Outra dica é esfregar sob a região uma solução de água e bicarbonato de sódio.

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

Mancha de óleo

Ninguém merece ficar com a roupa manchada de óleo, não é mesmo? Mas caso isso ocorra, basta colocar uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura, e em seguida passar com ferro bem quente. Outra alternativa simples, é lavar a região com detergente, esfregando bem.

Veja Também: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

Mancha de vinho

Para completar as dicas de como tirar manchas da roupa, é importante saber como remover mancha de vinho da roupa. Uma solução simples e fácil é usar o gelo. Para isso, basta aplicá-lo no local imediatamente, pois ele irá evitar que o tecido absorva o vinho tinto.

Veja Também: Tingir e customizar passo a passo

Além dessas dicas de como lavar e tirar manchas da roupa, assista o vídeo a seguir com mais dicas!

Gostaria de encerrar este artigo, convidando você  para conhecer os segredos do amor com a celebridade Vanessa de Oliveira. Você vai aprender como os homens pensam e como cativar o homem da sua vida.

Adicionar comentário