10 dicas para emagrecer mais rápido

Você dá duro na academia e faz as dietas mais malucas que encontra para tentar emagrecer mais rápido?

Saiba que você pode estar desperdiçando seu tempo e energia.

Hoje, nós vamos apresentar 10 dicas infalíveis para que você possa emagrecer mais rápido de uma forma segura e comprovada.

Tome nota!

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dicas para emagrecer mais rápido

1. Abuse dos exercícios aeróbicos para emagrecer mais rápido

Qualquer atividade que lhe permite falar, mas dificulta longas conversas – ou seja, o exercício aeróbico –, é uma arma secreta para a perda de peso.

Ao contrário do levantamento de peso ou das atividades insustentavelmente difíceis (exercícios anaeróbicos), a maioria das pessoas pode realizar exercícios aeróbicos por tempo suficiente para queimar uma quantidade substancial de calorias. Isso vai ajudá-la a emagrecer mais rápido.

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2. Não tenha medo de pesos

Levantar pesos não necessariamente queima gordura, mas ajuda a construir músculos.

Quanto mais músculos você tiver, mais calorias seu corpo conseguirá queimar, já que músculos precisam de mais energia do que o tecido adiposo (gordura).

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3. Exauste qualquer que seja o músculo que você estiver trabalhando

Sabe a sensação de queimação que você sente depois de realizar uma série de exercícios que trabalham seus músculos?

Isso significa que você atingiu o seu limite anaeróbio, ou seja, você trabalhou tão duro quanto foi possível e queimou mais calorias por causa disso.

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4. Alterne entre diferentes grupos musculares

Também conhecido como cross-training, esta técnica ajuda a sustentar um maior nível de intensidade por mais tempo, diferentemente do que aconteceria se você simplesmente focasse em uma só área.

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5. Pare de perder tempo entre os exercícios

Se você quer emagrecer mais rápido, você precisa parar de perder tempo entre os exercícios.

Quando você corta sua série de exercícios, pausa para ir ao banheiro ou inventa qualquer outra desculpa, seu ritmo cardíaco começa a voltar ao normal.

Quanto mais tempo você puder mantê-lo elevado, mais seu corpo terá que trabalhar e, assim, mais calorias queimará.

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mulher fazendo musculação

6. Faça aquecimentos, especialmente na parte da manhã

Quando você vai de 0 (dormindo) a 100 (transpirando) logo na parte da manhã, você dá uma espécie de choque no seu coração.

As pessoas que fazem exercícios anaeróbicos intensos na parte manhã sem qualquer tipo de aquecimento tendem a se sentir mais cansadas (preguiçosas) durante todo o dia.

É recomendável fazer pelo menos 10 minutos de aquecimento antes de exercitar-se, principalmente na parte da manhã. Isso irá deixá-la mais ativa e aumentará sua queima global de calorias, ajudando-a a emagrecer mais rápido.

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7. Varie seus treinos

Se você fizer o mesmo treino todos os dias, seu corpo vai se acostumar. Quando seu corpo faz menos esforço para realizar movimentos que você já está habituada, você queima menos calorias.

Para emagrecer mais rápido, experimente exercícios e equipamentos diferentes todos os dias.

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8. Saia do chão

Quando você está em uma cama elástica, prancha de equilíbrio ou até mesmo um banco ou uma caixa, seu corpo precisa se adaptar, trabalhando músculos adicionais para promover estabilidade e resistir à gravidade.

Isso, por sua vez, resulta em uma maior queima de calorias e você consegue emagrecer mais rápido.

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9. Alterne entre exercícios interiores e exteriores

Treinar dentro de uma academia ou salão e treinar ao ar livre pode provocar resultados diferentes.

Quando você altera o ambiente em que se exercita, seu corpo consegue queimar mais calorias pois tem que se adaptar a novas condições de clima, solo e temperatura.

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10. Tome água durante os treinos

Quando você transpira, seu corpo perde oxigênio. É por isso que treinos difíceis levam a uma respiração mais pesada – você precisa de todo o oxigênio que puder encontrar.

Tomar água durante os treinos vai ajudar seu corpo a repor o oxigênio que perdeu e, assim, você conseguirá sustentar a intensidade que precisa para maximizar a queima de gordura.

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