Dicas para disfarçar rugas se maquiando corretamente

Sem dúvida, um dos maiores pesadelos da mulher é perceber quilinhos à mais na silhueta e…as marcas do tempo no espelho. E é sobre esse segundo pesadelo que iremos falar agora. Quando já começamos a perceber certas rugas ou marquinhas do tempo, é porque já está na hora de turbinar os cuidados com a beleza, aliando cremes de boa qualidade à alguns truquinhos de maquiagem, que, certamente, não irão remover as marcas ou mesmo escondê-las totalmente, mas, sem dúvida, deixarão uma aparência mais leve e jovial. Bem, chega de blah, blah, blah e vamos logos às dicas:

Veja Também: Como usar o make certo para parecer mais jovem

Dicas para disfarçar rugas se maquiando corretamente

Truques para disfarçar rugas

Pele em dia


Para disfarçar rugas, invista em produtos próprios para peles maduras. Hoje existem alguns à base de DMAE, um excelente e comprovado agente firmador, com efeitos imediatos, acredite, além de suavizar as rugas na mesma hora em que é aplicado, esse tipo de cosmético aumenta a produção de colágeno e evita o surgimento de novas rugas e, se não evita, pelo menos, diminui consideravelmente, o ritmo em que isso acontece.

Clique aqui para comprar produtos anti-idade facial

Evite usar Pó

Pois é, muita gente acaba caindo numa cilada sem perceber, pois tentando disfarçar rugas e marcas de expressão com o pó, acaba salientando mais ainda esses sinais do tempo, o correto é só usá-lo se realmente for necessário, em caso de pele muito oleosa, para evitar o excesso de brilho, e mesmo assim, só usar aquele bem fininho, pois do contrário poderá colocar toda a maquiagem a perder, adquirindo um aspecto craquelado, pois a textura em pó se acumula entre as rugas, deixando esses sinais mais evidentes, sem falar que as pálpebras caídas também acabam ficando mais ressaltadas.

Veja Também: Truques de maquiagem para mulheres maduras

Disfarçar as marcas do tempo

Se você quer mesmo disfarçar rugas, nada de carregar em delineadores e batons, pois a pele mais velha apresenta não só mais linhas de expressão, como também, flacidez, então, para tentar disfarçar, uma boa dica é delinear muito suavemente os olhos e a boca, que costumam concentrar mais rugas. Outra dica é investir em uma boa base, de preferência, de textura cremosa, para deixar o rosto bem hidratado, e nada, nada mesmo de cair no erro das cintilâncias, que só chamam atenção para esses sinais, portanto, invista nos tons opacos, que disfarçam melhor.

Veja Também: Mulheres maduras: O certo e o errado na hora de se vestir

Batom seco

Para não errar na hora de usar batom, esqueça os batons muito cremosos, prefira os menos cremosos que irão pintar seus lábios sem escorrer ou se acumular nos sulcos da boca.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Desvie a atenção das ruguinhas

Um dica muito importante e que vale para tudo é sempre tentar disfarçar algo que não goste chamando a atenção para uma outra coisa ou área, e assim é com as indesejáveis rugas, tente desviar a atenção para as sobrancelhas, aplique o blush, no ponto mais alto da maçã do rosto, para dar uma levantada nas feições, assim as sobrancelhas ficarão mais arqueadas, harmonizando o rosto, outra dica é escurecer um pouquinho o cantinho interno dos olhos, com lápis preto ou marrom forte, arremate com um tom escuro de batom.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

Make combinando

Priorizar na maquiagem as mesmas cores das roupas pode deixar o visual muito pesado. O ideal é fazer o make pensando nos acessórios que você vai usar. Mas sempre tome cuidado na hora dos brilhos.

Veja Também: Será mesmo Frotox o novo Botox ?

Passo a passo para acertar no make e disfarçar rugas:

Passo a passo para acertar no make e disfarçar as rugas

1. Primeiramente, limpe a pele com uma boa loção para retirar as impurezas e permitir que a maquiagem apresente um efeito mais leve;

2. Tonifique apele, usando uma loção calmante como, por exemplo, camomila, ela irá dar ao rosto um ar mais descansado, suave e limpar, com uma loção de limpeza;

Veja Também: Make Natural é tendência, saiba como fazer e arrasar

3. Hidrate o rosto e o colo usando soro fisiológico;

4. Aplique produto com efeito tensor (DMAE) ao redor dos olhos e dos lábios;

Veja Também: 6 Sugestões de Maquiagem Romântica

5. Agora é a vez de uniformizar a pele, para isso use uma base ligeiramente mais clara do que sua pele, dê preferência à marcas que também ofereçam hidratação;

6. Por fim, na área dos olhos, procure usar cores opacas, como bege ou marrom, lembrando de evitar tons cintilantes, que só irão ressaltar suas rugas.

Veja Também: Se jogue na tendência da vez, a sombra marrom!

One Response

  1. Monica dezembro 18, 2015

Add Comment