10 Dicas para você dar volume aos seus cabelos

Parece que essa onda retrô não trouxe de volta só as calças bocas de sino, o néon, plataformas, não, entre outros hits dos anos 70, trouxe de volta as madeixas cheias e volumosas no melhor estilo Panteras, o que por um lado é bom, já que faz com que os fios repousem do calor de tanta chapinha e escova, mas por outro lado, e quem tem cabelo fino e ralinho, praticamente sem volume algum?

Veja Também: Como recuperar os fios danificados pelo verão

Dicas de como dar mais volume aos cabelos finos


Bem, para isso algumas medidas devem ser tomadas, como nunca lavar os cabelos com água muito quente, porque podem queimar o couro cabeludo e fazer com que os fios fiquem muito oleosos e ainda mais sem volume, ou ainda, cuidar na hora de comprar shampoo, usar sempre produtos adequados e cuidar na hora de escolher o condicionador e não usá-lo excessivamente, além disso, invista em tratamentos como a cauterização ou queratinização.

Veja Também: Como fazer uma queratinização caseira

cabelos ralos
Outra dica é na hora de escolher o comprimento, nunca o deixe muito longo, porque ele vai ficar com uma aparência ainda mais rala, opte pelos curtos, mas caso você não goste, deixe na altura dos ombros, no máximo.

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Também evite os desfiados, porém, vale repicar as pontas para criar mais volume, e apele para luzes para trazer um ar de charme e leveza.

Dicas para conseguir mais volume em seus cabelos

cortes de cabelo para aumentar o volume
1) Xampu neutro – Como os cabelos finos são mais oleosos, o ideal é lavar em dias alternados com um xampu neutro ou próprio para cabelos finos e dispensar o condicionador, use um leave-in após o banho para hidratar mas evitando que ele fique com uma aparência pesada e escorrida. Mas, se os seus cabelos embaraçam facilmente, então, nesse caso, use o condicionador, mas aplique o produto ao longo dos fios, sempre preservando a raiz e penteie os cabelos com um pente, ainda no chuveiro.

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

2) Temperatura da água – Embora a água quente retire a oleosidade dos fios, quem tem os cabelos oleosos deve evitá-la, pois o couro cabeludo, ao perceber que ficou ressecado, produz ainda mais oleosidade, portanto, a temperatura da água deve ser o mais natural possível, para que ele não fique muito oleoso, sem volume e com cara de sujo.

Veja Também: Cabelo oleoso: saiba como cuidar

cachos com volume
3) Leave-in – Após o banho, retire a umidade do cabelo e aplique um leave-in próprio para cabelos finos do comprimento dos fios até as pontas, isso dará mais volume, mas não aplique muito. Exagerar no creme sem enxágue fará com que o cabelo fique pesado, prejudicando o volume. Principalmente, os cabelos cacheados, devem adotar o leave-in, que ajuda a formar o cacho e ainda dá mais volume.

Veja Também: Leave-in: Guia prático de como usar corretamente

4) Se secar com a toalha – Para dar mais volume faça o seguinte movimento com a toalha: inicie a secagem pela raiz, e só depois vá para as pontas. A secagem com toalha é mais recomendada para cabelos finos e enrolados, já que o secador irá tirar o volume natural dos cachos.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

cabelo com mais volume
5) Se usar o secador – Da mesma forma, comece pela raiz e termine secando as pontas. Evite usar escovas, para evitar a oleosidade no couro cabeludo e deixar os fios pesados. Não use o secador em temperatura muito quente, para não agredir os cabelos. Lembre-se de sempre retirar a umidade dos fios antes de começar a secar, para facilitar o processo.

Veja Também: 5 Receitas caseiras para Você tratar seus cabelos

6) Finalizadores – Nada de finalizadores com fixação forte e pastosos, pois irão pesar no seu cabelo, deixando-o sem volume. Depois que secar, use uma pomada leve, se houver necessidade de fixar o penteado. As pomadas mais recomendadas são as masculinas, que no geral são mais suaves. Sprays fixadores específicos para dar volume também ajudam a manter o cabelo armado, porém, seu efeito não dura o dia inteiro. Procure aplicar nas mechas, próximo a raiz e secar os fios com a cabeça para baixo. Mas lembre-se, quanto mais produtos nos fios, mais pesados eles ficarão, consequentemente com menos volume.

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

7) Pomadas em pó – Uma ótima dica para quem quer mais volume é apelar para a pomada em pó, que ajuda a reduzir a oleosidade da raiz, deixando os fios com mais volume, porém, assim como os sprays, as pomadas não deixam o cabelo com volume por muito tempo. Aplique-a na raiz dos cabelos após a escova. Dê uma balançada no cabelo com os dedos depois de aplicar a pomada, para que ela se espalhe pela raiz e dê volume.

Veja Também: 5 Razões para investir no xampu seco

8) Escova indicada – Prefira as escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, que separam mechas maiores de cabelo, ajudando a manter o volume e lembre-se que a escova é dispensável ao usar o secador, mas você pode usá-la, desde que não tracione muito o cabelo.

Veja Também: 3 Penteados fáceis de fazer

9) Prenda-os ainda úmido – Um recurso muito usado é o de retirar a umidade do cabelo com uma toalha, depois fazer um coque com grampos no alto da cabeça, pois ao soltá-lo, os fios terão um volume natural e as pontas onduladas, o que pode ser feito também com ajuda do secador, faça o coque e, em vez de deixa-lo secando naturalmente, acelere o processo com o secador, o efeito será o mesmo.

cortando o cabelo para ter mais volume

10) Corte adequado – Na hora de escolher um corte procure nunca deixá-lo muito longo, porque ele vai ficar pesado e com menos volume ainda, o corte na altura dos ombros é o ideal. Prefira cabelos repicados em vez de desfiados.

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

Add Comment