10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

Escolher uma roupa para o dia a dia que valorize nosso corpo, já é complicado, agora imagine escolher o vestido de casamento? Mesmo sem motivo especial nos preocupamos, o dia do casamento então, queremos estar perfeitas.

Leia Também: Vestidos de noiva das novelas para Você se inspirar

Todas queremos parecer mais bonitas, valorizando nossa silhueta, mas as dicas de hoje irão para as noivas baixinhas que gostariam de passar a impressão de serem um pouco mais altas. Acompanhe então estes pormenores que farão a diferença!

Leia Também: 8 Dicas de Make-up para noivas

modelos de vestidos para noivas baixinhas

Dicas para noivas baixinhas

1. Primeira dica crucial para ser seguida pelas noivas baixinhas: TUDO QUE DÁ VOLUME, DIMINUI A ALTURA.

2. Vestidos com muito volume, que chegam arrastar no chão, vão fazer você parecer mais baixa do que é, pois achatam a silhueta. Caldas enormes também evidenciarão sua pouca estatura, evite também, use caldas menores, discretas ou nem use.

Leia Também: 3 Acessórios de cabelo para noivas

3. Mas, se você gosta de vestidos mais cheinhos. Opte por um estilo de corte em A. Este modelo corta a silhueta abaixo dos seios e caem no corpo abaixo, alongando a corpo. Caso o modelo corte a cintura, o vestido não deve ser muito volumoso, com muitas camadas, armações, muito brilho, mangas muito trabalhadas, enfim, deve ser simples.

vestido para noivas baixinhas

4. Vestidos no estilo sereia/trompete, devem ser evitados pelo fato destes darem volume na parte de baixo, deixando a silhueta ainda menor e desarmonizando o corpo. Veja os exemplos abaixo!

dicas para noivas baixinhas5. Deixar um pouco de pele a mostra, ajuda a alongar a silhueta. Então, você pode se favorecer usando decotes, braços e costas de fora. Vestidos tomara que caia caem muito bem nas baixinhas e decotes em V também favorecem, pois alongam a silhueta.

OBS: porém se você estiver acima do peso, evite o estilo tomara que caia, pois este evidenciará os braços mais cheinhos. Opte por vestidos com alças mais larguinhas (mas não muito) e decote em V.

como dever ser o vestido para noivas baixinhas

6. Vestidos no estilo império ficam excelentes para noivas baixinhas. Este tipo de vestido não tem volume, é leve e alonga a silhueta.

vestido_de-noiva-para-baixinhas


7. Um tamanho propício de vestido para te deixar mais alta é aquele que mostra o sapato. Usando um sapato aberto na frente, dará a impressão que você está mais alta. Se seu vestido for curto, melhor ainda, suas pernas parecerão mais compridas e você mais alta no geral. Neste caso, o vestido deve ser um pouquinho acima do joelho e o sapato nude para que você possa parecer mais alta. Usar um sapato colorido com vestido curto terá efeito contrário.

Leia Também: Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

OBS: a imagem do vestido volumoso é apenas para ilustrar a ideia do sapato, pois, como já vimos, muito volume não combina com as baixinhas.

sapato para noivas baixinhas

8. Quando ao estilo do sapato, além de aberto na frente, opte por aqueles meia pata que te darão uns centímetros a mais, além de proporcionar conforto.

Leia Também: Noivas: como escolher o sapato ideal

9. Penteados: não é segredo que deixar o pescoço a mostra alonga a silhueta. Então, penteados presos são os mais indicados para alongar. Mas, se você gostaria de casar com os cabelos soltos, os penteados com a parte da frente alta são ideais para te deixar mais alta.

penteado para noivas baixinhas

10. Todos os acessórios utilizados pelas noivas baixinhas devem ser em tamanho moderado. Lembre-se: tudo que dá volume, diminui a altura.

Esperamos que as dicas tenham servido para tirar algumas de suas dúvidas. Utilize as dicas e o bom senso que dará tudo certo.

Imagens: Reprodução/Internet.

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

6 Comments

  1. Regina abril 18, 2014
  2. Ester fevereiro 8, 2015
  3. Mih agosto 25, 2016
    • Ana Carolina agosto 25, 2016
  4. Lillian dezembro 7, 2016
  5. FRAN dezembro 2, 2017

Add Comment