6 Dicas para Você Afinar Cintura

O desejo de muitas mulheres é conquistar um corpo mais bonito e harmônico. No entanto, além de perder peso e algumas medidas, ficar com uma cintura fina faz toda a diferença no visual feminino. Afinal, além de deixar o corpo mais harmônico, a cintura fina também esbanja sensualidade e feminilidade. Quer saber como deixar a sua cintura mais fina? Então confira a seguir, 6 dicas para afinar cintura!

Veja Também: Dicas para chegar ao verão em forma

Dicas para Você Afinar Cintura

Descubra como afinar cintura

Faça exercícios aeróbicos

Não tem jeito, para ficar com a cintura mais fina, é fundamental fazer exercícios aeróbicos para ajudar a queimar a gordura localizada na região da barriga e da cintura. Afinal, os exercícios aeróbicos são muito importantes para emagrecer e acabar com aquela indesejável gordurinha que fica sobrando. Com a prática regular de exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta, dança, natação, entre outros, o contorno da cintura fica mais evidente.

Veja Também: Assista o Vídeo e Descubra como Emagrecer para Nunca mais engordar

Cuide da sua alimentação

Não adianta se dedicar nos exercícios físicos se não seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Lembre-se quanto mais leve e saudável for a sua dieta, menos gordura você vai acumular na região da cintura. Por isso, umas das principais dicas para afinar cintura é evitar o consumo de alimentos refinados, açúcar, refrigerantes, massas, frituras, ou seja, todos alimentos gordurosos e com alto índice glicêmico, que contribuem para o aumento de gordura. Para afinar cintura, também é importante maneirar no sal.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Cuide da sua alimentação para afinar cintura

Aposte na drenagem linfática

Além da pratica de exercícios físicos e da dieta equilibrada, a drenagem linfática também ajuda muito a afinar cintura. Isso porque essa técnica ajuda a eliminar a retenção de líquidos e as toxinas retidas no nosso organismo. Mas para fazer efeito, o método deve ser feito pelo menos uma vez semana. A drenagem linfática também ajuda a eliminar a celulite.

Veja Também: 10 dicas para prevenir e tratar a foliculite

Invista nos chás digestivos

Algumas ervas com ações digestivas são ótimas para melhorar o funcionamento do intestino, o que contribui para uma cinturinha mais fina. Para afinar cintura aposte no chá verde, chá de hortelã, chá de hibisco e chá mate. Esses chás poderosos ajudam a queimar a gordura localizada e possuem efeito termogênico, ajudando no emagrecimento.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Faça massagem modeladora para afinar cintura

Faça massagem modeladora

Além da drenagem linfática que ajuda a acabar com a retenção de líquidos que causa inchaço no corpo, existe a massagem modeladora que ajuda a afinar cintura. Essa técnica é feita com movimentos rápido e sob forte pressão para proporcionar melhor oxigenação local na barriga e na cintura. Para fazer efeito, a técnica deve ser feita três vezes por semana na área da barriga e cintura para ajudar a reduzir medidas.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Controle o estresse

Outra maneira para afinar cintura é relaxando. É isso mesmo, quando estamos sob pressão o nosso corpo tende a estocar gordura, principalmente na região da barriga. De acordo com estudos recentes, os hormônios liberados pelo estresse, que é a adrenalina e o cortisol, aumentam o apetite e ainda favorecem o depósito de gordura no abdômen.

Combinando pelo menos 3 dessas dicas para afinar cintura, é possível obter bons resultados na perda de medidas nessa região do corpo. No entanto, a dieta saudável e a pratica de exercícios físicos são imprescindíveis nesse processo.

Adicionar comentário