Dicas para acordar com cabelo perfeito

Nem sempre podemos escapar de acordar pela manhã e se deparar com o cabelo todo bagunçado e amassado, não é mesmo? Afinal, durante o sono acabamos ficando horas numa mesma posição ou então nos mexemos muito. Com isso, o cabelo fica marcado e totalmente desalinhado.

Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

E quando acordamos com o cabelo desse jeito, podemos até ficar desanimadas para sair de casa. A boa notícia é que existem algumas dicas para acordar com cabelo perfeito que podem ser seguidas facilmente. Com esse truques simples e rápidos você pode deixar o seu cabelo mais alinhado e brilhante assim que acordar.

Veja Também: Cabelos perfeitos: 26 Dicas para consegui-los

Dicas para acordar com cabelo perfeito

Como acordar com cabelo perfeito

No entanto, os cuidados devem ser frequentes como manter o cabelo sempre hidratado, desembaraçar com cuidado sempre que possível, entre outras dicas. Seguindo esses cuidados simples, você já pode adotar as dicas para acordar com cabelo perfeito! Veja a seguir alguns truques com os cabelos para você fazer em casa antes de dormir.

Veja Também: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

Evite o frizz

Para evitar os indesejáveis arrepiados, adote o hábito de aplicar um produto anti-frizz após lavar os cabelos, pois eles evitam que o cabelo fique quebradiço e arrepiado. No entanto, esse tipo de produto deve ser sempre usado no cabelo úmido e antes da escova.

Veja Também: Frizz: Saiba como prevenir e combater

Secagem correta

Se você tem o costume de secar o cabelo com o secador, uma ótima dica para acordar com ele perfeito é secá-lo apontando o secador de cima para baixo. Na hora de secar os cabelos crespos e cacheados, o ideal é fazer uma escova com os cabelos bem molhados para facilitar o processo.

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

Faça um rabo de cavalo

Se você quer aprender como acordar com cabelo perfeito, é bom conhecer alguns truques simples como fazer um rabo de cavalo baixo para alisar somente a raiz. Esse truque é muito prático, já que não danifica os fios e ainda ajuda a domá-los. O ideal é prender o coque com um elástico revestido de tecido e dormir com ele.

Veja Também: Coque: Penteados para festas

como acordar com cabelo perfeito

Potencialize as hidratações

Uma ótima dica para acordar sempre com cabelo perfeito é potencializar as hidratações semanais. Investir nas hidratações é muito importante, já que ela ajuda a deixar os fios mais lisos e alinhados. Além disso, esse procedimento que pode ser feito em casa, ainda ajuda a acabar com aquele aspecto de “palha” que deixa os cabelos bagunçados e sem vida. Por isso, faça uma hidratação um vez por semana ou até mais!

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Faça touca antes de dormir

Outro truque para acordar com cabelo perfeito que ainda é muito eficaz, é a famosa touca que nossas mães e avós faziam para dormir. Esse truque caseiro ajuda muito a domar os fios e ainda ajuda a alisar os fios. Para fazer a touca, a dica é enrolar os cabelos limpos e secos, em volta de toda a cabeça. O ideal é usar poucos grampos para não quebrar os fios na hora do sono. Além disso, é preciso trocar os lados para obter um bom resultado.

Add Comment