Dicas para acelerar o metabolismo

Quem tem o metabolismo lento sabe o quanto é difícil emagrecer. Por esse motivo, se você está querendo perder peso em pouco tempo, vale a pena seguir algumas dicas para acelerar o metabolismo. Para entender melhor como funciona o processo de perda de peso, é fundamental saber que o metabolismo é a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos.

Como Emagrecer Comendo Bem

Dicas para acelerar o metabolismo

Os jovens têm o metabolismo mais rápido, e à medida que envelhecemos ele vai ficando mais lento. Por isso, muitos adolescentes comem sem parar e nunca engordam. Conforme os anos vão se passando, o metabolismo vai ficando mais lento, tudo piora depois dos 30, principalmente para as mulheres. O que acontece é que as mulheres com mais de trinta anos têm mais dificuldade para perder gordura e ganhar massa magra. Então para não deixar o metabolismo lento, confira algumas dicas para acelerar o metabolismo.

Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

Hábitos que aceleram o metabolismo

Comer a cada três horas


Uma das principais dicas para acelerar o metabolismo é não ficar grandes intervalos sem comer. O ideal é comer de três e três horas, ingerindo frutas e lanches rápidos e leves nos intervalos das refeições principais. Mudando esse hábito é possível deixar o metabolismo mais rápido durante todo o dia.

Praticar exercícios físicos regularmente

Para ajudar a acelerar o metabolismo, é fundamental praticar alguma atividade física com regularidade. O ideal é combinar exercícios aeróbicos com exercícios de musculação ou fortalecimento, pois essa combinação produz uma ação metabólica contínua, que ajuda a deixar o metabolismo mais rápido. Além disso, essa combinação ajuda no ganho de massa magra.

Top exercícios para perder peso no verão

exercícios para acelerar o metabolismo

Beber no mínimo 2 litros de água

Quem deseja emagrecer mais rápido precisa beber muita água durante o dia, já que ela é fundamental para levar vitaminas, minerais e hormônios para o nosso organismo, e também para eliminar toxinas e ajudar no bom funcionamento do intestino. O ideal é beber no mínimo 2 litros de água por dia, e melhor ainda se for gelada, pois ela acelera um pouco mais o metabolismo.

Beber água ajuda a rejuvenescer

Alimentos que aceleram o metabolismo

Além de seguir essas dicas para acelerar o metabolismo, também é fundamental consumir alimentos que ajudam nesse processo. Conhecidos como termogênicos, esse alimentos são fundamentais para quem deseja acelerar o metabolismo, pois eles aumentam a temperatura corporal e aceleram a queima de gordura. Sendo assim, esse alimentos ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Alguns dos alimentos termogênicos são: a canela, a pimenta vermelha, o chá verde e o gengibre.

Não fique sem Gengibre

alimentos termogênicos para acelerar o metabolismo

Fatores que deixam o metabolismo lento

Estresse

Se você anda muita estressada é melhor tentar relaxar para não deixar o seu metabolismo lento. O estresse deixa o metabolismo mais devagar, pois coloca o seu organismo em estado de tensão. Além disso, quando estamos estressados acabamos comendo mais rápido.

SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

Insônia

Quem tem dificuldade para dormir também pode ter o metabolismo mais lento, já que a falta de sono faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia. Dessa forma, o seu sistema metabólico ficará ressentido.

Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

Se nenhuma dessas dicas para acelerar o metabolismo funcionar com você, procure um médico para saber o que está te atrapalhando nesse processo.

Adicionar comentário