10 dicas para a noiva manter a forma até o casamento

Com a aproximação do dia do casamento, a expectativa vai aumentando e com ela a tensão, a ansiedade e o estresse também. Esse turbilhão de emoções, não provocam os mesmos sintomas em todas as noivas. Enquanto algumas se aliviam comendo mais do que o necessário, outras perdem a fome.

Veja Também: 6 Técnicas para você combater a ansiedade

E os dois casos não são bons. Quem tem facilidade pra engordar, vai engordar ainda mais e quem passa a não comer direito, começa a perder as vitaminas necessárias para manter a boa saúde, tornando-se mais magra, mais pálida e com um aspecto ruim.

Veja Também: SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

Os dias que antecedem o casamento são dias cheios, de correria, de tensão. Por isso é bom que a noiva comece a observar se estes sintomas já estão a todo vapor, se está comendo mais ou menos, para se policiar, mantendo uma boa alimentação, para que no dia esteja calma, revigorante e com uma aparência suave, sem transparecer cansaço.

Veja Também: Vestido de Noiva: Guardar ou desfazer?

dicas para as noivas manterem a forma

Veja abaixo algumas dicas para as noiva manter a forma até o dia do casamento

1. COMO REGULARMENTE:  para a noiva manter a forma até o dia do casamento, precisa ficar atenta à alimentação. Alimente-se corretamente para não prejudicar sua saúde. Faça sempre as refeições principais, café da manhã, almoço e jantar e nos intervalos da refeições faça um lanchinho saudável, coma frutas, tome suco natural.

Veja Também: Os benefícios das frutas para a saúde

2. DIMINUA O CONSUMO DE SÓDIO: o sódio é uma substância encontrada no sal de cozinha. O excesso de sódio retém líquidos no corpo e incha. Segundo o Dr. Dráuzio Vallera, cada grama de sal contém 0,4g de sódio e para cada 9g de sal que você ingere, seu organismo retém 1 litro de água. Se você sofre com aquelas olheiras que forma uma bolsa embaixo dos olhos, deve-se evitar ainda mais o sal, pois seu excesso agrava. Temperos e molhos prontos, mortadela, salgadinhos de milho, salsicha, pizza congelada, conservas, queijos, são exemplos de alimentos com excesso de sódio.  Como já foi dito no item 1, para a noiva manter a forma até o dia do casamento, precisa ficar atenta à alimentação.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

3. CONSUMA ALIMENTOS DIURÉTICOS: alimentos diuréticos ajudam a eliminar líquidos em excesso retidos no corpo, seja pelas altas temperaturas ou por alimentação inadequada. Com a eliminação do excesso, o inchaço vai embora e você se sentirá mais leve e saudável. Portanto, para a noiva manter a forma, é essencial que ela coma bastante, cenoura, morango, chuchu, beterraba, pepino, tomate, melão, abacaxi, alface, maracujá e muitos outros, opções não faltam.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

4. COMA BASTANTE FRUTAS E VERDURAS: o bom funcionamento do intestino é essencial para nos sentirmos bem e sem inchaço no abdômen. As frutas e verduras são ricas em fibras, nas quais fazem o intestino trabalhar corretamente. Mas, atenção, se você tem gastrite ou úlcera, evite frutas cítricas, como, abacaxi, laranja, morango, pois este causam dores de estômago.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

dicas para a noiva manter a forma até o dia do casamento

5. EVITE ALIMENTOS GASOSOS: estes alimentos causam desconforto abdominal, provocando dores, prisão de ventre, pois prejudicam o intestino. Para a noiva manter a forma até o dia do casamento é altamente recomendável evitar o refrigerante, bebidas gaseificadas, pães, repolho e outros mais.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

6. EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS: para a noiva manter a forma é preciso que ela evite alimentos gordurosos, pois eles sobrecarregam o estômago e causam má digestão, provocando mal estar e desconforto.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

7. BEBA ÁGUA: a água é essencial para o bom funcionamento do corpo como um todo. Melhora e pele, o cabelo, regula o intestino, mantém o corpo hidratado, proporcionando um bem estar geral do corpo. Especialistas recomendam um mínimo de 2l por dia.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Mas, e no dia do casamento, como se alimentar? Afinal é um dia cheio para a noiva e também não é todo mundo que pode desfrutar de um spa com todo conforto, alimentação adequada, massagens desestressantes e muito mais. Por isso, é essencial conciliar seus horários marcados com uma boa alimentação, até mesmo porque na hora do casamento, a recepção irá levar algum tempo até os noivos poderem comer.

Veja Também: Os 10 passos até o altar

dicas para a noiva manter a forma até o dia do casamento

Considere as dicas abaixo para ficar 100% no dia do seu casamento

8. EVITE MUITA CAFEÍNA: para a noiva manter a forma, ela deve evitar o consumo de cafeína ou pelo menos o excesso. Se ela já estiver meio tensa, nervosa, a cafeína vai deixá-la ainda mais. Além de nervosa, ela vai ficar elétrica e ansiosa, por isso ela deve evitar alimentos como, café, chá verde, chá preto, chocolate, coca cola, coca zero, bebidas energéticas e outros, para ficar bem tranquila.

Veja Também: 10 passos para conquistar um corpo em forma

9. CONSUMA ALIMENTOS LEVES:  perto da data e principalmente no dia, consuma alimentos leves e de fácil digestão, como frutas, legumes, suco natural, sopas leves, carnes como frango ou peixe.

Veja Também:  Infográfico das calorias

10. Mantenha com você uma garrafinha de água por onde for, além de te manter hidratada, te ajudará a eliminar qualquer inchaço ao final do dia.

Adicionar comentário