Dicas e métodos para depilar virilha

Depois de muitos emails pedindo dicas e perguntando sobre os cuidados e melhores métodos para depilar virilha, resolvi dividir com vocês algumas informações bem legais que, espero, serem úteis, tirar algumas dúvidas e, se alguém quiser contribuir com outras dicas e informações, é só deixar nos comentários, ok?

Veja Também: Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

Antes de mais nada é preciso saber que a virilha é uma região super sensível, onde a pele é bem fininha, sendo, portanto, mais suscetível à irritações, pelos encravados e até mesmo manchas, dependendo do grau da agressão.

Veja Também: Diga adeus aos pelos encravados

Com a chegada das temperaturas mais quentes aumenta a preocupação com região da virilha, devido à exposição na praia ou piscina, inclusive, muitas mulheres chegam a evitar usar um biquíni ou maiô, abrindo mão do prazer de usufruir o banho de mar por se sentirem constrangidas. Porém, com alguns cuidados é possível evitar esse transtorno e poder aproveitar as estações mais quentes sem inseguranças desse tipo. Veja como:

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

Métodos de depilar virilha

Cera

cera para depilar virilha
Sem dúvida, o método que usa a cera é quase uma unanimidade, sendo um dos mais indicados pelos dermatologistas, já que é possível remover os pelos de forma segura, sem causar lesões e agressões graves na pele, sem falar que, com a cera quente, os pelos enfraquecem e se tornam mais finos. Porém, é “quase” uma unanimidade porque muitas mulheres não se acostumam jamais com a dor proporcionada por esse método.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Uma dica, para que a depilação com cera funcione, você tem que esperar um tempo para que o pelo cresça. Dessa forma, sairá com mais facilidade e menos dor. E, se você for uma das corajosas, prefira as ceras descartáveis para depilar virilha, que oferecem menor risco de contaminação?, não a reutilize nunca, mesmo que seja peneirada, se você frequenta um local que reaproveita o material, pode sair de lá com alergia ou até micose. Embora seja possível depilar usando cera quente em casa, o ideal é procurar por um profissional, principalmente, principalmente se você nunca se depilou sozinha.

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

Mesmo sendo considerado o melhor método, a depilação com cera, após seu constante uso, pode ocasionar o escurecimento do local. Pois é, podem ocorrer manchas escuras por causa da agressão constante que esses métodos causam a epiderme. E no caso da cera quente ainda temos outro fator agravante, que é a temperatura da cera, que acaba causando uma vasodilação da pele, propiciando também uma pigmentação da área

Veja Também: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Adeus lâmina de barbear

Sem dúvida, um dos maiores causadores de manchas e problemas nessa região é o uso da lâmina de barbear para depilar virilha, é um método extremamente agressivo, sem falar que, com a lâmina, o pelo cresce rápido, já que o pelo não sai na raiz, precisando, inclusive, se depilar com mais frequência, agredindo a pele constantemente.

Veja Também: Manchas na pele: Causas e tratamentos

Creme depilatório

Para quem não aguenta a dor da cera, uma dica é apelar para o creme depilatório, porém, primeiro faça o teste de toque, experimentando primeiro em uma pequena região para excluir as chances de uma alergia. Mas calma, se aparecer algum sinal de alergia, procure outros cremes que possam ter uma composição mais suave. Se for depilar virilha sozinha, é importante que siga as instruções corretamente, respeitando o período que o creme deve ser mantido na pele antes da remoção.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

Outra coisa, cuidado na hora da compra, pois existem cremes específicos para pelos dessa região, que são os mais grossos, assim como os das axilas e das pernas, tendo um período de ação diferente. Não esqueça de depois da depilação lavar muito bem, pois qualquer resíduo de produto pode causar manchas, irritação e até mesmo lesões graves.

Veja Também: 5 truques para manter a pele bonita no verão

Depilador elétrico

Existem dois tipos de depiladores elétricos, enquanto um só corta o pelo, dando o mesmo efeito da lâmina, o outro arranca o pelo pela raiz, dando o mesmo efeito da cera. Claro que o segundo é mais eficiente e faz com que a sua depilação dure duas vezes mais. Porém…é quase uma seção de tortura, já que é super doloroso.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Depilação com laser

Muita mulher procura a depilação com laser achando se tratar de um processo para depilar virilha em definitivo, mas é um grande engano, é preciso, no mínimo, seis sessões, para depilar virilha, mas depois de um ano os pelos voltam a crescer, ou seja, é uma ilusão achar que o tratamento (as vezes super caro) à laser vai ser o adeus definitivo aos pelos.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

Claro, eles vão sim, com o passar dos anos, diminuindo até pararem de crescer totalmente, ou seja, quem faz depilação com laser anualmente, em poucos anos não precisará mais fazer, mas, mesmo assim, não é garantido e nem por igual…sem falar que esse método é dolorido, delicado e caro, devendo ser feito apenas por um dermatologista de confiança.

Veja Também: Como evitar e tratar os terríveis vasinhos

E não são só esses os pontos negativos, o laser não é aconselhável para mulheres que já tenham manchas escuras na virilha, pois a tendência é que o laser agrave ainda mais essas manchas. E mais…depois da depilação terá que evitar a exposição ao sol, bronzeamento artificial e o uso de determinados produtos, pois a pele estará super sensível.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

Fotodepilação

Fotodepilação para depilar virilha
Embora tenha o procedimento parecido com o laser, os dois são diferentes, pois cada um usa um tipo de luz para atingir a raiz do pelo. A fotodepilação é a remoção dos pelos corporais através da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP). A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada, feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz. A LIP destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem. Porém…nenhum método para depilar virilha é definitivo, a fotodepilação é duradoura e requer retoques, pois, como os pelos são uma proteção do nosso organismo, muitos fatores podem influenciar no seu crescimento

Veja Também: Como clarear os pelos do corpo em casa

Como evitar o pelo encravado

Quem volta e meia sofre com pelos encravados, precisa esfoliar a pele diariamente, não apenas no dia anterior à depilação, removendo, assim, as células mortas e dificultando o encravamento dos pelos que estão nascendo. Para aquelas que possuem a pele propensa ao problema, a dica é apelar para uma solução mais radical, que é acabar definitivamente com o nascimento do pelo por meio da fotodepilação, que, em alguns casos, uma única sessão já resolve o problema.

Adicionar comentário