7 dicas de maquiagem para mulheres de pele negra

Uma boa maquiagem tem o poder de realçar, esconder, embelezar e transformar.

Mas, infelizmente, embora muitas mulheres pensam saber tudo em matéria de maquiagem, na verdade, a coisa não é bem assim.

Existem muitas segredinhos no mundo beauté, direcionados a determinados tons de pele, e que podem fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem. Por isso, mostraremos agora algumas dicas de maquiagem direcionadas para mulheres de pele negra.

Veja: Dicas de maquiagem para pele negra

7 dicas de maquiagem para mulheres de pele negra

Sem dúvida, um dos maiores erros em matéria de maquiagem é achar que o que fica bem em um tom de pele, ficará em outro, quando, na verdade, cada tom de pele pede cores e produtos específicos.

Ainda se fala muito pouco sobre maquiagem voltada às mulheres negras, cuja pele pede produtos e técnicas específicas.

Mais: Maquiagem para Negras: dicas e truques

Dicas de maquiagem para mulheres de pele negra!

1. Hidrate o rosto e o colo

Maquiagem em pele negra
Independente da cor e do tipo de pele, essa é uma regrinha básica, hidratar a pele antes de maquiá-la, pois ela precisa estar bem limpa e hidratada. As mulheres negras precisam, além de hidratar o rosto, hidratar também o colo, pois a diferença de luminosidade entre as duas regiões fica sempre mais evidente.

A dica é passar um pouco do próprio hidratante de rosto (ou um de corpo) no colo, para tentar igualar ao máximo a textura das duas regiões.

Veja: A pele negra e seus cuidados específicos

2. Tons dourados

Mulher negra maquiada
Uma dica é investir em um primer com pigmentos dourados (existem muitos no mercado). Evite, no entanto, investir em produtos com pigmentos mais claros e perolados, pois podem acinzentar a pele negra.

E essa dica fica valendo também para os iluminadores, prefira sempre os dourados e bronzeados ao invés dos perolados, para iluminar a pele naturalmente. Na hora de aplicar, passe nas têmporas, nariz e ao redor do lábio superior.

Conheça: Cuidados Exclusivos para a Pele Negra

3. Base no tom certo

Dicas de maquiagem para negras
Na hora de aplicar a base, primeiro, é preciso saber o próprio tom de pele. Vale saber que algumas mulheres têm a pele mais fria, ou seja, mais acinzentada, outras mais quente, com um fundo rosado, por isso, é importante saber o seu tom de pele e escolher a base respeitando o seu tom.

Se a sua pele for mais fria, com alguns pontos mais escuros, o que é comum na pele negra, aí, então, a dica é fazer um mix de bases. Use uma base mais quente nessas áreas escuras para neutralizar e uma fria nas outras regiões do rosto, lembrando que a tendência do momento é uma pele natural, por isso, evite carregar a face com o produto.

A dica é apenas corrigir as regiões mais escuras (normalmente rente à raiz do cabelo, ao redor dos lábios e do nariz) e, depois, dar uma esfumada bem leve com o pincel nas outras áreas.

Veja: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

4. O corretivo ideal

maquiagem pele negra
A maioria das mulheres costuma usar um corretivo mais claro na região dos olhos para iluminá-la, porém, quem tem a pele negra, precisa escolher um corretivo exatamente do seu tom, evitando um acabamento acinzentado.

Veja: Dicas de maquiagem para pele madura

5. Evite pó translúcido

Mulher negra usando maquiagem
Quem tem a pele negra precisa evitar usar pó translúcido (aquele branco), ele não fica bem na pele negra, pois tende a acinzentar. A dica de maquiagem, nesse caso, é optar por um pó mais puxado para o laranja ou bronze, que fica ótimo sobre a pele negra. Procure aplicar na zona T para controlar a oleosidade.

Conheça: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

6. Tons quentes

Beleza da mulher negra
Invista em sombras em tons quentes, pois elas ficam muito bem em quem tem a pele negra, enquanto na pele branca tons como bronze e dourado parecem um esfumado, na pele negra eles iluminam.

Certamente, vale usar o que quiser, até mesmo, uma sombra de tom frio, como azul, mas o ideal é, antes, neutralizar a pálpebra para a cor aparecer. Para neutralizar use um produto cremoso e depois aplique a sombra. Se aplicar a cor diretamente, dependendo da cobertura do produto, a cor poderá não aparecer.

Vale saber que já existem no mercado alguns primer específicos para os olhos, embora, se não tiver, não tem problema, é só usar um corretivo ou sombra cremosa no tom da sua pele.

Veja: 10 dicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos

7. Invista em batons mate

Negra usando batom mate
Como os lábios das mulheres negras são mais escuros, é fundamental investir em batons de alta cobertura. Caso use um batom com uma cor muito transparente, como a cor dos lábios é mais escura, ele não irá se destacar. Por isso, a dica é investir em batons de acabamento mate, que são ótimos para e pele negra porque dão mais cobertura.

Na hora de escolher a cor, no entanto, prefira os tons mais quentes e fechados, como vinho e roxo, tornam a maquiagem mais harmônia. Mas, claro, nada a impede de usar um tom mais claro, principalmente, quem quer um efeito mais dramático.

Conheça: Os melhores truques de maquiagem

Sempre é bom lembrar que é preciso experimentar, quebrar regras as vezes dá muito certo!

Adicionar comentário