Dicas de looks para gestantes

Há alguns anos atrás, quando as mulheres ficavam grávidas, logo esqueciam da vaidade. Muitas paravam de praticar atividades físicas e comiam mais do que o necessário, o que fazia com que ganhassem peso em excesso. E como consequência disso, muitas gestantes não se importavam mais com o visual. Além disso, as roupas eram sempre restritas a vestidos largos e batas imensas. Hoje em dia tudo mudou. As mulheres grávidas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem-estar delas, e é claro, com a do bebê, por isso preferem seguir uma dieta equilibrada e praticar exercícios modernados.

Melhores exercícios físicos para grávidas

dicas de looks para gestantes

Mas além da preocupação com a saúde e bem-estar, as mulheres gestantes também estão seguindo as tendências da moda atual. Hoje em dia é possível encontrar vários modelos de roupas para grávidas, que não deixam de ser modernas e bonitas, além de muitas dicas de moda para gestantes. A maioria dessas roupas, ajudam a valorizar o corpo da mulher nessa condição e ainda proporcionam maior conforto. No entanto, mesmo com tantas opções de roupas para usar durante a gravidez, muitas mulheres ficam com dúvidas sobre como se vestir, já que não estão acostumadas e estranham um pouco as curvas adquiridas nessa fase da vida.

Dicas para cuidar do corpo durante a gravidez

dicas de looks para grávidas

Para ajudar as mulheres grávidas a ficarem lindas e modernas em todos os tipos de ocasiões, selecionei algumas dicas de looks para gestantes.

Sugestões de Looks para Gestantes

Vestido Longo


O vestido longo é uma das melhores peças para se usar durante a gestação, pois além de confortável está na moda. Para valorizar o corpo da grávida, a dica é optar por modelos  com  decote império, que é caracterizado por um corte logo abaixo do busto. Esse tipo de vestido longo é ideal para gestantes, pois ele desenha o corpo e cria uma divisão que separa o busto e a barriga. Se for usar um vestido reto, coloque sempre um cinto para fazer a marcação, para não deixar o look “estranho”.

Como prevenir e combater estrias na gravidez

gestantes usando vestido longo

Vestido curto

Assim como os modelos longos, os vestidos curtos proporcionam muito conforto as mulheres grávidas. Para criar um look para gestantes com essa peça, a dica é optar por modelos com saia reta ou evasê. Além disso, os decotes  transpassados também  são ótimos para valorizar o visual, pois deixam o colo mais bonito e modelado.

Gestantes podem praticar atividades físicas?

vestidos curtos para gestantes

Calça jeans

A calça jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino, inclusive das grávidas. Entre as dicas de looks para gestantes, a combinação de calça jeans e camisa ou blusa, é uma das melhores. Por ser uma peça básica do dia a dia, a calça jeans pode ser usada em várias situações por mulheres gestantes. Para proporcionar conforto, as calças jeans para grávidas possuem um elástico no cós que vai se adaptando conforme a barriga vai crescendo.

Gravidez sem estrias é possível, saiba como!

calça jeans para gestantes

Legging

A legging é uma das peças mais usadas pelas mulheres, e é considerada uma das mais confortáveis para grávidas. Por ser moldarem perfeitamente ao corpo, as calças leggings garante mais conforto e praticidade nos looks para gestantes. No entanto, a mulher grávida deve ficar atenta se a calça não aperta, principalmente na barriga. Para um visual moderno, combine a peça com  blusas ou casacos compridos até a altura do quadril.

Conheça alguns perfumes importados para bebê

Legging da moda gestante

Gostou das dicas de looks para gestantes? Então comente!

Por mais perfeita que possa ser, enfrentar tantas mudanças pode ser assustador! Por isso você deve se preparar para esta fase pois a gravidez e o parto são marcos na vida da mulher e da família e é mais do que natural que venha acompanhado de tantos questionamentos.

Para tornar esse período mais tranquilo, O Livro Digital em formato PDF “Sou Gestante” oferece não só a futuros pais, mas também aos que planejam ter um filho, a oportunidade de esclarecer grande parte de suas dúvidas, com base em informações práticas e objetivas, respaldadas em pesquisas recentes e experiências vividas. Saiba mais…

Crédito de imagens: http://lucianalevy.com.br/    e    http://www.muitochique.com/

Adicionar comentário