Dicas de como usar botas de cano longo

É sempre assim, todo inverno elas voltam com tudo, seja cano, curto, médio ou longo, as botas pulam do armário e vitrines para compôr looks super versáteis.

E para esse inverno se espera uma verdadeira invasão de botas de cano longo, elas que são verdadeiros símbolos de fetiche e sensualismo, pois é, só vai dar elas, e o legal é que essas botas de cano longo (over-knees) podem ser usadas de várias formas, tanto com calças skinny e bem justas, como com vestidos curtos, shortinhos, saias curtas ou mais longas, desde que tenham uma fenda destacando as botas.

Conheça: Tendências da Moda Inverno 2016

como usar botas de cano longo
Mas atenção, os vestidos e saias podem ser bem curtos, porém, nada de barras muito justas, elas devem ser folgadas e livres para um visual mais despojado e para que o look não caia na vulgaridade, já que as botas já são coladas ao corpo.

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

como usar botas de cano longo
Embora as botas de cano longo vistam bem melhor em mulheres altas e de pernas finas, isso não quer dizer que mulheres de pernas mais grossas não possam fazer uso, porém, muita calma nessa hora, a dica nesse caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as medidas, outra dica é apelar para Over-knees de cores sóbrias e escuras, que são excelentes nesse caso.

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Botas de cano longo + vestido

Botas de cano longo + vestido

Moda trazida dos anos 60, porém, super atual, o novo jeito de combinar vestidos bem femininos com botas de montaria e over knee é supermoderno, e mais, pode optar tanto por vestidos mais soltinhos como também pelos mais ajustados à silhueta, claro, sempre respeitando suas formas. Botas e vestidos ficam ótimos juntos, um casamento mais que perfeito, exatamente por serem tão opostos e cheios de contrastes.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

como usar botas de cano longo
Atenção, o combo vestido + botas de cano longo pode dar um ar meio hippie chic ou rocker à sua produção, por isso é sempre bom saber o look desejado.

Veja Também: Pulseiras hippies: moda alegre e estilosa

como usar botas de cano longo
Para aqueles dias mais friozinhos, você pode inserir casacos mais pesados no look, até sobre vestidos, saias ou shorts.

como usar botas de cano longo
E mais, os vestidos podem ser alongados (desde que possuam uma fenda destacando as botas), mas não justos. O ideal é que as barras sejam folgadas e livres, dando um ar mais despojado ao look.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Botas de cano longo + shorts

Botas de cano longo + shorts
E os shorts também são bem vindos, especialmente se combinados com meia-calça.

Botas de cano longo + calça

Botas de cano longo + calça
Nessa combinação, as botas de cano longo, acima do joelho, devem ser usadas com calças skinny e bem justas, em jeans ou em tecidos mais grossos. Já quanto às blusas, as opções podem ser variadas, mas ficam bem com peças largas, porém, as justas e alinhadas ao corpo também compõem um visual moderno e estiloso.

Saiba: Como usar Vestido com Botas

Botas de cano longo + sobreposições

Botas de cano longo + sobreposições
As over-knees são super democráticas, permitem combinações de todos os tipos, vale se jogar em mantas, casacos pesados e lenços, porém, peças mais clássicas e de menor ousadia, em cores naturais ou sóbrias, também criam looks requintados.

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

 

4 Comentário

  1. nivalda luiz março 22, 2016
  2. Paola Reis abril 23, 2016
  3. angelinateixeira agosto 9, 2016

Deixe um comentário