Dicas de como se recuperar da ressaca

É sempre assim, ou na hora da folia, ou mesmo na hora de aproveitar os dias de descanso durante o carnaval, é um bloco ali, outro baile ali, ou mesmo, um churrasquinho aqui, uma praia ou piscina ali, sem se preocupar com nada, tendo ainda muitos dias pela frente, é quando, muita gente se empolga e acaba excedendo na bebida…hum…e nada pior que uma ressaca, não há humor que resista. O ideal, claro, é evitar a bebedeira, mas uma cervejinha aqui, a temperatura subindo, outra cervejinha ali, uma caipirinha, enfim…quando vemos o estrago já foi feito, não há nada mais a fazer, o jeito é tentar se recuperar da ressaca e não piorar os sintomas. O primeiro passo é não esquecer a hidratação, o álcool faz com que você perca muito líquido pela urina, além, é claro, das eventuais perdas de líquido corporal por conta de vômitos, então…hidratar é preciso!

Beber água ajuda a rejuvenescer

como curar a ressaca

Essas perdas de líquido corporal acabam gerando desidratação, que as vezes podem ser muito graves, uma dica é apelar para os antiácidos para evitar sintomas estomacais mais severos, além de também ingerir alimentos ricos em vitamina C, ajudando a diminuir a produção de radicais livres no fígado, auxiliando no processo de recuperação. O ideal é manter-se bem alimentado, desacelerando a absorção do álcool, mantendo as energias, portanto, fuja de alimentos gordurosos que podem deixar a ressaca ainda mais desagradável.

Receitas de sucos funcionais para o verão

Veja o que fazer para se recuperar da terrível ressaca:

dicas para recuperar da ressaca


1] Beber muito líquido – Um dos sintomas da ressaca é a boca amarga e a dificuldade para beber água, mas não tem jeito, se quer melhorar, o jeito é beber bastante líquidos, entre eles os sucos naturais, chás gelados, água de coco e água natura.

Chá gelado para o Verão

2] Invista em carboidratos – eles são muito importantes para dar energia e recuperar seu corpo, pães e massas integrais, ricos em fibras são recomendáveis.

10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

3] Proteja seu fígado – invista em alimentos com gordura poli-insaturada, como peixes, azeite de oliva extravirgem, por outro lado, fuja de gorduras saturadas e de alimentos fritos e cheios de açúcar.

Não fique sem Gengibre

4] Não pense em curar a ressaca com mais álcool – não caia nessa besteira, nem pense em consumir mais álcool, além disso, evite o cigarro, pois quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e pior é a intoxicação.

Os benefícios das frutas para a saúde

5] Café é mito – evite tomar aquele cafezinho amargo, muitas vezes recomendado para diminuir a dor de cabeça, pois ele além de poder ainda enjoar ainda mais, tem propriedades diuréticas e tende a desidratar ainda mais o seu corpo.

Dor de cabeça: Dicas para entender e combater

6] Invista em sucos desintoxicantes – Eles costumam ser ótimos aliados, um exemplo, bata no liquidificador uma folha de couve, meio abacaxi, água gelada e pedras de gelo, tente beber sem açúcar. Além de hidratar, a bebida irá lhe ajudar a recuperar o fígado.

Exagerou nas festas? Hora do Detox!

7] Bolachas de água e sal – elas são uma ótima pedida, pois alimentos secos e salgados desaceleram a produção de ácido, o que ajuda a combater a irritação estomacal causada pelo álcool. Prefira as bolachas feitas com grãos integrais.

Picolés Detox: Refrescantes e Saudáveis

8] Evite usar remédios – lembre-se que a ingestão de qualquer medicamento só deve ser feita sob prescrição médica. Nem pense em misturar analgésicos com antieméticos e até com os já conhecidos antiácidos.

Adicionar comentário