Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Eles foram subestimados e até escondidos durante anos e anos, hoje, felizmente, já estão tendo o status merecido e já há quem até corra para encaracolar no salão…ah, claro, estou falando deles, dos cachos, dos pra lá de sensuais caracóis.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Mas…nem tudo são flores nesse mundo encaracolado, pois os cachos são especiais, portanto, pedem cuidados também especiais, portanto, se por um lado, assumir seus cachos vai fazer você se sentir mais livre, sem precisar correr de chuva, suor, por exemplo, e nem ser eterna escrava da escova ou chapinha, por outro lado…é preciso cuidar deles corretamente, e é isso que mostraremos agora, dicas de como cuidar de cabelos cacheados.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Veja como cuidar de cabelos cacheados

Cachos, cachos e mais cachos, são lindos, mas têm a tendência de ressecarem com muita facilidade, por isso, todo cuidado é pouco, se notar que o brilho foi embora e seus cachos não estão se formando como antes, há uma grande chance de que esteja faltando umidade. Nesse caso, a dica para cuidar de cabelos cacheados, é optar por shampoos e condicionadores hidratantes, com menos detergente, mais perolados, daqueles que fazem menos espuma, acredite, ela causa atrito entre os fios, e o resultado? O temido frizz!

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Uma outra dica para cuidar de cabelos cacheados, que vale ouro, é quanto mais cacheda você for, mais deve evitar desembaraçá-los fora do chuveiro, ou seja, só deixe para pentear e passar a escova fora d’água se o seu cabelo for ondulado, mas se for cacheado ou crespo, nem pense em fazer isso.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Se você também possui cachos, uma dica é não lavar os cabelos todos os dias e fazer do óleo natural o seu melhor amigo, não procurar eliminá-lo, para isso, o ideal é lavar dia sim, dia não, mas, claro, não só passar um shampoo, mas limpar mesmo!

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Quer uma dica especial para cuidar de cabelos cacheados? Antes do banho, aplique um óleo nas extremidades dos fios, deixe-o quietinho nos cabelos por cerca de uma hora, então, vá para o chuveiro, assim, irá limpar melhor o couro cabeludo – que realmente precisa ser higienizado – sem correr o risco de agredir a fibra.

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

Uma outra dica para cuidar de cabelos cacheados é, para quem sempre perde os cachos depois de uma noite de sono, experimente usar um leite suavizante para que eles voltem, ou que tal seguir uma dica lá dos tempos de nossas avós? Pois é, a de trocar a fronha de algodão por uma de cetim, acredite, você irá acordar, pelo menos, 50% menos amassada.

Veja Também: Penteados para cabelos cacheados

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Você costuma logo após o banho secar seus mimosos cachinhos com uma toalha super fofa? Então…esqueça! As toalhas não são muito amigas dos seus cachos, pois acabam causando aquele indesejável frizz instantâneo, e isso não é tudo, as suas fibras também podem ser abrasivas e acabar ressecando a cutícula do fio, tornando-o mais difícil de desembaraçar, e então, convencida agora? Pois é, a dica é investir em papel toalha, acredite, é o jeito mais eficaz de secar seu cabelo, tirando a água que o deixa pesado, impedindo de cachear, sem que os fios fiquem elétricos.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Outra dica para cuidar de cabelos cacheados é aplicar sempre o leave-in no cabelo ensopado, pode ser dentro do boxe ainda, e ir desembaraçando os fios com os dedos, então, depois ir apertando as mechas e amassando ao mesmo tempo. Outra dica é aposentar o secador com difusor, deixar só para os dias frios de inverno.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Acredite, quanto mais naturalmente o cabelo cacheado secar, mais bonito vai ficar, inclusive, esse é um dos segredos de Taís Araújo, secá-los naturalmente, sob o sol e, depois de seco, experimente chacoalhá-lo para conseguir mais volume, caso goste.

Veja Também: Cuidados para cada tipo de cabelo

É a mistura de produtos que você usa que irá determinar o volume e aspecto de seus cachos, o melhor cocktail é aquele que inclui 2 a 3 produtos. Geralmente, leave-in e finalizador.

Veja Também: Gel de linhaça – O leave-in ideal para cabelos lisos ou cacheados

Quem tem cabelos finos, deve tomar cuidado com ativadores de cachos, que podem deixa-lo pesado, por isso, deve optar por um leave-in para conseguir fios macios e caracóis brilhantes durante o dia inteiro!

Veja Também: Dicas de como cuidar de seus cachos corretamente

Dicas de como cuidar de cabelos cacheados

Pronto, agora é só aproveitar nossas dicas e sair arrasando lindamente encaracolada por aí!

Uma Resposta

  1. thaisa souza janeiro 6, 2015

Adicionar comentário