Dia dos Namorados: os benefícios do amor

Dias dos namorados chegando e a ansiedade deste dia já começa bem antes. Qual presente dar, como fazer desta data um dia diferente, especial, para ser lembrado por muitos anos. Namorar é muito bom e traz muita coisa boa para nossa vida. Por isso, o Dia dos Namorados deveria ser comemorado não apenas por se ter uma paixão, mas também pelos benefícios que o amor traz para a mente e coração.

Veja Também: Namoro: 5 fases essenciais do relacionamento

Segundo pesquisas, os casados ou que tem uma relação estável tem a saúde melhor que as dos solteiros e menos propensão a ficarem doentes. Tudo isso porque o amor recíproco faz bem ao casal. Um se preocupa com o outro e querem estar bem para fazerem felizes seus parceiros.

Veja Também: Relacionamento à distância pode dar certo?

Dia dos Namorados: os benefícios do amor

 

Quem namora, que ama, se preocupa mais com a aparência, passa a se cuidar mais, pois, querem estar bonitos(as) para seus parceiros e receberem elogios. Aliás, elogios são um excelente combustível para nossa motivação.

Veja Também: 10 Elogios que dispensamos ouvir deles

Quem ama, sente-se mais confiante, mais seguro e até o aspecto melhora. A alegria dos apaixonados é perceptível e reflete no semblante. O olhar muda, se torna mais alegre, o humor melhora, os dias são lindos e até a pele passa a ficar mais viçosa e bonita.

E não só isso! Os benefícios do amor podem ser comparados até aos exercícios físicos. Quando estamos apaixonados, o cérebro libera um hormônio chamado endorfina, que é o mesmo hormônio liberado durante e depois dos exercícios físicos.

Veja Também: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias


Este hormônio ajuda a relaxar, minimiza dores, alivia tensões, provocando um estado de plenitude, um sensação de paz e tranquilidade, gerando um bem estar que faz bem para o corpo e para a mente. Por isso estar apaixonado, reduz o estresse, a ansiedade, problemas cardiovasculares e até mesmo a depressão, os mesmos efeitos proporcionados pelos exercícios físicos. Com tantos benefícios não é difícil entender o porquê a endorfina é chamada também de hormônio do prazer.

Veja Também: 6 dicas para dar o beijo perfeito

Agora, é claro que para desfrutar de tantos benefícios do amor, é preciso que este amor seja recíproco, que haja cumplicidade entre o casal, que o amor seja sincero, pois, confusão, desentendimento e desconfiança só trarão reações adversas, levando a pessoa a um estado de tristeza e desconsolo, o que não faz nenhum bem à saúde.

Veja Também: Coisas que os homens jamais irão confessar

Infográfico: os benefícios do amor

Infográfico Dia dos namorados

Add Comment