Descubra qual a base certa para você

Preparar a pele é um passo mais que fundamental para uma maquiagem perfeita, e o principal item nessa hora, que irá deixar a pele homogênea e esconder as imperfeições é a base. Já podemos contar hoje com uma enorme variedade de tipos e cores de base, e se engana quem pensa que na hora de se maquiar, pode ser usada qualquer uma, na verdade não, já que existem variações do produto, bases cremosas, líquida, bastão em spray, mousse, além de produtos como protetores solares e hidratantes que funcionam como base. E é isso que iremos ver agora, como escolher a base perfeita para seu tipo de pele.

Veja Também: Descubra a base ideal para seu tipo de pele

Para acertar na escolha da base certa, uma dica é sempre testar a base na altura do queixo ou da bochecha, o que facilita na hora de decidir sobre a tonalidade, lembrando que a maioria costuma testar na mão ou no pulso, porém, a cor não é igual a do rosto.

Veja Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

base certa

Veja como escolher a base certa

Na verdade, não tem muito mistério na hora de se escolher a base certa, basta escolher um produto específico para o seu tipo de pele, e a cor é sempre a que deixar o seu rosto em harmonia com o colo/pescoço.

Veja Também: Dicas para deixar seu pescoço e colo mais bonitos

base certa

Hoje contamos com várias opções de base no mercado, porém, muita calma nessa hora, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada pele, o que deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Veja Também: Erros de maquiagem das famosas

Base Líquida

– A Base Líquida tem uma textura super fluida e muitas vezes oferece um acabamento mais natural, já que geralmente é mais fácil aderir à pele, penetrando nos poros sem problemas.

– Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula, não resultando num resultado craquelado.

– Essa base tem como característica, geralmente, ter uma cobertura de leve a média, cobertura que também pode ser controlada ao seu gosto na hora da aplicação, assim, quanto mais camadas forem aplicadas, maior será a cobertura. Por possuir essa característica de fácil absorção, ela pode ser retocada muitas vezes durante o dia.

– A escolha da cor é muito importante, é preciso prestar muita atenção na que escolher para esta base, ela deve ser a certa para seu tom de pele, já que esta base fica como se fosse uma segunda pele mesmo, do contrário ficará parecendo uma máscara, com o rosto em um tom diferente do pescoço e colo.

– A base líquida pode ser aplicada até com a ponta dos dedos, embora a maioria prefira o pincel mesmo, sendo , assim, mais fácil a aplicação, prefira os com cerdas sintéticas.

– A base líquida é a ideal para quem quer uma pele perfeita e bem feita, já que recebe bem o corretivo e o pó para finalizar.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Base em Mousse

– Embora a base em mousse não possua uma cobertura tão boa quanto a líquida, ela deixa um acabamento mais natural.

– Pode ser usada tanto em peles secas quanto nas oleosas, pois a maioria é oil free.

– A base em mousse deve ser aplicada com um pincel e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.

Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Base em Bastão

– Diferente da base líquida, muitas vezes, a base em bastão reúne base, corretivo e pó num mesmo produto, assim, acabam tendo uma textura mais grossa, deixando uma camada mais espessa na pele.

– A base em bastão tem como uma das principais vantagens o fato de poder ser aplicada com os próprios dedos, sendo super prática de levar e aplicar.

– Porém, para não correr o risco de ficar com uma camada mais grossa do que o necessário, a dica é espalhar bem a base, isso é fundamental para que ela possa aderir de forma correta à pele.

Veja Também: 6 produtos de maquiagem nacionais semelhantes a importados

Base em pó

– A base em pó é ideal para quem tem pele oleosa, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade, assim como para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção.

– A base em pó deve ser aplicada com pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam, para que ofereçam um resultado mais natural.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele oleosa

Base cremosa

– A base cremosa tem como característica possuir uma alta cobertura.

– Não indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia.

– A base cremosa deve ser aplicada com pincéis com cerdas sintéticas.

Add Comment