Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Muitas mulheres nem sonham, mas a escolha de cores dos esmaltes pode dizer muito mais sobre a gente do que se imagina, pode mesmo revelar muito sobre nossa personalidade. As cores que escolhemos na manicure não só mostram um pouco de nossa personalidade, como também como estamos nos sentindo ou como gostaríamos (mesmo sem nos dar conta) de sermos percebidas em nosso meio social, ou seja, a imagem que gostaríamos de passar. Quando nos arrumamos para uma ocasião especial, ou até mesmo para o dia a dia, sempre pensamos na imagem que queremos passar para os outros, então, para acertar na produção, devemos ter um cuidado especial com as unhas, elas têm um papel fundamental no resultado. Afinal, não adianta vestir um tailleur bege na expectativa de parecer séria e profissional, se as unhas estiverem coloridas com um irreverente esmalte amarelo neon, por exemplo.

cores de esmaltes

 Cores de Esmaltes

Pois então, no salão nos deparamos com um monte de esmaltes, e é até muito comum ficarmos na dúvida sobre cores bem opostas, ou seja, no fundo, demonstrando que estamos na dúvida entre o que somos e como queremos que nos vejam, ou como estamos naquele momento, mas e aí, como escolher a cor certa?

Pois bem, mostraremos aqui abaixo o que cada cor pode dizer sobre você ou sobre seu estado de espírito para que arrase usando-a a seu favor!

prateleira de esmaltes

  • Branco -O branco é o oposto do preto em todos os sentidos. Quem opta por tons de branco e marfim transmite a sensação de paz e de pureza, além de bondade. É uma cor segura e discreta, mas pode transmitir fragilidade. A cor também revela inocência. Quem usa a versão transparente do branco está em busca de simplicidade e pureza.
  • Bege – Os beges ou nudes são ligados à seriedade e sobriedade, por isso são sempre recomendados para quem está em ambientes profissionais mais conservadores. No entanto, se usado em demasia, o bege pode baixar os níveis de energia e dar um ar triste e depressivo. A cor é clara, quase do tom da pele tem um significado especial: quem usa normalmente é mais discreta e não se preocupa com a opinião dos outros.
  • Vermelho – Para quem quer apostar no sensual, o vermelho é sempre a melhor opção, e não é por acaso. A cor transmite energia e paixão e é muito excitante e estimulante, mas, em determinadas situações, pode causar a impressão de nervosismo e raiva. Mulheres que gostam de vermelho são intensas, vivem paixões ardentes e são extrovertidas.
  • Laranja – O laranja é também associado à energia e, por vezes, é mais adequado que o fogoso vermelho. A cor é ligada à criatividade, à juventude e ao otimismo, sendo bastante utilizada em ateliês de pintura, por exemplo.
  • Rosa – Já se sabe que quem está procurando paixão usa o vermelho, então, quem está em busca do amor deve usar o rosa. Mas isso não significa apenas o amor entre um casal: o rosa é a cor do amor universal entre irmãos, amigos e amantes. Para quem quer aconchego e conforto. Indica feminilidade, amor com um toque de inocência e delicadeza. Mas cuidado: Dependendo do tom escolhido, você pode passar a sensação de infantilidade.
  • Amarelo – A cor amarela é estimulante e ligada tanto à inteligência racional quanto à emocional. Ambientes com tons de amarelo costumam estimular o pensamento lógico e dão energia às pessoas. O tom também traz equilíbrio ao pensamento.
  • Verde – O verde não é a cor da medicina à toa. Na cromoterapia, essa cor é associada à cura e à saúde, por isso é amplamente utilizada. A cor também é universalmente ligada à esperança e transmite sentimentos de amizade e criatividade. Além de criar a impressão de alongar as unhas, esses esmaltes são sofisticados. É para quem gosta de luxo e requinte.
  • Azul – Os tons claros de azul são bastante benéficos para aqueles que procuram manter a calma e a tranquilidade. Também são ideais para quem precisa se comunicar e se expressar com desenvoltura e clareza. Apesar de passar a sensação de serenidade, tem duplo sentido. Quando for escuro ou brilhante, dá a impressão de pessoa agitada.
  • Anil– O anil é a cor associada à fraternidade, à intuição e à devoção. Por isso, ela transmite uma sensação de segurança. Assim como o azul, é ideal para pessoas que procuram equilíbrio e tranquilidade, estimulando as qualidades diplomáticas.
  • Violeta – O violeta é a cor do mundo invisível, estando conectada às intuições, à concentração, à sabedoria e à meditação. Por isso, é uma cor bastante misteriosa e mística que conecta o universo físico ao espiritual. Usá-la transmite um quê de magia.
  • Preto – O preto está ligado ao mal e às emoções negativas, mas isso não quer dizer que usar essa cor faça mal. Unhas pretas transmitem a sensação de ousadia e são ideais para quem quer passar uma ideia de garota má e dominadora.O tom é para quem tem personalidade forte e gosta de ousar. “As mulheres que usam demonstram liberdade”
  • Metalizado – Além de criar a impressão de alongar as unhas, esses esmaltes são sofisticados. É para quem gosta de luxo e requinte.

Conheça os 14 esmaltes mais cobiçados e que fazem sucessos na TV e os 5 Mitos sobre os Esmaltes

Quer comprar esmaltes de qualidade? Então, acesse a loja virtual mais chique da internet.

2 Comentário

  1. World nails dezembro 6, 2013

Deixe um comentário