Descubra o Pó facial certo para você

Toda mulher sabe a importância de um bom make, além de embelezar, corrigir imperfeições, inegavelmente, ele levanta qualquer produção, dizem até que não existe mulher feia, existe mulher mal maquiada. Pois bem, não se pode falar em make sem citar a importância do pó facial, embora as mulheres achem que seu uso não combina com o clima tropical, ele é fundamental quando se quer um bom resultado na maquiagem, seja em que clima for. O pó não só serve para tirar o brilho da pele, dando aquele acabamento matte, como também ajuda a fixar a maquiagem, porém, não se deve esquecer, no entanto, que o pó é um acabamento, e não uma cobertura, ou seja, é preciso usá-lo com moderação.

Como sempre, existem alguns truques ou dicas que podem fazer toda a diferença no resultado final, um deles é pincelar somente na testa, nariz e queixo, ou seja, a famosa “zona T”, região que costuma sofrer mais com a oleosidade, mas é preciso deixar o pó bem longe da área dos olhos para que as linhas finas não fiquem evidenciadas.

o uso do pó facial

Quanto à aplicação, pode ser feita tanto com esponja quanto com pincel, sendo que a esponja faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior, ideal para pós compactos, porém, o ideal mesmo é que a aplicação seja feita com o pincel, por ser uma forma bem mais leve de aplicação, além de mais segura, pois é mais fácil acertar dessa forma, além de você poder usar tanto com o pó solto ou compacto.

usando o pó facial para maquiar

Como escolher o melhor tipo de pó facial?

  • Pó compacto: eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia, nossa diquinha é levá-lo sempre na bolsa com você.
  • Pó solto: por ser mais leve, proporciona um acabamento mais natural.
  • Pó translúcido (compacto ou solto): oferece uma cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.
  • Pó opaco: é usado em qualquer tipo de correção, ideal para peles com poros visíveis.
  • Pó com brilho: é usado em situações específicas, por exemplo, para realçar – e não corrigir- imperfeições na pele, por isso deve ser usado com cautela, no entanto, evite usá-lo se sua pele for oleosa, ou nas áreas com flacidez e com linhas de expressão, pois o efeito pode ser o oposto, isto é, pode ressaltar ainda mais as imperfeições.

Quer comprar pó facial ou qualquer outra maquiagem ? Então veja em: http://goo.gl/u264ov

Imagem: Getty Images

Uma Resposta

  1. LIndalria Dal'Col Cerimonialista dezembro 11, 2016

Adicionar comentário