Descubra como emagrecer comendo bem

Hoje em dia, muitas pessoas que desejam perder peso recorrem as dietas da moda, que funcionam, mas não são efetivas. A melhor maneira de emagrecer definitivamente, sem voltar a engordar, é mudando os hábitos alimentares. Mas, isso não quer dizer que você tenha que deixar de comer vários tipos de alimentos, pelo contrário, é possível emagrecer comendo os alimentos que você gosta. No entanto, é preciso seguir algumas regras básicas, como: comer de 3 em 3 horas, diminuir a quantidade no prato e beber 2 litros de água por dia.

Como Emagrecer Comendo Bem

como emagrecer comendo bem


Quer descobrir como emagrecer comendo bem? Você gostaria de perder peso sem se privar de alimentos saborosos? Então continue lendo esse artigo e siga as dicas de como comer bem, cortando calorias, mas sem deixar de apreciar cada mordida.

Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

Como emagrecer comendo bem

Coloque carne no prato: Para emagrecer, você não precisa cortar completamente a carne vermelha do seu cardápio. Isso porque se você comparar a quantidade de gordura de um bife de filé-mignon com a de um filé de peito de frango, descobrirá que a quantidade é quase a mesma, com a única diferença que a carne vermelha possui mais zinco, ferro e vitamina B12. No entanto, o ideal que é as mulheres consumam de 0,8 a 1g por quilo de peso corporal. Uma porção de carne vermelha de 30g é quase do tamanho da palma da sua mão.

Infográfico das calorias

como emagrecer comendo bem, inclusive carne

Consuma mais vegetais: Para manter a silhueta sempre enxuta, o segredo é  apostar em um cardápio rico em vegetais. Portanto, aposte em proteínas de origem vegetal, como feijão, lentilha, soja, grão-de-bico, amêndoa e noz. Esses alimentos são importantes na dieta para emagrecer, pois possuem teor reduzido de gordura e quantidade significativa de fibras e ômegas 3 e 6, que são gorduras do bem. O ideal é consumir um desses alimentos uma vez ao dia, como uma porção de lentilha ou meia xícara de nozes.

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Tome água antes das refeições: Algumas pesquisas já comprovaram que tomar dois ou três copos de água antes das refeições ajuda a perder até 2 kg. O segredo para controlar o peso é ingerir mais água e menos bebidas adocicadas.

Beber água ajuda a rejuvenescer

dicas para emagrecer comendo bem

Use um molho de salada caseiro: Outra dica de como emagrecer comendo bem é fazer o seu próprio molho para salada, e evitar temperos prontos. Os molhos industrializados devem ser evitados, pois muitos deles possuem alta taxa de frutose. Além de muito calóricos, eles abusam de sal e conservantes. Uma boa alternativa é fazer um molho de limão com azeite, ou até mesmo acrescentar mostarda, vinagre balsâmico, alho e ervas aromáticas.

11 alimentos para ajudar a emagrecer

Tenha controle: Se você se controlar durante a semana, comendo a cada 3 horas, evitando alimentos gordurosos, doces e frituras, no sábado ou no domingo você pode comer algum alimento que não está dentro da sua dieta. Você pode aproveitar esse dia da semana para comer alguma coisa que gosta muito como churrasco, pizza, lanche, feijoada, etc. Nesse dia, um docinho mais calórico de sobremesa também é permitido.

Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

alimentos para emagrecer comendo bem

Cuidado com o que você bebe: Para emagrecer comendo bem, troque o refrigerante pelo suco de laranja natural ou a cerveja pelo vinho. Além disso, aposte em  bebidas termogênicas, ou seja, que aceleram o metabolismo como o chá verde.

Dicas para acelerar o metabolismo

Não pule as refeições: Se você quer perder peso comendo bem, jamais pule as refeições. As refeições principais devem ser preservadas e os lanchinhos a cada três horas também. Dessa forma, você mantém o metabolismo mais acelerado, ajudando na queima de calorias.

técnicas para emagrecer comendo bem

* Quão importante pra você seria passar na frente do espelho e, ao invés de virar o rosto, você para, se olha, dá aquela suspirada, fica de perfil e abre aquele sorriso, orgulhosa do corpo que você vê no reflexo?

* Quão feliz você se sentiria ao encontrar aquele amigo ou amiga sua na rua por acaso e ouvir “Nossa, você emagreceu né? Tá bem, hein?”

* Quão satisfeito(a) e de bem com a vida você ficaria ao pegar aquela sua calça jeans, vestir ela e sentir que ela cabe certinho, perfeitamente como não cabia a muito tempo? Sabe quando você nota realmente que as roupas estão frouxas? Pois é…

* Quão feliz você se sentiria também ao se sentir mais desejada pelo marido, namorado, etc?

* Imagine uma vida sem se preocupar com o peso, pra sempre.

Pra muitas pessoas, parece ser sonho e não realidade! Mas eu me oponho a isso e digo pra você que isso tudo é possível SIM e que VOCÊ pode conquistar tudo isso antes do que espera! Saiba como agora!

Add Comment