Depilação para pele negra e morena

Depilação não é vaidade, é necessidade!

Que mulher, principalmente, a brasileira, pode imaginar viver sem se depilar?

No país do shortinho, das minis, e, claro, dos biquínis, é inimaginável usar esses itens do vestuário sem que as pernas, axilas e virilhas estejam bem lisinhas.

Porém, a depilação nem sempre é tão simples…principalmente, para quem tem a pele mais morena, já que ela é mais suscetível à manchas e queimaduras.

Por isso, quem tem a pele mais escura precisa ter muito cuidado na hora de se depilar.

Mas, nada de se desesperar, vamos lhe ajudar contando tudo que você precisa saber sobre depilação e, claro, primeiramente, descobrindo o melhor método para você.

Depilação para pele negra e morena

Lâmina

Sem dúvida, a lâmina ainda é o método mais utilizado, o mais fácil e, também, mais rápido de remover pelos em todos os tons de pele. Isso sem falar que não precisa marcar hora, esperar os fios crescerem…

Porém, uma das desvantagens é que algumas mulheres possuem alergia à lâmina, o que acaba deixando a pele com algumas placas alérgicas após o seu uso. Outra desvantagem é que ao cortar o pelo ele pode crescer para dentro da pele e inflamar, causando a foliculite, principalmente, se ele for crespo.

Vale saber que isso não acontece só com a lâmina, com a cera também, aliás, essa é uma desvantagem em relação a depilação a laser. A dica, para quem tem esse problema é apelar para substâncias que acalmam a pele como a nicotinamida, camomila e até mesmo pomadas de corticoide.

Veja: Dicas para depilar com lâmina sem cortes e irritação

depilação com cera quente

Cera quente

Pois é, uma verdadeira tortura para algumas mulheres, para outras, porém, é a salvação da lavoura. E isso tem uma explicação, é que apesar de doer – e muito-, com esse método os fios demoram mais a crescer do que com a lâmina. Porém, ele também tem suas desvantagens, principalmente, para mulheres com a pele mais morena, pois esse método de depilação pode causar manchas.

Vale saber que ao agredir a pele, a resposta pode ser o aumento da pigmentação, especialmente em pessoas de pele negra ou mais morena. E a explicação é que ao usar a cera quente, a pele sofre com a alteração térmica, que agride.

A dica, portanto, para quem optar por esse método, é fazer depilação com cera fria. E procurar esfoliar ajuda a evitar encravamentos.

Veja: 11 dicas para reduzir a dor durante a depilação com cera

Creme depilatório

Esse método é seguro para mulheres de peles morenas, porém, o creme deve ser deixado no tempo certo, para não lesar a pele…

A dica, para descobrir se tem alergia, é fazer um teste, utilizando o produto em uma área bem pequena da pele, se após 24 horas não houver reação, ele pode ser usado com segurança. Depois, é só hidratar.

Conheça: O melhor método de depilação definitiva

Depilador elétrico

Essa técnica arranca o pelo desde a raiz e não tem o risco de cortes, alergias e queimaduras, mas, por outro lado, pode causar uma leve agressão na pele se for mal aplicado. Só causa manchas ou descoloração se agredir a pele.

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

Depilação a laser

a depilação a laser acaba sendo a melhor opção para morenas
Depilação com laser: Livre-se dos pelos. No geral, a depilação a laser acaba sendo a melhor opção, pois elimina os pelos por períodos bem mais longos, precisando poucas sessões. Porém, é necessário que seja feito em um local seguro e por profissionais capacitados.

Lembrando que hoje já existem máquinas que regulam a intensidade e o comprimento da luz, garantindo, portanto, que a pele negra não sofra possíveis danos.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

Lasers caseiros

Muita calma na hora de optar pela comodidade, pois existem vários modelos de home devices… uns mais fortes que outros, e embora todos possuam uma energia muito menor que os lasers de consultório, há risco de manchas, principalmente, em peles escuras, por isso são mais indicados para peles claras.

Confira: 6 dicas para depilar a virilha e evitar pelos encravados

Deixe um comentário