Dicas para depilar com lâmina sem cortes e irritação

Quem já não passou um aperto com um convite inesperado – e sonhado – de última hora???

Veja Também: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Quando aquele gato que você está de olho a um tempão resolve – finalmente – te chamar para sair, ou quando surge um convite – de repente – irrecusável para passar uma tarde num super iate…bem, o que não faltam são situações em que somos pegas de surpresa e, completamente desprevenidas no quesito depilação. Sim, porque, afinal, ainda faltam alguns dias para aquela seção de tortura marcada no salão e, assim, a depilação não está naaaada em dia.

Veja Também: Dicas e métodos para depilar virilha

Bem, é nesse momento que, não adianta choro nem vela, tem que rolar mesmo a tal da lâmina, nessas horas, só se agarrando a ela mesmo, pois é a opção mais prática e rápida, porém, muita calma nessa hora, existem alguns macetes para evitar um verdadeiro estrago na pele, como, por exemplo, cortes e irritações, e é o que mostraremos agora.

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

Depilação com Lâmina

Então, quem precisa se depilar às pressas, em uma emergência e não tem jeito, vai ter que apelar para a lâmina, é preciso uma certa cautela, para que essa opção não se transforme em um filme de terror, já que a polêmica em torno desse processo depilatório é o fato da possibilidade da lâmina agredir e inflamar a superfície da pele, e se isso acontecer várias vezes pode vir até a deixar a região depilada escurecida, nada agradável de se ver e mostrar.

Veja Também: Depilação Definitiva: O que você precisa saber a respeito

Então, para que esse e outros problemas não aconteçam, e poder se livrar dos pelos sem se machucar e perder o evento que surgiu, é preciso seguir algumas dicas:

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Esfoliação

É preciso ter em mente que se fizer uma esfoliação antes da depilação, isso irá deixar a pele mais sensível e vulnerável, a esfoliação só é recomendável se puder ser feita com uma antecedência mínima de 2 dias.

Veja Também: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

Abrir os poros

Dicas para uma Depilação com Lâmina
Para ajudar a abrir os poros e facilitar a remoção dos fios, uma dica é passar água quente no corpo ou procurar se depilar em um ambiente com bastante vapor, além disso, procure apelar para produtos adequados para preparar e proteger a pele, tais como os géis depilatórios ou até mesmo as espumas de barbear. Porém, se não tiver nenhuma dessas opções, nada de entrar em desespero ou ousar desistir do evento, a dica, nesse caso, é improvisar com algum sabonete líquido mesmo, pois ele também ajuda no deslizar da lâmina. E melhor ainda se o sabonete tiver ingredientes que protegem a pele, como a vitamina E.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

Trocar a lâmina semanalmente

Para evitar possíveis problemas como cortes ou até infecções, é preciso que as lâminas sejam trocadas semanalmente, pois é justamente quando elas começam a perder o corte que as lesões podem acontecer e, claro, sem falar no risco da lâmina enferrujar depois de um tempo em um ambiente úmido como o dos banheiros.

Veja Também: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

Sentido correto

Saiba como fazer a Depilação com Lâmina
Sempre que passar a lâmina, procure seguir o sentido do crescimento dos fios, pois isso evitará que os pelos possam encravar, e mais, quanto mais lâminas tiver o depilador, melhor, pois com mais fitas de corte, a eficácia aumenta e o risco de lesão diminui.

Veja Também: Pelos faciais: 5 Receitas caseiras para acabar com eles

Após a depilação

É mais do que aconselhável, é fundamental, que se use produtos que possam dar um help à pele após a depilação, e hoje o mercado já possui uma infinidade de opções de produtos de texturas diferentes e super interessantes para cuidar da pele depois de depilar, vale investir em creme, óleo, gel, loção…o tipo de produto que irá escolher não é o mais importante, mas sim a composição, que deve conter ativos para acalmar e desinflamar o local, tais como a vitamina E, a alantoína ou alfa bisabolol, todos são excelentes. Basta escolher o mais adequado para ao seu tipo de pele.

Veja Também: Diga adeus aos pelos encravados

Mais uma dica para após a depilação é evitar o contato da pele com tecidos sintéticos, pois eles, geralmente, possuem maior tendência a irritar a região, que estará super sensível.

Veja Também: Como clarear os pelos do corpo em casa

E mais, é fundamental que se obedeça o prazo mínimo de pausa entre uma depilação e outra, que é de 48 horas, evitando, assim, agressões sucessivas.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

Depois da depilação, caso vá encarar uma praia ou piscina não se esqueça que deverá ter um cuidado extra com a pele recém-depilada, que estará muito mais sensível, portanto, deve usar um fator de proteção solar, no mínimo, de FPS 30.

Adicionar comentário