10 dicas para ter dentes bonitos e saudáveis

Para um sorriso ser perfeito, não basta estar sem nenhum lascado ou alguma cárie, é preciso que tenha uma série de características, desde combinar com o formato do rosto, não ter manchas ou dentes quebrados.

Conheça: 5 novidades em tratamentos para um sorriso perfeito

Mais: Truques para te deixar mais fotogênica

Ok, ter um sorriso de capa de revista não é assim tão fácil, mas é possível manter uma rotina de cuidados que vão garantir a saúde e a boa aparência do seu sorriso, e é isso que vamos mostrar aqui, 10 dicas para conquistar um sorriso mais bonito e saudável:

10 dicas para ter dentes bonitos e saudáveis

1- Escova certa

Certamente, escolher uma escova que seja adequada, é fundamental para quem deseja ter um sorriso bonito. Uma escova adequada precisa ter um número grande de cerdas, todas paralelas, não cruzadas, e super macias.

Veja: Aparelho fixo, móvel ou invisível. Qual o melhor para você?

Saiba: Como é feito o implante dentário

2- Escovar suavemente

Muita gente pensa que para escovar bem precisa colocar força, na verdade, isso é super errado, já que isso pode retrair a gengiva. A dica é fazer uma escovação o mais suave possível.

3- Limpar constantemente a escova

É preciso limpar sempre a escova, e nem sempre uma enxaguada é o suficiente, é preciso limpar entre as cerdas, com os dedos, para poder retirar qualquer vestígio de alimento. E mais, a escova deve ser trocada a cada 2 meses.

Veja: 5 dicas para ter um hálito puro e perfumado

4- Não exagere na pasta de dente

A quantidade equivalente a um feijão já é mais que o suficiente.

5- Fio dental é imprescindível

A musa Beyoncé parece saber disso, já que postou um vídeo no seu Instagram onde aparece passando fio dental ao lado da filha Blue Ivy.

Na verdade, ela está certa, pois ele faz uma limpeza profunda, vai onde a escova não alcança, sendo fundamental, portanto, para ajudar a evitar a formação de placa bacteriana.

Mais: Saiba como acabar com o mau hálito

6- Alimentos que ajudam na higiene bucal

Uma dica para quem está fora de casa e esquecer a escova e a pasta, é apelar apara alguns alimentos que ajudam a higienizar os dentes, como a maçã, ou então, andar com chicletes sem açúcar na bolsa, que possuem o mesmo efeito.

Veja: A importância da saúde bucal

7- Evite algumas bebidas

Algumas bebidas, como energéticos, chás com cafeína, café, refrigerantes a base de cola, vinho, também desgastam o esmalte e estragam seu sorriso.

8- Escove só depois de 30 minutos após a refeição

É preciso saber que qualquer alimento, até aqueles mais saudáveis, alteram o pH da boca, com isso, o esmalte que protege os dentes acaba amolecendo, deixando-os mais vulneráveis. Por isso, é preciso dar um intervalo de meia hora para que ele volte a endurecer, sem formar placa bacteriana.

Mais: Conheça alguns mitos sobre a higiene feminina

9- Não é preciso investir em escovas elétricas

Não é preciso gastar os tubos com escovas elétricas para ter dentes bonitos, elas até ajudam, desde que usadas corretamente, já que exigem ainda mais leveza na escovação. Procure orientação do seu dentista.

10- Cuidado com pastas clareadoras

Um erro bem comum é achar que pastas clareadoras podem substituir um procedimento feito por um profissional.

Na verdade, cremes dentais desse tipo, já que possuem baixa concentração de agentes clareadores, não são capazes de deixar os dentes tão brancos. Cuidado, pois além de serem abrasivos eles acabam com o esmalte, diminuindo a proteção do dente.

 

Deixe um comentário