Decoração e Tendências para Cozinha em 2017

Se que você quer saber quais as tendências para cozinha em 2017, sejam em cores e composições de cores que vão dominar a cena, então você está no lugar certo.

A cozinha é um dos cômodos da casa mais utilizados. Já faz tempo que deixou de ser meramente um local para preparar refeições e passou a ter o status de local para reunião com os amigos e familiares.

As paredes que separavam a cozinha do restante da casa saírem de cena, assim como o visual muito certinho da decoração.

As novidades não param de surgir, confira agora as tendências para cozinha em 2017, estão fantásticas. Descubra quais os materiais do momento, formas e soluções para essa área tão nobre da casa. Vem com a gente!

Tendências Para Cozinha em 2017

Veja Também:

38 Modelos de Cozinha Planejada Pequena

7 dicas para sua cozinha parecer maior

10 truques de cozinha para facilitar muito a sua vida

Combinação de Tons Fortes com Tons Pastel

Decoração e Tendências para Cozinha 2017

Contraste é a palavra-chave para quem quer uma decoração com mais atitude na sua cozinha.

Nos projetos para cozinha veremos muito o uso de extremos, como tampos e afins, com cores fortes junto com peças e elementos com tons pastel.

O uso de tons mais fortes nas pias e balcões impõe mais força para a cozinha como cômodo e os tons pastel em detalhes ou mesmo nas paredes ajuda a trazer mais leveza.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

Tons Sóbrios e Geometria

tons sóbrios são tendências para cozinha em 2017

Dentre as tendências para cozinha em 2017, e para o restante da casa como um todo, o que se observa é o retorno do uso de tons sóbrios e de elementos com geometria.

Para quem é adepto do minimalismo na decoração pode ser bem legal aderir a essa tendência.

Prateleiras que tenham formatos diferenciados deixam a dinâmica na cozinha mais interessante. Plantas ajudam a fazer uma quebra com toda essa sobriedade e seriedade.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Toque Fun

toque fun na decoração da cozinha

Outra tendência que chega forte para a decoração da cozinha, é adicionar um toque fun, ou seja, aquele toque de diversão que o cômodo mais gostoso da casa precisa.

Nesse caso o lado divertido ficou na parede que tem uma lousa na qual se pode desenhar. Já pensou que legal poder pedir que os seus convidados deixem desenhos e recados na sua parede quando forem te visitar para um jantarzinho especial?

Existem outras formas de trabalhar com uma decoração fun na cozinha, como o uso de toques de cor. Observe que o clean de tudo branco foi quebrado pelo uso de itens amarelos.

Veja Também: Ideias de decoração para quarto de casal

Cozinha Americana Prática

cozinha americana prática é uma das tendências para cozinha em 2017

Cozinha americana é aquela separada do restante do ambiente apenas por um balcão. Esse tipo de cozinha funciona muito bem no caso de quem deseja poder confraternizar com os seus convidados durante a refeição, preparar o jantar enquanto conversa com os convidados e assim por diante.

As cozinhas americanas vem ganhando espaço há um bom tempo, o uso de móveis planejados contribui para deixar mais prático.

Veja Também: Sugestões de cores para quarto de casal

Decoração Rústica

decoração rústica é uma das tendências para cozinha em 2017

O namoro da decoração com o estilo rústico já existe há algum tempo, e na cozinha pode e deve ser usado de um jeito criativo.

Saia do lugar-comum e baseia a rusticidade nas combinações de texturas, como a madeira da mesa com a palha das caixas.

Observe que foram criados pontos de respiro, pois já se foi o tempo em que decoração rústica era sinônimo de ter muitos elementos. Nada de poluição visual.

Mais: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

Cores Intensas

cores intensas entre as tendências para decoração de cozinhas em 2017

Se você gosta de uma decoração com uma pegada mais alegre pode levar isso de um jeito elegante para a sua cozinha.

Dentre as tendências para cozinha em 2017 está o uso de pontos de cor. Assim você pode investir em cores como rosa pink ou verde limão, basta saber aplicar em apenas um ponto estratégico. Combinar com tons sóbrios como branco ou preto adiciona elegância que se espera para a cozinha.

Veja Também: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa

A decoração da cozinha é algo bem pessoal e exige a escolha de cada detalhe com o máximo de atenção.

Essas são algumas dicas de decoração e tendências para cozinha em 2017, selecione os pontos que você mais gostou e aplique no seu projeto.

 

Deixe um comentário