Depilação Definitiva: O que você precisa saber a respeito

Muito tem se falado sobre depilação definitiva. Basicamente, ela nada mais é que erradicar definitivamente aqueles pelos mais incômodos que todos temos em alguma região do corpo.

A depilação a laser funciona através de feixes dos lasers que são emanados  na região escolhida, que tendem a agir no bulbo, ou folículo do pelo. Isto por sua vez o enfraquece, e, por consequência, faz com que sua incidência diminua, alcançando assim o efeito esperado.

Veja Também: Saiba mais sobre a depilação definitiva

Em qual parte do corpo pode ser feito a depilação definitiva

Entre as regiões mais pedidas para as mulheres, estão as axilas, virilhas e pernas. O que pouca gente sabe, é que a depilação definitiva, serve não só para mulheres, mas também para homens. Muitos deles vem aderindo ao método para ter o corpo livre dos pelos. Para eles, as regiões mais escolhidas são barba completa e peitoral.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

Depilação definitiva nas axilas

Como é feito a depilação definitiva

No mercado existem diversos tipos de lasers destinados a estes procedimentos, por isso é importante ficar atento ao tipo mais adequado e ao qual mais se adapta ao seu tipo de pele.

Veja Também: Dicas e métodos para depilar virilha

O laser  Epilaser, também conhecido como laser de rubi, possui eficácia comprovada na eliminação de pelos, mas possui restrição ao tipo de pele e pelos que pode ser aplicado, sendo possível somente em peles claras e pelos escuros.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Já o laser Phoroderm, conhecido como LID, funciona através do acionamento de  luzes pulsadas. Também com aplicação em pele clara e pelos escuros. Se for usado em pessoas de pele morena ou negra, ele pode causar incômodos, além de resultados frustrantes.

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

E há ainda o laser Light Sheer, ou laser Diodo. Esse, diferentemente dos demais, é o laser ideal para o tratamento de pessoas de pele morena e negra.  Isso porque ele apresenta um mecanismo que refrigera a pele que protege a área em volta do tecido, direcionando a energia para a raiz do pelo.

Veja Também: 10 dicas para prevenir e tratar a foliculite

Vale ressaltar que a aplicação do laser não é feita em peles feridas, bronzeadas, com câncer ou vitiligo.

O tratamento inicia-se em casa, raspando a área escolhida, sete dias antes da consulta para a aplicação do laser, isso se deve ao fato que os resultados obtidos são mais efetivos em pelos grossos e escuros.

O tempo de tratamento vária de 4 a 6 sessões

As sessões podem durar de 15 à 30 minutos dependendo da região escolhida. Pode-se ainda fazer duas áreas distintas na mesma sessão para agilizar o processo.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

As aplicações devem ter um intervalos de 30 a 45 dias entre aplicações, e é imprescindível que mantenha-se um bom cuidado pós aplicação. Não deve-se tomar sol durante 72 horas, e, se possível, utilizar filtro solar. Após a aplicação a pele pode ficar um pouco irritada, avermelhada e ainda, num prazo de 8 dias, soltar casquinhas.

O tratamento pode durar de 4 a 8 meses, dependendo da região e sensibilidade da pele de cada um.

O preço continua sendo a grande barreira para a maioria das pessoas aderirem de vez a este tipo de depilação, podendo ser bastante cara, conforme maior for a área de aplicação.

Veja Também: 23 Dicas de Beleza que você precisa conhecer

A perna completa esta entre as áreas mais caras. Entretanto, vale colocar na balança a relação custo x benefício, já que os benefícios são a longo prazo. Outra vantagem única da depilação definitiva, é que é o único tipo capaz de evitar os pelos encravados.

Existem muitas clínicas espalhadas pelo Brasil, por isso, é importante procurar um bom profissional que atenda as suas necessidades e compartilhe de seus expectativas.

Adicionar comentário