7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

As temperaturas estão subindo e o sol já está a mil na curva, o que quer dizer que está mais do que na hora de começar a dar uma atenção extra aos cabelos, para poder curtir a estação do sol sem culpa e com os cabelos mais lindos do que nunca!

Porém, para isso, será preciso adotar algumas medidas simples além de, claro, escolher os produtos certos!

E para ajudar nisso, separamos 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

Saiba como cuidar do cabelo no verão

1. Cabelo blindado

Para evitar que seu cabelo no verão sinta os efeitos das altas temperaturas, a dica é, antes da praia ou da piscina, espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar, para quem não sabe, o leave-in funciona como uma espécie de capa nos fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Para conseguir uma boa cobertura, aplique o produto com pente ou escova, e prefira os cremes, exceto se o seu cabelo for fino – nesse caso, então, aposte nos sprays, mais leves. E é importante, quando sair do mar, lavar os cabelos com água doce antes de reaplicar o leave-in.

Veja Também: Finalizadores: Aprenda para que servem e como usar

2. Capriche na escovação

Capriche na escovação para cuidar do seu cabelo no verão
É mais do que fundamental, entre um mergulho e outro, desembaraçar os fios com um pente largo de madeira, dessa forma, você irá evitar que ele quebre. Comece pelas pontas e vá subindo devagar e NUNCA prenda o cabelo molhado, para não parti-lo!

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

3. Limpeza Profunda

Limpeza Profunda para cuidar do seu cabelo no verão
Ok, você foi à praia e fez tudo direitinho, mas os trabalhos e cuidados com seu cabelo no verão ainda não terminaram, pois a exposição ao sol, a água do mar e ao cloro da piscina sempre deixam o cabelo opaco, fragilizado, sem brilho e quebradiço. Mas a boa notícia é que não é preciso abrir mão da praia ou piscina, basta se lembrar desses cuidados, entre eles o de CAPRICHAR NA HIDRATAÇÃO! Mas, muita calma nessa hora, pois o segredinho é, antes de hidratar, lavar o cabelo com shampoo de limpeza profunda, pois é, ele trabalha eliminando os metais que entraram em contato com seus fios ao entrar no mar ou na piscina.

Veja Também: Xampu: descubra o ativo certo para seus cabelos

4. Hidratação já!

Hidratação para cuidar do seu cabelo no verão
No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Por isso, é preciso apostar na hidratação profunda, ela irá ajudar a recuperar o cabelo danificado, assim como, repor a água perdida. E quem quer, pode fazer uma hidratação em casa mesmo, e a dica para fazer uma boa hidratação em casa, é aplicar a máscara por partes, começando pela nuca, espalhando bem e penteando. E se o seu cabelo for muito embaraçado, use um pente com dentes mais grossos para o cabelo não quebrar. E se o seu cabelo já estiver muito danificado, invista em aplicar semanalmente máscaras de hidratação que sejam ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

5. Proteja a cor!

Você tem cabelo tingido? Então, é bom saber que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), o que altera a coloração, por isso, para preservar o tom, a dica é investir em produtos que ofereçam proteção extra ao seu cabelo no verão. Por exemplo, quem é loira, deve usar shampoo violeta para neutralizar o amarelão. Já, quem tem cabelos escuros, que tendem a ficar com reflexos avermelhados, o indicado é o shampoo cinza. Mas. Se nada disso ajudar, a dica é ir ao salão que saberá usar o tonalizante certo, para eliminar os reflexos indesejados. Bem, mas de qualquer jeito, sempre deve finalizar com uma super hidratação para devolver o brilho aos fios.

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

6. Ar frio!

Ar frio para cuidar do seu cabelo no verão
Se mesmo no verão você não abre mão do secador, vale lembrar que as altas temperaturas só irão aumentar o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma dica, caso não abra mão mesmo, é utilizar o aparelho no modo frio, e a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Hoje, os modelos mais novos já vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

Veja Também: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

7. Óleo nele!

Os óleos viraram febre, estão super em alta e podem fazer verdadeiros milagres pelo seu cabelo no verão, deixá-los hidratados, além de reduzir o frizz e nutrir… e para quem se animou, uma dica é apostar no óleo de macadâmia, o já popular argan e o de ojon, extraído de uma palmeira hondurenha.

Adicionar comentário