Como lidar com uma crise no casamento

Viver em plena harmonia com uma pessoa que tem manias, atitudes, vontades, e a personalidade diferente da gente, não é nada fácil. Todo casamento bem sucedido pode ter uma crise em algum momento. O beijo na boca está escasso? Vocês já não dormem de conchinha? Vocês brigam com frequência? Cuidado, o seu casamento pode estar precisando de uma reforma urgente. Se você está passando por uma crise no seu casamento, saiba que é preciso muita entrega, compromisso e dedicação para salvar o relacionamento.

Como lidar com uma crise no casamento

Para te ajudar a enfrentar esse momento delicado, confira a seguir algumas dicas para lidar com uma crise no casamento.

Lidando com uma crise no casamento

Todo casal deve ter focos de interesse individual para se tornarem atraentes para o outro em todos os momentos da vida. Mas, ainda é preciso investir na vida a dois, para não cair na rotina e esfriar a relação. Por isso, ambos devem investir em gestos de atenção, carinho, respeito e erotismo. Os sinais que uma relação está chegando ao fim são claros, porém, na maioria das vezes, os casais fingem que não estão vendo. Portanto, para evitar a dor da separação, é preciso identificar os sinais de alerta e mudar algumas atitudes. Veja a seguir algumas dicas.

Mude o seu diálogo e suas atitudes

Jamais lave roupa suja na frente de outras pessoas, principalmente na frente de seus filhos. Se o seu parceiro começar a falar alguma coisa que deve ser conversada entre os dois, não retruque: converse mais tarde, quando estiverem a sós. Com esse diálogo mais calmo, depois de algum tempo as brigas perderão força. Além disso, outra dica para lidar com uma crise no casamento e ajudar reverter a situação, é trocar as críticas por elogios, reforçando as qualidades de cada um.

10 Elogios que dispensamos ouvir deles

como enfrentar uma crise no casamento

Reveja seus conceitos

Vocês quase não ficam mais juntos? Para reverter essa situação, pense no que  irrita, cansa ou desanima. Mas não faça ou arranje confusão por causa disso, sem antes fazer uma reflexão. Isso é muito importante, porque quando não descobrimos o que nos inquieta, pôr a culpa no casamento é a saída mais fácil. Portanto, se você quer salvar o seu casamento, reveja o projeto do casal. Tente descobrir o que mudou, e proponha alternativas positivas para o que vem pela frente.

6 maiores erros no relacionamento

Mude o seu humor

Quando acaba o bom humor entre o casal, não há casamento que aguente. Um ótimo conselho de como lidar com uma crise no casamento é investir em conversas corriqueiras sobre cenas engraçadas da rotina, questões de trabalho ou notícias que provoquem a interação com o outro. Durante essas conversas, sempre fale de forma positiva, bem-humorada, e evitando acusações. O bom humor sempre ajuda na reaproximação de casais.

dicas para lidar com a crise no casamento

Aposte no romantismo

Não deixe de demonstrar pelo seu amor, admiração, carinho, cuidado, reconhecimento e gratidão pelo seu parceiro. Todo casamento bem sucedido precisa de muito amor, afeto, companheirismo e, acima de tudo, respeito. Para voltar como tudo era antes, são necessários pequenos e constantes reparos, que vão desde um simpático bom-dia até um boa-noite caloroso. Acredite investir nesses pequenos gestos, ajuda a reacender a chama de qualquer casal.

Adicionar comentário