Cortes de cabelo e penteados que envelhecem o seu visual

É assim com maquiagem e roupas e também é assim com cabelos: a escolha errada pode acabar em penteados que envelhecem o seu visual.

Veja Também: 10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Muitas pessoas gostaram: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

Indicado para você: 4 Penteados que nunca saem de moda

Identificamos os maiores erros que você deve evitar se não quiser aparentar alguns anos mais velha.

Vamos conferir?

Erro 1

penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Cabelos rígidos demais e que não se movem são antinaturais e envelhecem qualquer pessoa. A falta de movimento remete a algo sem vida, e isso não é o que esperamos do cabelo de uma pessoa jovem.

Veja Também: Opções incríveis de penteados para cabelos cacheados

Como acertar?

Mantenha o movimento natural de seus cabelos e não exagere no uso de laquê. Três aplicações rápidas nas raízes (uma de cada lado da cabeça e uma na parte dianteira) e mais três ao longo dos cabelos (não muito próximo) é o suficiente para mantê-los com um bom visual.

Veja Também: 10 penteados bonitos que você pode fazer em 10 minutos

Erro 2

Evite penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Esse estilo clássico pode passar uma aparência muito séria e rígida quando penteado para trás. A rigidez é uma característica da idade, enquanto a flexibilidade é o sinal da juventude.

Veja Também: 8 tipos diferentes de Rabo de Cavalo

Como acertar?

Trabalhe algum tipo de textura em seus cabelos antes de colocá-los para trás, mesmo que você vá prendê-los. Além disso, não prenda-o com tanta força. Isso vai resultar em um visual mais descontraído e romântico.

Veja Também: Penteado para madrinha de casamento

Erro 3

modelos de penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

À medida que você envelhece, o efeito da gravidade pode puxar seu rosto para baixo. Dividir os cabelos no meio chamam a atenção para essa sensação de “puxar para baixo”.

Veja Também: Penteado para cabelo curto: dicas e fotos para se inspirar

Como acertar?

Divida os cabelos um pouco mais para o lado da linha central (raiz). Você pode criar essa divisão a cerca de um ou dois centímetros da raiz. Se quiser usar, afaste-se ainda mais da raiz para criar a divisão, o que irá adicionar volume aos cabelos e, consequentemente, um ar mais jovial também.

Veja Também: Penteados vintage passo a passo

Erro 4

tipos de penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Se você não tiver cuidado, um “meio rabo de cavalo” pode sair pela culatra, fazendo com que pareça que você está se esforçando demais para parecer mais jovem. Esse estilo está mais associado a garotas – inclusive, se o volume ficar grande demais, pode parecer o penteado de uma debutante. Tentar parecer jovem demais é artificial e é o primeiro passo para parecer mais velha.

Veja Também: Aprenda a fazer 4 penteados elegantes

Como acertar?

Deixe a maior parte do seu cabelo completamente para baixo, mantendo as mechas mais próximas do rosto caindo no rosto mesmo. Quando prender a parte de trás, não se esqueça de usar pequenos elásticos claros ou grampos para um acabamento sutil e sofisticado.

Veja Também: Aprenda a fazer o prático e chic coque alto

Erro 5

cortes e penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Cabelos volumosos demais cruzam a linha do “retrô” e vão simplesmente para a categoria “ultrapassado”.

Veja Também: 3 Penteados para dias de chuva

Como acertar?

Cabelos volumosos podem ser bonitos, mas há muitas maneiras de fazer isso sem parecer que você está provocando seu pente.

Para identificar o volume moderno, use uma escova redonda para levantar o cabelo na raiz da coroa de sua cabeça através das extremidades de seu cabelo conforme você seca com um secador.

Imediatamente após a secagem, enrole mechas de seu cabelo em bobs grandes e, à medida em que o cabelo esfriar, irá adquirir um efeito saltitante suave.

Veja Também: Penteados de festas inspirados nas celebridades

Erro 6

foto de penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Os cabelos curtos extremamente enrolados na parte de baixa fazem o seu rosto parecer maior. O efeito trabalha contra você porque, à medida que as mulheres envelhecem, a parte inferior do rosto se torna maior.

Veja Também: Rabo de Cavalo: Se jogue no penteado da vez

Como acertar?

Chame a atenção para cima, criando volume de emagrecimento na parte superior da cabeça, não na metade inferior do seu rosto. Use uma escova redonda para levantar raízes na coroa enquanto você seca, mas não escove até as extremidades para evitar o efeito enrolado demais nas pontas.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Erro 7

exemplo de penteados que envelhecem

Por que ele é um dos penteados que envelhecem?

Cachos apertados demais parecem ultrapassados. Todos os produtos utilizados para conseguir cachos apertados demais acabam criando um visual rígido demais.

Veja Também: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

Como acertar?

Deixar o cabelo encaracolado naturalmente embeleza o seu rosto em qualquer idade. Se você não tem cachos e gosta de criá-los, procure fazer que eles fiquem mais soltos e suaves.

Adicionar comentário