10 passos para conquistar um corpo em forma

A preocupação com a beleza e a estética em geral tem feito com que mulheres, no mundo inteiro, busquem constantemente novas formas e receitas milagrosas, ou caríssimas, para conseguir o tão sonhado corpo ideal, aquele malhado, de academia. Pois é, só que ao contrário do que muitas mulheres pensam, para ter um corpo sarado, e saudável, não basta só ficar horas a fio levantando ferro ou se enchendo de shakes ou suplementos milagrosos, é preciso mais, é preciso dedicação e determinação, além de hábitos saudáveis, enfim, veja aqui 10 passos que, se levados a sério, lhe ajudarão a conquistar o tão sonhado corpo em forma:

Veja Também: Barriga chapada, veja como consegui-la!

corpo em forma

Corpo em forma passo a passo

1 – Novos hábitos


Primeiramente, é preciso analisar sua rotina diária e, se for preciso, mudá-la completamente, coisas simples podem fazer toda a diferença, passe a trocar o elevador por escada, quando tiver que ir à algum lugar próximo, deixe o carro na garagem e vá á pé ou de bicicleta.

Veja Também: Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

2 – Dê adeus à hábitos nocivos

Definitivamente, não há como ter um corpo em forma, malhado, se você não se livrar ou reduzir consideravelmente as práticas que fazem mal para o seu organismo, como o consumo exagerado de frituras, alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, cigarros, etc…

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

3 – Objetivo

Você precisa ter um plano, ver o que é viável, o que você pode e consegue fazer e até mesmo o que você de fato quer com relação ao seu corpo.

Veja Também: Pilates: malhando o corpo sem musculação

4 – Pratique algum esporte

Pratique exercícios, procure algum esporte que seja de seu interesse, corrida, natação, ou frequente uma academia, enfim, pratique algum esporte que seja de seu agrado, para que possa dar continuidade a um plano regular de exercícios.

Veja Também: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias

5 – Procure um Nutricionista

Nada de seguir o cardápio de um vizinho ou amigo, pois cada um tem suas necessidades específicas de nutrientes, um corpo em forma, antes de tudo, é um corpo saudável, com todos os nutrientes que precisa para funcionar bem, e isso só um profissional poderá definir.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

6 – Nada de ansiedade

A busca por uma mudança corporal, por um corpo em forma, envolve uma série de mudanças na sua rotina, e na verdade, para dar resultados, exige tempo, e as vezes muito tempo. É comum muitas pessoas ficarem se pesando até mais de uma vez ao dia, conferindo medidas, na tentativa de perceber resultados imediatos. A dica é voltar a atenção, ou dividi-la, com alguma outra atividade, para que sua vida não fique voltada para este único objetivo e você venha a ficar até paranoica com isso.

Veja Também: 6 Técnicas para você combater a ansiedade

7 – Descanse

Praticar exercícios físicos é importante, claro, mas o seu corpo precisa também de descanso, pois é durante o repouso que o seu organismo irá recuperar a energia gasta durante a atividade física realizada e posteriormente poder ter pic para continuar com a rotina de exercícios.

Veja Também: Estudos comprovam que dormir bem emagrece

como ter o corpo em forma

8 – Foque no todo

Nada de fazer como muita gente e trabalhar um único ponto de seu corpo, é importante exercitar o corpo como um todo desde a cabeça aos pés.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

9 – Durma bem

Não vale somente repousar após à prática de exercícios físicos, é preciso também recuperar a energia gasta durante o decorrer do dia, o que só acontece com uma boa noite de sono. Por isso, durma bem para poder dar tudo de si no dia seguinte.

Veja Também: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

10 – Aceite suas limitações

Respeitar e aceitar suas limitações é fundamental para atingir seu objetivo, dependendo da sua idade, sexo e estrutura física, você terá algumas, ou muitas, limitações para atingir aquele “corpo ideal”.

Deixe um comentário