Conheça o vestido de formatura para cada corpo

Quem nunca sonhou em comprar o seu vestido de formatura que atire a primeira pedra! A formatura marca o término de uma etapa muito importante do percurso acadêmico dos jovens e o início de uma nova fase de desenvolvimento no âmbito profissional, assinaladas por uma cerimônia com algum grau de formalismo. Neste sentido, torna-se imperativo procurar por um vestido que evidencie os atributos físicos de cada jovem de forma elegante, adequando-se ao formato específico do seu corpo.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

Conheça então os vestidos ideais para cada tipo de corpo, que prometem valorizar a sua figura e torná-la ainda mais bonita!

vestido de formatura

Vestidos de formatura: saiba qual o melhor para você

Quando o problema é a altura

Para as mulheres que são baixas, é importante ter em consideração algumas recomendações na hora de escolher um vestido de formatura para que o comprimento desajustado não arrase completamente o visual e o torne em um verdadeiro fail. Assim, o vestido deve ser curto (pelo menos três dedos acima da linha do joelho) e, tanto quanto possível, deve ser complementado com sapatos de salto alto, que oferecem um excelente contributo para alongar a silhueta.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Peito – muito ou pouco, tanto faz

Uma das partes do corpo cujas características influenciam decisivamente a escolha de um vestido é o peito. Tratando-se de um vestido de formatura, é relevante atentar que, independentemente do modelo escolhido, é necessário ter algum decoro no que respeita ao decote, já que este evento não deixa de ter um caráter formal e conta com a participação de pais e professores.

Vestido para Formatura: O que você deve saber na hora de escolher o seu

Para quem tem muito peito, a escolha poderá recair sobre um modelo com decote reto, deixando o pescoço e o colo à vista para compensar na parte inferior do vestido com um padrão ou estampa elegante. No caso das meninas com pouco peito, o objetivo é concentrar a atenção nesta parte do corpo e, por isso, é permitido abusar das cores claras e de estampas, listras e drapeados para criar uma ilusão de volume que harmonize todo o conjunto.

vestido de formatura para pessoa magra

As meninas magras e com pouco peito podem apostar nos detalhes para valorizarem o visual

Vestido de formatura para quem tem pneuzinho? Sim, por favor!

Muitas mulheres jovens sentem complexos na hora de comprar o seu vestido de formatura devido à barriguinha saliente. No entanto, é possível encontrar um modelo que disfarça este problema inestético e valorize a sua figura: o corte evasê. Apostando na marcação da cintura e na afinação da silhueta, o modelo evasê é delicado e permite que se mostre os braços e o colo para desviar a atenção desta área problemática do corpo.

Vestidos de festa com estampas étnicas

Uma outra dica de grande utilidade para as meninas que sofrem com o famoso “pneuzinho” remete para a escolha de vestidos em cores escuras, que estilizam todo o corpo e são intemporais.

vestido de formatura para gordinha

Confira este elegante modelo para quem sofre com o “pneuzinho”

Estas são algumas dicas úteis para colocar em prática na hora de procurar “o” vestido de formatura. Se quiser alguma inspiração antes de iniciar a demanda nas lojas físicas perto de você, uma boa pedida é consultar o site da Asos, um portal internacional de moda que tem milhares de opções disponíveis  e trendy que lhe podem trazer algumas idéias bem interessantes.

Vestidos de paetê: uma boa opção para festas

Acima de tudo, lembre-se de que o essencial é escolher um vestido de formatura que a faça sentir-se verdadeiramente especial, pois esta é uma ocasião que lhe ficará na memória para sempre.

4 Comentário

  1. Nome (requerido) abril 5, 2014
  2. Márcia Santos setembro 26, 2015
  3. geruza maio 1, 2016
  4. Idalina Souza maio 5, 2016

Adicionar comentário