Conheça o poder de transformação de uma simples caminhada de 1 minuto

Sabe aquela história de que 1 minuto a mais ou 1 minuto a menos não faz a menor diferença? Nada mais longe da realidade, quando o assunto é a sua saúde.

É o que garante uma pesquisa publicada pela Sources European Heart Journal, dos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, 1 minuto de caminhada por dia pode fazer milagres pelo seu organismo e afastar você dos malefícios do sedentarismo absoluto.

Segundo a pesquisa, ao caminhar 1 minuto todos os dias você evita ganhar até 4 cm de cintura em relação às pessoas que passam tempo integral sentadas ou deitadas.

A pesquisa faz ainda uma progressão dos benefícios conquistados conforme o tempo de caminhada aumenta.

Conheça o poder de transformação de uma simples caminhada de 1 minuto

Com 2 minutinhos de caminhada você já consegue ativar os genes responsáveis pela aceleração do metabolismo, que queimam gordura e carboidratos, além de ativar o sistema imunológico.

Com 3 minutos, a pressão sanguínea diminui, assim como os níveis de triglicérides.

Ao andar 5 minutos, de preferência junto à natureza, você já terá uma melhora considerável no seu humor e bem-estar, que aumentam em 54% e 46%, respectivamente.

Já com 6 minutos, há uma importante melhora na atividade cerebral, essencial para a memória e pensamento lógico.

Quer aumentar sua criatividade e resolver problemas com maior facilidade? Caminhe até 10 minutos por dia. Já se, além disso, você quiser reduzir suas chances de ter diabetes, o ideal é que o tempo de caminhada seja de 15 minutos, de preferência, logo após as refeições.

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Já deu para perceber o quanto a caminhada diária é benéfica à saúde. Conforme você aumenta o tempo, esses benefícios só tendem a crescer, como se você fosse acumulando pontos a cada minuto passado.

A cada 20 minutos andados você aumenta a sua densidade óssea, em especial se estiver no período pós menopausa.

Em 30 minutos você consegue reduzir sintomas ligados à ansiedade e depressão e reduz o risco de AVC em 30%.

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Se a caminhada de meia hora foi logo após as principais refeições, você ainda pode acelerar a perda de peso, dependendo também da velocidade com que executar o exercício.

Chegando aos 40 minutos, a caminhada reduz o risco de doenças coronárias em homens idosos e aos 50 reduz inflamações e células danificadas durante a terceira idade.

Se você tiver pique para uma caminhada mais longa, de 1 hora, conseguirá reduzir em 14% as chances de contrair câncer de mama.

Com 1h e 30 minutos, você diminui pensamentos depressivos e reduz a atividade cerebral na região responsável pelo desenvolvimento de doenças mentais.

Caminhadas de 150 minutos, em um dia ou em uma semana, te fazem perder 560 calorias, reduzindo o peso corporal e a pressão arterial.

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Já com 240 minutos por semana você reduz o risco de fraturas no quadril em 43%. Se você atingir a importante marca de 450 minutos por semana, ainda conseguirá elevar a sua expectativa de vida em 4 ou 5 anos.

Conheça todos os benefícios da caminhada para saúde e viva mais e melhor

Para ter todos esses benefícios, comece devagar, caminhando alguns minutinhos e vá aumentando aos poucos. As melhorias serão aparentes e farão você se sentir muito mais feliz e realizada. Sua saúde agradece.

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