Conheça a nova dieta revolucionária: Detone!

Volta e meia surge uma nova Dieta que promete sempre uma perda de peso, quase milagrosa, pois é, umas acabam fazendo sucesso e outras tantas esquecidas. Então, a nova febre do momento está causando o maior frissom por conta de se auto intitular revolucionária, estou falando da Detone!, proposta pelo livro “Detone! – a dieta revolucionária que vai livrar você dos quilos extras“, que nada mais faz que impulsionar o metabolismo para que corpo saia do estado de inércia, simples, não é? Na verdade, não. Pois a Dieta busca, justamente, ajudar o metabolismo depois que o mesmo se acostumou com determinada dieta, para isso, sugere a combinação de alimentos específicos, controle de calorias, espaçamento de refeições, confusão dietética e exercícios, e tudo isso, em seis semanas!

Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

dieta detone

A proposta de uma confusão dietética é baseada na ideia de que o corpo se adapta aos alimentos que são consumidos rotineiramente e passa a gastar menos calorias no processo de digestão, então, ao montar um cardápio rico e variado, é possível surpreender o organismo, acelerando o metabolismo. Esta técnica também diminui as chances de chegar ao tédio alimentar, tão conhecido de quem faz dietas, levando à tentação de fugir desta.

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Cada um dos seis ciclos recebe um cardápio detalhado para o dia a dia, com muitas sugestões de lanches e substituições. Até mesmo aqueles alimentos prazerosos são permitidos, lógico, que em pequenas quantidades, evitando, desta forma, possíveis ataques compulsivos à geladeira. Não basta reduzir o peso neste programa alimentar: é preciso conquistar saúde através da adoção de um estilo de vida saudável.

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

 

chocolates na dieta

Importantes dicas da dieta Detone!

  • Pode e deve beber água à vontade, mas só uma lata de refrigerante zero por dia e nada de refrigerante normal.
  • Procure comer a cada 3 ou 4 horas, é fundamental, você pode comer menos do que o recomendado e trocar as opções de lanche por outras equivalentes, mas nunca pular as refeições.
  • Faça exercícios cardiovasculares cinco dos sete dias da semana, as tividades físicas devem ser feitas cinco dias por semana.
  • Se pese sempre num mesmo dia da semana, estipulado por você, sempre na parte da manhã e na mesma balança e com a mesma roupa, evitando alterações.
  • Todos os shakes e vitaminas inclusos no cardápio devem ter no máximo 300 calorias, verifique os rótulos dos produtos e fuja dos com adição de açúcar.
  • Se cozinhar ou comprar sopas, certifique-se de que elas tenham 300 calorias ou menos e baixo teor de sódio – no máximo 480 miligramas por porção.
  • Quanto aos lanches, salgadinhos e doces são permitidos, mas só de vez em quando e quando o fizer use opções mais saudáveis nos outros lanches.
  • As sopas podem ser consumidas com dois biscoitos de água e sal.
  • Tome um copo de água antes das refeições e outro durante e, se desejar, pode acrescentar limão.
  • Uma xícara pequena de café por dia é permitido, e ele não deve conter mais de 50 calorias.
  • A última refeição deve ser feita 90 minutos antes de dormir.
  • Um lanchinho de 100 calorias antes de dormir é permitido.
  • Embora não seja obrigatório comer tudo o que está no cardápio do dia, não vale pular refeições, comer o dobro na seguinte ou exceder as orientações de tamanho e volume dos pratos.
  • ketchup, maionese, molho shoyo e mostarda são permitidos, mas não use mais do que uma colher de chá deles em cada refeição.
  • Frutas enlatadas e congeladas são permitidas, apenas é preciso que sejam preservadas em água e sem açúcar.
  • Quanto às bebidas alcoólicas, dois drinques com destilados, três cervejas light ou três taças de vinho são permitidas por semana.

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Veja abaixo um infográfico explicando os seis ciclos da dieta Detone!:

infográfico Detone!

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