10 coisas que você precisa saber antes de comprar roupa online

A comodidade de comprar tudo pela internet já conquistou centenas de milhares de pessoas em todo mundo.

Mas, na hora de comprar roupas online é preciso ter mais cuidado para não se arrepender.

Isso porque nem todo site é seguro e comprar roupas pela internet pode ser complicado, já que não dá para experimentar.

Se você é fã da tecnologia e não abre mão do conforto e da comodidade, precisa saber 10 coisas antes de comprar roupa online. (Veja 10 coisas que você precisa saber antes de comprar roupa feminina online)

10 coisas que você precisa saber antes de comprar roupa online

1.Descubra se a loja é confiável

Antes de pensar em comprar em qualquer loja online, é fundamental saber se é uma empresa confiável. Para isso, é só verificar na pagina inicial da loja se ela possui um endereço fixo, se não tiver desconfie. Outra dica importante é procurar saber a quanto tempo essa loja está no mercado.

Veja: 20 Desculpas para você comprar uma roupa nova

2.Descubra se vale a pena comprar nessa loja

Você pode verificar a reputação dessa loja nas redes sociais, aproveite para saber se ela tem bastante clientes e seguidores. Para ter ainda mais certeza da qualidade da loja, busque o nome da empresa no site reclame aqui para saber se há muitas queixas sobre ela. Se a empresa tiver poucas reclamações, é um bom sinal,

Veja: 8 Dicas para comprar roupas importadas online

compras

3.Tire suas medidas

Outra dica importante para comprar roupa online é ter em mãos suas principais medidas. Portanto, pegue a fita métrica e tire a medida do seu busto, cintura, quadril, braço e coxas. Essa dica é muito útil, pois a maioria das lojas oferece uma referência de medidas em cada peça de roupa que está à venda.

Veja: 5 bons motivos para comprar em uma loja de roupas online

4.Cuidado com a tabela de medidas

Além de tirar suas medidas, não se esqueça de ficar atenta a tabela de medidas do site. Isso porque cada fabricante tem um jeito diferente de mostrar as informações.

Veja: 6 dicas para comprar o terninho perfeito

5.Cuidado com o tecido da peça

Para não errar na escolha da peça, é preciso tomar muito cuidado com o tipo de tecido. Alguns tecidos como o elastano, por exemplo, são mais fáceis de dar certo, já que quase nunca ficam apertadas.  Porém, alguns tipos de tecidos podem não dar certo no seu corpo.

Conheça: 5 marcas de moda que estão ajudando a mudar o mundo

6.Jamais compre roupas menores

Não compre peças menores do que seu tamanho atual, achando que vai dar ou que você vai conseguir emagrecer em pouco tempo. Dessa forma você evita arrependimentos.

7.Procure recomendações

Uma das melhores dicas para comprar roupa online é buscar indicações de amigos e conhecidos que já tiveram boas experiências com lojas online.

comprinhas femininas

8.Cuidado com o impulso ao comprar roupa online

Você nem está precisando daquela roupa, mas achou uma promoção imperdível, pense duas vezes antes de fazer a compra para não se arrepender depois. Só faça a compra se realmente você precisa daquela peça ou se gostou muito.

Veja: Top 10 marcas de grife mais caras do mundo

9.Escolha a melhor forma de pagamento para você

As lojas online oferecem diversas formas de pagamento, e você deve escolher a mais ideal para você. Só tome cuidado com as parcelas do cartão de crédito para não extrapolar seu orçamento.

10.Não deu certo, faça a troca logo

Se a roupa não serviu ou você não gostou, não deixe para fazer a troca nos últimos dias do prazo. Antes de tudo veja a política de troca da empresa para não ter surpresas depois. Se você se arrependeu da compra você ainda tem o direito de desistir da compra e conseguir seu dinheiro de volta em até 7 dias, contados a partir da entrega.

Adicionar comentário