facebook

Como usar vestidos estampados

O vestido é uma das peças que mais valorizam o corpo feminino. Além disso, ele pode ser usado em diferentes ocasiões e combina com várias outras peças. Por isso, toda mulher precisa ter pelo menos um modelo de vestido no armário. Um dos modelos de vestidos que mais fazem sucesso com as mulheres em qualquer época do ano, são os estampados. No entanto, eles ainda geram muitas dúvidas na hora da produção sobre o comprimento e as combinações possíveis.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

como usar vestidos estampados


Seja na versão para o verão ou inverno, os vestidos estampados são democráticos e combinam com todos os tipos de mulheres. Entretanto, como cada mulher possui suas próprias características, é preciso tomar cuidado na hora de escolher modelo para não escorregar no look. Para te ajudar a escolher modelo ideal, confira algumas dicas de como usar vestidos estampados.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

Como usar vestidos estampados

As mulheres com mais de 40 anos ou que têm coxas mais grossas, a dica é investir em modelos que cubram um pouco o joelho. Já quem está acima do peso ou deseja parecer mais magra, a dica é ficar atenta ao tamanho da estampa, pois se ela não for escolhida com cuidado pode dar a impressão que a pessoa é maior.  Uma boa dica para as gordinhas é deixar à mostra as partes magras do corpo, como o tornozelo, por exemplo.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

dicas para usar vestidos estampados

Dicas para combinar os vestidos estampados

Uma dica básica que não tem erro, é apostar na tendência de mistura de estampas, escolhendo estampas diferentes, porém com as mesmas cores. Por exemplo, se você escolher um vestido com a estampa vermelha e branca, procure um elemento no look que também tenha essas mesmas cores como um casaco, jaqueta, um sapato, bolsa, etc.

Veja Também: Como usar duas ou mais estampas juntas

Dicas para combinar os vestidos estampados

Outra dica de como usar vestidos estampados que vale testar, é investir no básico quando a estampa é mais chamativa. Nesse caso, aposte em acessórios como bolsas, sapatos e casacos lisos. O ideal é que a cor desses acessórios tenha uma das presentes no vestido. Por exemplo, um vestido estampado com azul e branco ficaria ótimo com uma bolsa azul ou um sapato branco.

Veja Também: Vestidos de festas ficam ainda mais chics com a estampa barroca

mulheres com vestidos estampados

Outra dica interessante é aproveitar aquele vestido estampado que você usou no verão para usar durante o inverno e vice-versa. Fazer essa troca é uma ótima ideia, pois os vestidos estampados continuam fazendo sucesso no inverno, já que eles podem ser usados com vários tipos de casacos. Além disso, essa pode ser uma boa oportunidade para você inovar o seu look misturando tendências de duas estações.

Veja Também: Vestidos de festa com estampas étnicas

modelos de vestidos estampados

Agora que você já sabe várias dicas de como usar vestidos estampados, não há mais desculpas para não apostar nessa peça moderna e feminina. Hoje em dia podemos encontrar vários modelos de vestidos estampados nas vitrines das lojas. Há modelos simples, básicos, sofisticados, modernos e despojados. Para não errar no look, escolha sempre modelos que combinam com o seu estilo e personalidade. Mas de vez em quando, não tem problema nenhum ousar no visual, não é mesmo?

Veja Também: Aposte no mix de estampas: xadrez e floral

como-usar-vestidos-estampados-6

Clique aqui para comprar lindos vestidos estampados

 

Deixe um comentário