Como usar Vestido com Botas

Quer um look super moderno, descolado?

Então, é só escolher um vestido, seja ele curto, solto, longo, de alcinha, mais fechado, liso, estampado, romântico, sexy, decotado na frente ou nas costas, enfim, calçar um belo par de botas e pronto…sucesso na certa!

Veja Também: Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Se engana quem pensa que vestidinhos não combinam com dias mais frios…até porque aqui não temos invernos muito rigorosos, eles, não só combinam como ficam ma-ra-vi-lho-sos com botas.

O que? Ainda não se convenceu?

Então, continue com a gente e descubra como usar vestido com botas e…arrasar!

Veja Também: Dicas de como usar botas de cano longo

VESTIDO COM BOTAS

As mais antenadas já perceberam que desde que a t-shirt dress ganhou o gosto e os cabides das meninas, assim como a shirtdress, os vestidos tornaram-se obrigatórios, inclusive, nos dias mais frios, acompanhados de meia-calça e, claro, botas!

Leia Também: Veja como usar vestidos do verão no inverno

LOOKS DE VESTIDO COM BOTAS

E podem comemorar, porque a moda está super eclética, ou seja, os modelos de botas que estão se usando são os mais variados possíveis, do western ao boot mais pesadão, só é preciso saber combinar para deixar o look equilibrado.

Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015

DICAS PARA USAR VESTIDO COM BOTAS

COMO USAR VESTIDO COM BOTAS

Ideal para quem não se sente muito à vontade de pernas de fora, mas também não quer usar só calças compridas, além disso, a bota é o complemento certo para quem quer dar um charme à mais na produção, e o legal é que vai bem em todos os estilos, do mais básico ao Bo-ho.

Veja Também: Tendências de cabelo e maquiagem para o inverno 2015

SUGESTÕES DE LOOKS USANDO VESTIDO COM BOTAS
E quem disse que não dá para fazer uma produção romântica de vestido com botas? Dá sim, até mesmo fazendo um contraste bem legal de um vestido todo em um tecido super delicado com uma bota mais pesada, fica um charme incrível!

Veja Também: Tendência inverno 2015: Color Blocking

LOOK ROMÂTNICO VESTIDO COM BOTAS
Embora hoje não existam muitas regras para nada, muito menos para moda, quem tem medo de ousar deve seguir algumas dicas, que são:

Veja Também: Moda Inverno 2015

MULHER USANDO VESTIDO COM BOTAS

  • Uma dica, para quem tem medo de ousar, é deixar que o comprimento da roupa determine o tamanho do cano da bota.
  • Os canos mais longos são ideais para vestidos curtos e vice-versa.
  • Em matéria de cor, botas de cores quentes (vermelho, marrom, alaranjado, etc.) são ideais para combinar com o jeans – pois o azul vai muito bem com esses tons, mas isso não impede de combiná-lo com preto ou branco.
  • Uma dica, para quem não quer ousar, é combinar as cores das botas com as cores do cinto, caso queira usar o acessório.
  • As botas baixas, ou que ficam na altura do tornozelo, diminuem o tamanho das pernas, a dica, caso seja muito baixinha, é investir em calças ou meias 7/8 para alongar a região.

Veja Também: 6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

VESTIDO COM BOTAS DE CANOS LONGOS
Canos superlongos são ideais para minissaias ou vestidos curtos.

DICAS PARA USAR VESTIDO COM BOTAS DE CANOS BAIXOS

Porém, é preciso um certo cuidado na parte de cima, que deve ser mais sóbria, sem muitos detalhes, para não correr o risco do resultado ficar muito “over”, ou vulgar.

Veja Também: 10 tendências que estarão em alta no Outono/Inverno

DICAS DE PRODUÇÃO USANDO VESTIDO COM BOTAS
Uma produção que fica bem atual e super legal é a que mistura vestidos de renda com botas mais brutas, de cano baixo, como as ankle boots. Se a renda for clarinha, a dica é optar por um calçado mais escuro, como o preto e vice-versa.

Veja Também: 10 Melhores Perfumes Femininos para o Inverno

CHARME DO VESTIDO COM BOTAS
Porém, claro, como já disse, não existe mais nenhuma regra que não possa ser quebrada…e, vamos combinar, também fica um charme esse tipo de vestido com botas mais compridas.

Veja Também: Inverno de 2015: Confira as tendências da temporada

ELEGÂNCIA DO VESTIDO COM BOTAS
Uma dica para quem tem quadris largos e quer disfarçar, é usar por cima do vestido um cardigan de comprimento abaixo do quadril, opte por um sem volume e sem muitos detalhes nessa região, complemente com uma botinha, um charme!

Veja Também: Tendências retrô para o inverno 2015

VESTIDO COM BOTAS É MUITO ELEGANTE
Outra dica super interessante é tentar misturar vestidos super femininos, acinturados, delicados, com rendas ou em padronagem floral, com botas de montaria, que também estão super em alta, o resultado desse mix é um look bem legal e estiloso.

Bem, é isso, espero que tenham gostado e possam arrasar em diferentes produções de vestido com botas!

Uma Resposta

  1. Maria aparecida de Souz Pedrozo agosto 3, 2016

Adicionar comentário