Como tratar a celulite de acordo com a idade

Atenção, última chamada para combater um dos maiores pesadelos femininos: a celulite.

Pois é, o verão já está batendo à porta, e os dias quentes já estão aí, ou seja, hora de mostrar mais o corpo e, claro, ninguém quer desfilar por aí sem estar com o “corptchu” em dia, não é?

Por isso, mostraremos agora como combater a “inimiga-mór” feminina. Como? Tratando de igual para igual, ou seja, de acordo com a idade, mostrando o produto + tratamento ideal.

 Pensou que estivesse sozinha nessa, não é? Mas a verdade é que esses malditos furinhos são super democráticos, não escolhem raça, idade, classe social…até as celebridades mais lindas sofrem com essa maldição.

Mas calma, nada de se desesperar, vamos mostrar agora como combater de frente a inimiga. Veja nossas dicas de acordo com cada idade.

Veja: Eliminar celulite é possível, saiba como

Mais: Tratamentos e técnicas caseiras simples que irão eliminar a celulite em pouco tempo

Como tratar a celulite

Vamos combinar, poucas coisas podem tirar tanto uma mulher do sério como descobrir que está acima do peso ou a presença de furinhos de celulite no bumbum, nas coxas…

O fato é que a celulite não escolhe raça, idade, classe social, é importante tomar os devidos cuidados em todas as idades, senão, ela aparece ou piora.

É preciso associar uma boa alimentação, beber muita água (no mínimo 2 litros por dia) e fazer muito exercício (principalmente aeróbico).

Mas, como a textura da pele vai mudando com o passar do tempo, é preciso mudar a estratégia de ataque de acordo com a faixa etária.

Conheça: Tratamento contra celulite à base de Café

Mais: 3 mitos sobre a celulite que irão chocá-la…

Veja abaixo qual a melhor combinação de ativos e tratamentos, de acordo com sua idade

Como tratar a celulite aos 20 anos

Chegou aos 20? Então, já é a hora de começar a se preocupar com o que come, traduzindo: de fechar a boca. Nessa faixa, vale apelar para o mix exercício físico + dieta equilibrada, que costuma dar ótimos resultados, já que o metabolismo ainda está à mil na curva.

Aposte em uma alimentação com pouco sal- principalmente durante a TPM-, por causa da retenção de líquidos.

Quanto aos tratamentos estéticos, a drenagem linfática é o recurso ideal. Mas, se a celulite já estiver em grau 3 ou 4, nesse caso, a dica é investir em sessões de endermologia.

Aos 20, como existe pouca flacidez associada, o ideal é fazer Velashape, radiofrequência, carboxiterapia.

Conheça: Exercícios de 20 minutos para reduzir a celulite

Mais: Será que o exercício elimina a celulite para sempre?

Como tratar a celulite aos 30 anos

Já quem chegou aos 30, deve buscar, além de uma dieta equilibrada e praticar atividade física, beber pelo menos 2,5 litros de água por dia. Aposte numa alimentação livre de gordura e com pouco sódio, além de controlar o açúcar.

Nessa faixa, a drenagem linfática continua sendo importante, pois ajuda a eliminar as toxinas e melhora muito o aspecto de casca de laranja. Mas o ideal é apelar para o combo de drenagem + massagem modeladora ou até a drenomodeladora, como a Auto-Miracle, que drena e remodela o corpo ao mesmo tempo, e já pode começar a investir em tratamentos, como Velashape, radiofrequência, carboxiterapia, além de cremes específicos contra a celulite.

Conheça: 5 Exercícios Para Reduzir Celulite E Queimar Gorduras das Coxas e Bumbum

Mais: 3 alimentos incomparáveis para eliminar a celulite

Como tratar a celulite aos 40 anos

Nessa faixa, todo o cuidado é pouco, vale, ainda em casa, usar esfoliante no banho para eliminar de células mortas e um creme para tratamento da celulite duas vezes ao dia para ajudar no combate da inflamação nas células de gordura.

E claro, apostar em uma dieta equilibrada (com pouco sal, muita proteína e vegetais, muita água e chás, de preferência o verde que ajuda a acelerar o metabolismo o dia todo) e nunca abandonar os exercícios aeróbicos, para queimar gordura.

Vale saber que nessa faixa a flacidez já começa a incomodar, por isso, aposte em massagem drenomodeladora além da associação de tecnologias para melhorar a textura da pele, como ultrassom focal (Ulthera, Maximuns e Thermage) que faz uma tração na pele, melhorando a flacidez e consequentemente a celulite.

E como todo o cuidado é pouco, vale também aplicar cremes para celulite de manhã e à noite.

Conheça: 1 Dica Estranha de Dieta Para Expulsar a Celulite Rapidamente

Mais: É por isso que mulheres magras têm celulite também

Como tratar a celulite aos 50 anos ou mais

Na menopausa, fase em que o corpo para de produzir os hormônios estrógeno e progesterona, e que muitas mulheres recorrem à reposição hormonal, com certeza, acaba sobrando para ser corpo.

Por isso, além de todos os cuidados da faixa acima, apostando em uma alimentação equilibrada, com pouco sal, gordura, muita proteína e vegetais, muita água e chás, de preferência o verde que ajuda a acelerar o metabolismo o dia todo, é preciso não relaxar na hidratação.

Apele para tratamentos como Power Shape Platform para tratar gordura localizada e flacidez, pois ele tem a lipocavitação, o vácuo e a radiofrequência, ele promete reduzir medidas onde há maior acúmulo de gordura, atuando ainda com a radiofrequência para estimular a produção de colágeno da área onde foi retirada a gordura.

Dependendo do caso, apele para o novo Smoothshapes, que utiliza a fotomologia, restaurando as células de gordura através de um mecanismo que combina laser dinâmico, energia luminosa com rolos e sucção a vácuo.  O método permite bons resultados para quem tem celulite avançada, ou seja, que já possuí a pele ondulada e com nódulos, sendo muito utilizado nas coxas e nos glúteos.

Portanto, nada de preguiça, a hora é agora, ainda dá tempo de ficar em forma e poder desfilar linda pelas areias da praia!

Veja: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

Add Comment