8 Dicas para você ter seios mais firmes

Que mulher não quer ter seios firmes e durinhos a vida toda?

Pois é, mas sabemos que isso, infelizmente, nem sempre é possível, mas algumas atitudes e hábitos simples podem ajudar a evitar que eles fiquem murchos e flácidos, pelo menos por um bom tempo.

Veja Também: Flacidez nos seios: Saiba prevenir e combater

A cirurgia plástica, que por sinal já falamos aqui, é sim uma opção, só que o ideal é que só seja levada em conta depois que alguns hábitos ou atitudes não resolverem o problema, e é isso que mostraremos agora, dicas simples para ter seios mais firmes e bonitos.

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

 

Dicas Simples para ter Seios Mais Firmes e Bonitos

1 – Hidratação

Procure criar o hábito de sempre, após o banho, aplicar cremes hidratantes no corpo e nessa região, eles são excelentes para prevenir flacidez e ainda agem como coadjuvantes no processo de firmeza.

Veja Também: Saiba como hidratar o corpo

2 – Esfoliação

Pelo menos uma vez na semana, use um esfoliante de abrasão e aplique-o durante o banho, pois ele ajuda a remover as células mortas, facilitando a absorção de produtos hidratantes específicos para essa região.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

3 – Capriche no filtro solar

Muitas mulheres só se preocupam com a exposição excessiva do rosto mas, na verdade, o corpo todo precisa de proteção, por isso, não esqueça de aplicar protetor solar nas laterais dos seios, pois essa área é muito sensível e costuma queimar com mais facilidade, e os raios ultravioleta detonam as fibras de colágeno, favorecendo a flacidez.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

4 – Postura

Procure manter sempre uma boa postura, com as costas sempre retas, pois curvar muito os ombros para frente deixa os seios flácidos.

Veja Também: Flacidez: Saiba como evitar e tratar

5 – Atividades Físicas

Uma importante dica é fugir do sedentarismo procurando atividades que ajudem a fortalecer a musculatura do peitoral. Um bom exemplo de atividade é a natação. Mas existem muitos exercícios físicos voltados para essa região, que fortalecem a musculatura local, que também ajuda na postura e a sustentá-los. Veja alguns abaixo:

Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

5.1 – Exercício 1
Diante de um espelho, junte as palmas das mãos uma contra a outra e deixe os pulsos na altura do queixo. Em seguida, pressione uma palma da mão contra a outra em duas séries de dez pressões. Apesar de simples, esse exercício é bastante eficiente para deixar a musculatura do tronco e os seios muito mais firmes

Veja Também: 3 exercícios para aumentar o bumbum

5.2 – Exercício 2
Em frente a uma parede, incline-se contra ela com as suas mãos. Comprima-se contra a parede com toda a força que puder, como se quisesse deslocá-la, a empurre durante 10 segundos. Relaxe, agite as mãos. Faça um série de 10 repetições.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

5.3 – Exercício 3

exercícios para seios mais firmes e bonitos
Flexão de braço: Deite-se no chão com o peitoral para baixo, com ou sem os joelhos apoiados. As mãos devem ser posicionadas ao lado do peito e os dedos precisam ficar voltados para frente, então, empurre-se para cima e desça sem relaxar. Faça três séries de 15 movimentos.

Veja Também: Exercícios para combater a celulite

6 – Sutiã

sutiã para ter seios mais firmes e bonitos
Sem dúvida, uma das principais atitudes que podem fazer diferença no aspecto de seus seios é o uso de um sutiã correto. Quem tem seios médios deve optar pelos modelos simples, sem grande reforço. No entanto, as de seios grandes precisam de um sutiã mais reforçado, que sustente, com alças largas, barbatanas e costuras duplas. Mas, não é preciso usar o sutiã na hora de dormir.

Veja Também: Dicas de moda para levantar os seios

7 – Manutenção do peso

Vale ressaltar que, embora todas essas técnicas sejam importantes, não ajudarão muito se não puder evitar o sobe desce da balança, para isso, além de manter uma dieta balanceada, prefira alimentos que tenham uma riqueza maior de proteínas, substâncias que atuam diretamente na nutrição dos tecidos peitorais. Manter-se no peso correto é essencial para ter seios mais firmes, já que o aumento do peso faz a pele esticar e um emagrecimento posterior pode deixar a região super flácida.

Veja Também: 10 erros mais comuns em uma dieta para emagrecer

8 – Cirurgia

Por fim, se nada disso estiver resolvendo, as vezes a melhor solução mesmo é partir para intervenções cirúrgicas, como a prótese de silicone ou métodos menos invasivos, como a injeção de solução salina. Saiba mais sobre o Implante de silicone nos seios, clique aqui.

Add Comment